venda de casa

A Remax é a 1º em Portugal tem 200 agências e 3.087 comerciais
A Era é a 2ª com 140 agências e 1.400 comerciais

É lógico que a remax tenha mais mercado de compra e venda. Logo estipula as regras que quer. as a era tb já começa a fazer exclusivos e 5%...

Outras agências mais pequenas por vezes são para esquecer... são 2 ou 3 lojas e 10 gajos... E simplesmente estão-se a ***** para as casas que angariam.

Há casas que vendem em 1 semana, há umas que nunca se vendem.

Mas o caso que conheço pessoalmente foi uma casa que esteve em 5 agências durante 2 anos! 3 delas nunca ligaram nem levaram ninguém! As outras 2 só levaram 3 pessoas! A pessoa em causa mudou para a remax e em 6 meses foi vendida com 5 visitas! Não digo que não possa ser um caso de sorte! Mas a verdade é que se há mais de 3.000 comerciais om possibilidades de verem a tua casa, é melhor que ter 5x20 comerciais...

Discordo com quase todas as sugestões e opiniões que foram feitas.A vender através de imobiliária escolhe apenas uma.Não te mete impressão ver uma casa com meia dúzia de cartazes a dizer vende-se, cada uma com a sua côr?Ligas para uma placa uma diz xx€,outra diz yy€ e quem sai a perder és sempre tu.A tua casa não é uma feira e defende-a como não sendo como tal.A remax leva 5%(caro ou barato isso depende de ti) mas já te informaste porque levam 5% e não 3%?
Procura é alguma agência com resultados dados na zona e o preço para venda não é aquilo que tu achas mas sim o que o mercado diz ou senão arriscas-te a vender a casa do vizinho..
Boa sorte para o negócio
Eu por acaso uso muito a CASA SAPO e chateia-me ver lá casas a 100.000€ e depois aparece a 110.000€ ou a 120.000 € noutra agência!

Eu por acaso uso muito a CASA SAPO e chateia-me ver lá casas a 100.000€ e depois aparece a 110.000€ ou a 120.000 € noutra agência!

:confused: Estranho, também vi isso muitas vezes e pensei que era engano, mas então não é o dono da casa, que estipula o preço e depois da venda, dá X% á imobiliária, ou a imobiliária, pode pedir acima do que o cliente exige?

vocês não me lembrem em vendas de casas... tenho 1 para venda à quase 1 ano e meio em 10 imobiliárias + papel na varanda e ng pega :s

Eu sempre que vender casa, NUNCA vou por placa na janela... há outras formas de venda, nomeadamente anuncios, net e base de dados.

Relativamente ao preço, regra geral o dono estipula o preço, a imobiliaria, consoante os valores de mercado ACONSELHA um valor e fixam uma comissão sobre esse valor...
Os negócios de "por por cima" usualmente sao feitos pela imobiliaria da esquina e nao pelas redes mais notórias !

vocês não me lembrem em vendas de casas... tenho 1 para venda à quase 1 ano e meio em 10 imobiliárias + papel na varanda e ng pega :s
Agora a serio, faz uma peskisa junto a tua zona , ve valores e tenta baixar a tua nem que seja 500 euros em relaçao as outras do mesmo genero da tua, vais ver que começam mais a olhar para ela como possivel escolha.

Claro que nao... foste escolher a forma mais dificil de vender casa !!!

Poe numa, no maximo 2.

Por uma razao mt simples... eles sabem que tu tens a casa à venda em n sitios, como tal nao se esforçam por vender, uma vez q a qq momento pode ser vendida por um concorrente...

Agora a serio, faz uma peskisa junto a tua zona , ve valores e tenta baixar a tua nem que seja 500 euros em relaçao as outras do mesmo genero da tua, vais ver que começam mais a olhar para ela como possivel escolha.

Isso é subjectivo e depende muito dos locais ! conheço quem tenha vendido a casa mais depressa depois de aumentar o preço inicial da casa (substancialmente).

É que por vezes um preço mais baixo dá a entender que algo de errado se passa ! [;)]

:confused: Estranho, também vi isso muitas vezes e pensei que era engano, mas então não é o dono da casa, que estipula o preço e depois da venda, dá X% á imobiliária, ou a imobiliária, pode pedir acima do que o cliente exige?

Aquilo que deve e ser é o seguinte:

O proprietário vender por 100.000€ por exemplo. e pagar a comissão respectiva à imobiliária.

Infelizmente como as comissões variam entre os 3 e os 6% (em casos extremos), por vezes o preço fica diferente consoante as imobiliárias, porque o proprietário do imóvel não prescinde do seu lucro.

Como eu trabalho numa empresa, no Porto, que tem construcção própria e que faz mediação imobiliária, aconselho o seguinte:

Colocar o apartamento à venda nas imobiliárias mais próximas da residência e apenas colocar uma placa ou então o nr pessoal. Para salvaguardar a comissão o melhor é colocar um valor seguro e ainda com uma pequena margem de negociação.

Cumps e boa sorte

Por norma o dono diz que quer X pela casa.
Por exemplo quer 100.000€ pela casa para ele! Se for uma agencia da esquina vão ver a casa e dizem que a metem por 105.000€ assim dá os 3 ou 4% e mais um pouco para o iva!

Se for numa agência boa, é vista a casa, e é feito um estudo imobiliário na zona e vê-se qual o valor que deve ser, tanto pode ser afinal 120.000€ como pode ser só 80.000€

Não vais meter uma casa a venda por 100.000€ quando secalhar o andar de cima se vende por 85.000€...

Poe numa, no maximo 2.

Por uma razao mt simples... eles sabem que tu tens a casa à venda em n sitios, como tal nao se esforçam por vender, uma vez q a qq momento pode ser vendida por um concorrente...

Tem muita lógica, tenta baixar um pouco mais.

Poe numa, no maximo 2.

Bingo!

Por essa razão é que quando quero vender coloco no máximo em 3 imobiliárias... normalmente coloco em 2.

Até agora nunca tive + de 1 mês para vender uma casa e já vendi 5 casas.

Por norma o dono diz que quer X pela casa.
Por exemplo quer 100.000€ pela casa para ele! Se for uma agencia da esquina vão ver a casa e dizem que a metem por 105.000€ assim dá os 3 ou 4% e mais um pouco para o iva!

Se for numa agência boa, é vista a casa, e é feito um estudo imobiliário na zona e vê-se qual o valor que deve ser, tanto pode ser afinal 120.000€ como pode ser só 80.000€

Não vais meter uma casa a venda por 100.000€ quando secalhar o andar de cima se vende por 85.000€...

Exactamente!

O Trabalho do mediador e da empresa são fundamentais para proporcionar um bom negócio e principalmente para consciencializar o cliente do apartamento que tem. quer valha mais ou quer valha muito menos.

Cumps

Bingo!

Por essa razão é que quando quero vender coloco no máximo em 3 imobiliárias... normalmente coloco em 2.

Ei lá, já se mudou de casa 5 vezes, isso é que é nunca se dar como satisfeito [:D] .

O que se aprende aqui, quando vender a minha, que vai ser, já sei exactamente o que fazer apr:) ...

Bingo!

Eu só vendi uma ! Mas foi também em sensivelmente um mês ! Com um desses contratos de exclusividade, hehe !

Vim desenterrar este tópico para não criar um novo. Li as 2 pâg. e aprendi algumas coisas que desconhecia.

Actualmente tenho meu T1 á venda em 4sites, com o placar na janela e não está angariado por nenhuma agência.

Já teve angariado pela REMAX de Setembro de 2010 a Março deste ano e nenhuma chamada recebeu de interesse. Se o conseguisse vender nesse período teria que pagar ao banco 1000€ pela venda da casa por vender abaixo do que devia ao banco.

Só recentemente é que tem vindo a ser amortizada a dívida. E o valor que devo é quase o que devo ao banco. Por exemplo, se o vendesse este mês teria de pagar 156€. A medida que vai descendo a dívida vou tirando 500€ ao valor que peço pela casa.

Sei que este ano é dos piores para vender-se imóveis. Mas se não o meto a venda ninguém o compra. Vivemos num T1, construído em 2004, e o nosso filho está prestes a fazer 3 anos, por isso a necessidade de desfazermos da casa.

O que acham que mais possa fazer? Sendo que quase todos os meus colegas na empresa sabem que tenho 1 T1 a venda numa zona tranquila. [:)]

Vim desenterrar este tópico para não criar um novo. Li as 2 pâg. e aprendi algumas coisas que desconhecia.

Actualmente tenho meu T1 á venda em 4sites, com o placar na janela e não está angariado por nenhuma agência.

Já teve angariado pela REMAX de Setembro de 2010 a Março deste ano e nenhuma chamada recebeu de interesse. Se o conseguisse vender nesse período teria que pagar ao banco 1000€ pela venda da casa por vender abaixo do que devia ao banco.

Só recentemente é que tem vindo a ser amortizada a dívida. E o valor que devo é quase o que devo ao banco. Por exemplo, se o vendesse este mês teria de pagar 156€. A medida que vai descendo a dívida vou tirando 500€ ao valor que peço pela casa.

Sei que este ano é dos piores para vender-se imóveis. Mas se não o meto a venda ninguém o compra. Vivemos num T1, construído em 2004, e o nosso filho está prestes a fazer 3 anos, por isso a necessidade de desfazermos da casa.

O que acham que mais possa fazer? Sendo que quase todos os meus colegas na empresa sabem que tenho 1 T1 a venda numa zona tranquila. [:)]

Pessoalmente colocava numa agência, tipo Remax. Já vendi duas casas e a experiência de uma ajudou a vender a outra.

Na 1ª coloquei anúncio no casa.sapo.pt e aceitei tudo quanto era angariação de agência. Não fizeram nada durante meses. Curiosamente a casa acabou por ser vendida por uma agência com a qual não tinha contrato.

Na 2ª fiz contrato com a Remax e a casa foi vendida em 3 meses, tendo havido um notório esforço por parte do agente imobiliário.

Pessoalmente colocava numa agência, tipo Remax. Já vendi duas casas e a experiência de uma ajudou a vender a outra.

Na 1ª coloquei anúncio no casa.sapo.pt e aceitei tudo quanto era angariação de agência. Não fizeram nada durante meses. Curiosamente a casa acabou por ser vendida por uma agência com a qual não tinha contrato.

Na 2ª fiz contrato com a Remax e a casa foi vendida em 3 meses, tendo havido um notório esforço por parte do agente imobiliário.

O que não me leva a colocar o apartamento na Remax é porque fica a venda por um preço alto e ninguém liga. Vou esperar para ver. A medida que a dívida vai descendo eu vou descendo o valor que peço por ele.

Obrigado pela tua experiência. [;)]

Normalmente as pequenas agências esforçam-se mais... Se souberes de alguém... [;)]

A minha última casa esteve à venda na Remax e semelhantes, e depois de tantos esforços, foi vendida através de uma dessas agências... quando digo agências, normalmente é um homem só, a trabalhar por conta própria [:D][;)]

Ah, anunciar nos jornais também resulta... Estive meses sem receber telefonemas da parte da Remax, e num domingo recebi mais de uma dezena pelo JN [;)]

Última edição:
Voltar
Superior