Ventoinha do motor, quantas?

PauloFVF

New member
Tenho andado a reparar nos carros dos meus amigos, e todos só têm uma ventoinha no motor, qual a razão do primera ter duas????

o bloco nem é uma coisa por ai além........, será que é só precaução mesmo?

o vosso quantas tem?

a ventoinha não tem nada a ver com o tamanho do motor mas sim com o tamanho do radiador;) e serve para forçar a passagem de ar pelas folhas do radiador para mais facilmente arrefecer o liquido de refrigeração.

2 ventinhas é pk 1 é do AC pois não faz sentido um carro ter 2 ventoinhas sem AC

mmm.......mas a do AC liga-se tbem sempre quando a do motor tambem se liga!

ok.....desconhecia tal facto.......!!já aprendi qualquer coisinha hoje! sempre pensava até á data que a ventoinha do AC era independente!

já agora......ontem reparei que com o AC ligado pinga água.....que deve ser a água do AC normal como em qualquer ar condicionado.....

mas apanhei um valente susto, estou a chegar a vale do lobo, paro o carro ali ao pé do T-club e começo a falar ao telemovel, quando olho para o chão vejo alta poça ........e fico naquela....nao acredito [8]~

só depois é que me lembrei do AC [:p]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

a ventoinha não tem nada a ver com o tamanho do motor mas sim com o tamanho do radiador;) e serve para forçar a passagem de ar pelas folhas do radiador para mais facilmente arrefecer o liquido de refrigeração.

2 ventinhas é pk 1 é do AC pois não faz sentido um carro ter 2 ventoinhas sem AC
O meu tem 2 e não tem A/C!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Mas pode ja ter pré instalação...

se bem me lembro axo k o meu antigo Ibiza 1.9D tinha duas (não tenho certeza).
Se não foi neste, foi noutro qq k vi 2 ventoínhas....

O meu tem 2as... uma k se n me engano tem embraiagem e k ta smp ligada e varia conforme a nessecidade.
A 2a é do AC e so liga qd ligo o dito.

Uma coisa engraçada k tenho reparado é k nestes dias de calor intenso de AC ligado , a puxar pelo carro , no transito etc (o meu carro tem repro) nnc ouvi a ventoinha a trabalhar no max... mas peguei noutros carros identicos (A3 TDI 90cv) e varias vezes a ouvi ir ao max.

Cumps

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Mas pode ja ter pré instalação...
Não tem!

citação:Originalmente colocada por civic sr

O meu tem 2! Uma eléctrica e outra que roda solidária com a 1ª, através de uma correia!

não é um AUDI 80 1.9TDI? 90 CV;)
É uma correia muito fininha,não é?
O radiador é do 1.6TD de 80cv's e sim é uma bem fininha.

Voltar
Superior