Vender Carros Importados

O grande problema é encontrar um carro que dê para importar, legalizar, vender por menos 2 a 3000€ que os stands e ganhar algo, até importar um carro e ganhar 2 a 3000€ acho que é bastante dificil!!

Isto sendo um negócio honesto, é que como todos sabemos o que não faltam por aí são stands a vender importados a preços impossiveis. Aqueles com 300000km que marcam 120000km no quadrante, aqueles que vêm para Portugal sem frente, sem portas e sem tejadilho e depois aparecem à venda "como novo", aqueles que imprimem facturas falsas e não pagam o iva nem lá nem cá (que mudam o nome do stand a cada 6 meses), aqueles que metem 400000 km no quadrante para legalizar pelo método alternativo (e quem terá problemas no futuro é o cliente).

Continuam a aparecer bons negócios lá fora, tambem costumo dar uma olhada de vez em quando no mobile. Mas esses quando aparecem desaparecem em poucos dias ou horas como já me aconteceu. Mas é rarissimo aparecer algo que compense e tem de se procurar exaustivamente em vários modelos todos os dias. Entre centenas de milhares de carros à venda não é tarefa fácil!!!

Vejo o pessoal aqui com conversas do género "lá fora compra-se um bmw por 10 que aqui vale 15". Sim, é verdade. E a legalização? E o transporte? E o iuc que tem de ser logo pago? E os dias perdidos? E as reparações que normalmente os mais baratos necessitam nem que só seja pintar uns riscos?

E não esquecer o principal. Em Portugal um carro que está na internet por 15000€ nunca é vendido por esse preço.

É verdade.
Mas dá para fazer negócio e ganhar algum, se não fosse assim não haveriam centenas e centenas de stands a vender importados.

Comprar fora, transportar, legalizar, tudo pronto, tem de ficar mais barato que um nacional +- 3000€ e mesmo assim dar lucro de pelo menos 2000€ ou não vale a pena o esforço.
E isto para um particular, porque num stand o lucro tem de ser o dobro.

A minha opinião sincera é que não te metas nisso, primeiro de tudo já existem stand em tudo o que é esquina a fazer aquilo que pretendes de forma muito melhor, basta andar uns Km no IC2 e ver que é uns ao lado dos outros atulhados de carros semi-novos.
Em segundo sem receberes retomas não vais a lado nenhum, e aqui está um bico de dobra porque 80% dos carros que vais receber são lixo autentico que ainda tem algum valor de mercado, mas que só te vai deixar capital empatado.
Quanto à importação apenas podes legalizar 3 carros por ano.

A única coisa que te aconselho a fazer é comprares um carro para ires andando com ele e colocares à venda, quando o venderes da forma que queres vais buscar outro.
Assim dá para primeiro teres noção do mercado sem te afundares logo de cabeça.

Com todo o respeito, mas abomino que digam "não te metas nisso..." Como é que as coisas estariam se fosse sempre assim?
Não é fácil, mas com trabalho as coisas acabam por dar frutos.

As retomas, muitas vezes, sao o lucro de quem vende um carro... atira-se sempre muito para baixo o preço de uma retoma... é dinheiro em caixa... só cheguei a fazer negocio com carros até cerca de 5000 euros.. mas a comprar carros com valor a rondar os 1000/1500 muitas vezes acontece de dobrar o valor sem lhes fazer quase nada... dois exemplos: um comprei por 600, gastei 35 eur em oleo e filtros... e lavei-o a serio... vendi por 1350 passados 9 dias.
Outro comprei por 1000, gastei 100 numa tampa da mala e vendi por 1800 passado uma semana...
Troquei directamente um e220 diesel de 97 por um citroen picasso 1.6 hdi de 2005 que fiz 6500eur nele...durou 10 dias em casa.. o mercedes nao valia mais de 3500 ...

E ainda leio que "retomas nao compensa, é lixo etc etc"... Se tiverem noçao do que estao a fazer faz-se algum dinheiro ( que para mim é bastante)

Isto num negocio que faço esporadicamente e com investimento baixo... estes exemplos sao de 2015 e 2016...

Mas quanto maior é o investimento maior é o lucro... ;)

As retomas, muitas vezes, sao o lucro de quem vende um carro... atira-se sempre muito para baixo o preço de uma retoma... é dinheiro em caixa... só cheguei a fazer negocio com carros até cerca de 5000 euros.. mas a comprar carros com valor a rondar os 1000/1500 muitas vezes acontece de dobrar o valor sem lhes fazer quase nada... dois exemplos: um comprei por 600, gastei 35 eur em oleo e filtros... e lavei-o a serio... vendi por 1350 passados 9 dias.
Outro comprei por 1000, gastei 100 numa tampa da mala e vendi por 1800 passado uma semana...
Troquei directamente um e220 diesel de 97 por um citroen picasso 1.6 hdi de 2005 que fiz 6500eur nele...durou 10 dias em casa.. o mercedes nao valia mais de 3500 ...

E ainda leio que "retomas nao compensa, é lixo etc etc"... Se tiverem noçao do que estao a fazer faz-se algum dinheiro ( que para mim é bastante)

Isto num negocio que faço esporadicamente e com investimento baixo... estes exemplos sao de 2015 e 2016...

Mas quanto maior é o investimento maior é o lucro... ;)

gostei

Essa de ser fácil vender carros importados tem muito que se lhe diga. Depende muito do carro.

Há pouco tempo tive de vender um Mini importado, mas que nem era meu bem comprado por mim.

Apesar de ter poucos quilómetros, mesmo reais, e estar muito bom, os dedos das mãos não chegam para contar a quantidade de pessoas que, por telefone, me disse logo que não queria quando referi ser importado.

Penso que também tem a ver com o ano do carro e da importação, por exemplo se esse mini fosse de antes de 06/2007 e a importação depois dessa data há muita gente que foz para não estar a pagar o IUC mais elevado. Um carro de 2011 importado em 2013 será sempre mais aceitável, por exemplo.

Penso que também tem a ver com o ano do carro e da importação, por exemplo se esse mini fosse de antes de 06/2007 e a importação depois dessa data há muita gente que foz para não estar a pagar o IUC mais elevado. Um carro de 2011 importado em 2013 será sempre mais aceitável, por exemplo.

Há muita gente que foge dos importados é um facto, esse negócio não é para essas pessoas, mas valia o anuncio ter logo escarrapachado que era importado, filtrava logo essa coisa toda.

O problema é que provavelmente estaria ao preço de um nacional ou pouco menos e não convinha logo revelar tudo.

Se algum dia eu vender um importado é para ser o mais directo e transparente possível, o lema será "é mais barato porque é importado, não se pode ter tudo".

O problema do Megane III na minha opinião é o seguinte, paga tanto de impostos como um A3 e é capaz de custar menos uns 2000€, isto é, 2 carros de 2012 importados à venda em particular, megane 12000€ A3 14000€, valores aproximados, acho que a escolha não é difícil...

Três questões, os Meganes que vale a pela importar são carrinhas, logo aí tens muito mais público alvo, porque no nosso mercado as carrinhas têm muito mais procura do que os carros de 5 portas.

Depois, consegues facilmente comprar Meganes com uma diferença bem maior do que esses 2000€ para o A3, principalmente em França e na Bélgica.

Terceiro, o motor 1.5 DCI paga menos de imposto do que o 1.6 TDI (ainda são uns cerca de 500€ de diferença).

Por tudo isto, as Meganes III ST são um óptimo negócio.

Última edição:
Três questões, os Meganes que vale a pela importar são carrinhas, logo aí tens muito mais público alvo, porque no nosso mercado as carrinhas têm muito mais procura do que os carros de 5 portas.

Depois, consegues facilmente comprar Meganes com uma diferença bem maior do que esses 2000€ para o A3, principalmente em França e na Bélgica.

Terceiro, o motor 1.5 DCI paga menos de imposto do que o 1.6 TDI (ainda são uns cerca de 500€ de diferença).

Por tudo isto, as Meganes III ST são um óptimo negócio.

Pode ser, mas a forma como olho para isto, é como se fosse eu o comprador, uma megane é uma compra mais racional, e numa compra racional tendemos a pensar melhor sobre o assunto e a ponderar mais coisas. Acho que é negócio para stand e não para particular.

Comprar um carro a particular, seja nacional ou importado, tem sempre que ser mais barato que no stand um bom bocado e nesse aspecto os premunis dão mais margem.

No caso, era de 2008. Ou seja, não se colocava essa questão.

Das conclusões que tirei, tem que ver com o tipo de carro. Apanhei muita malta assim a dar mais para o beto, daquela que quer um carro "perfeito". Se fosse um BMW ou Mercedes importado, tipo familiar, não faria diferença ser importado.

Há muita gente que foge dos importados é um facto, esse negócio não é para essas pessoas, mas valia o anuncio ter logo escarrapachado que era importado, filtrava logo essa coisa toda.

O problema é que provavelmente estaria ao preço de um nacional ou pouco menos e não convinha logo revelar tudo.

Se algum dia eu vender um importado é para ser o mais directo e transparente possível, o lema será "é mais barato porque é importado, não se pode ter tudo".

Antes de mandares bitaites, devias informar-te do que estás a falar. Não, não estava ao mesmo preço dos outros, nem nada do género. Não convinha revelar logo tudo? Queres partilhar a tua sapiência?

Das conclusões que tirei, tem que ver com o tipo de carro. Apanhei muita malta assim a dar mais para o beto, daquela que quer um carro "perfeito". Se fosse um BMW ou Mercedes importado, tipo familiar, não faria diferença ser importado.

Antes de mandares bitaites, devias informar-te do que estás a falar. Não, não estava ao mesmo preço dos outros, nem nada do género. Não convinha revelar logo tudo? Queres partilhar a tua sapiência?

O que ele está a querer dizer, é porque é que não revelaste no anúncio que o carro era importado.

O que ele está a querer dizer, é porque é que não revelaste no anúncio que o carro era importado.

Nem me lembrei de tal coisa, até porque nunca reparei que os anúncios tenham isso lá escrito.
Prestei atenção depois de umas quantas chamadas. Aliás, só alguém muito estúpido iria esconder esse tipo de informações, que foi que o user em causa insinuou. No caso, se fosse para ocultar o que quer que fosse, não diria logo mal me perguntavam.

Não te enerves... Eu até tenho um Mini imagina lá tu.
É viu dizer-te uma coisa, metade dos minis que vês por aí são importados.

Só uma pergunta, hoje em dia já não se pode colocar anúncio no vidro do carro certo?
Estacionado não podes. É estacionamento abusivo. (art 163 codigo da estrada)

A circular creio que não há qualquer impedimento a não ser por tema de visibilidade (em que vidro queres pôr?). Mas depois tiravas quadno tiveres o carro estacionado?

Estacionado não podes. É estacionamento abusivo. (art 163 codigo da estrada)

A circular creio que não há qualquer impedimento a não ser por tema de visibilidade (em que vidro queres pôr?). Mas depois tiravas quadno tiveres o carro estacionado?

g) O de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parque de estacionamento

Ou seja, em via publica já pode.

desde que não tenha lá o vendo, mas alguma caraterística ou simplesmente o número, não vejo o mal. toda a gente o faz e alguns até ficam estacionados dias e dias seguidos no mesmo local.

Mas afinal qual é o mal de ser importado?? Provavelmente até tem as manutenções feitas a tempo e horas se vier de um país com capital... ao contrário do tuga que anda a ver se ganha mais 1000 ou 2000 km antes de trocar os filtros...

desde que não tenha lá o vendo, mas alguma caraterística ou simplesmente o número, não vejo o mal. toda a gente o faz e alguns até ficam estacionados dias e dias seguidos no mesmo local.

Isso não faz sentido. Dizer "Vendo" ou "Trato" é irrelevante. Nenhum tribunal seria enganado por isso. O que conta é a intenção e isso parece muito claro. Como diz o artigo "qualquer informação com vista à sua transação". O que realmente faz sentido é o que apontou o hiace e que me tinha escapado... o artigo diz respeito a parques de estacionamento e não via pública. E é por aí que com certeza vários fazem sem problema...

Mas afinal qual é o mal de ser importado?? Provavelmente até tem as manutenções feitas a tempo e horas se vier de um país com capital... ao contrário do tuga que anda a ver se ganha mais 1000 ou 2000 km antes de trocar os filtros...

O mal de ser importado não está nos carros, nem o facto de serem de outro país, o mal está nos Portugueses que fazem disso negócio e que são desonestos, alterando km, ocultando avarias, acidentes, fazendo de tudo para que o carro pareça uma coisa que não é.

Se eu entrar no negócio não farei, mas, tenho de contar com essa premissa na venda, tem de ser mais barato.

Voltar
Superior