venda de casa

é sempre importante juntar umas fotos da casa aos anuncios, dizer que está perto de escolas, paragens de autocarros, estacionamento fácil, bons vizinhos,etc.. tentar valorizar a casa indicando coisas boas da zona, desde que sejam verdades, não vais dizer que está perto de uma escola, quando não está.

mas, verdade seja dito, não há formas milagrosas de vender casas. existem casas que se vendem melhor do que outras e tudo se resume à relação preço/qualidade.

podes tambem sondar o mercado na zona e venderes um pouco abaixo, se estar a vender um T3, por exemplo, e se na zona existem t3 a 150.000 euros, tenta vender a 145.000. que anda à procura de uma casa nessa zona, vai certamente preferir a tua.

pois,já recebi telefonemas de imobiliárias só de por no jornal,vê lá tu!

Experiência própria: a maioria dos telefonemas que recebes são mesmo de imobiliárias, a tentar angariar o teu imóvel.

No meu caso, cerca de um ano e meio para vender, tive dois particulares quase a comprar, mas arrependeram-se. Acabou por ser vendido por imobiliária. Isto em Braga.

pois,já recebi telefonemas de imobiliárias só de por no jornal,vê lá tu!

Normal....eu trabalho numa....e é uma guerra...vão continuar a ligar-te [:)] [:)]

Faz o seguinte: "estipula o valor que queres para ti....faz contrato com o maior numero de imobiliárias possivel....com o valor da comissão sempre em cima dakele que queres para ti....e sempre em não-exclusividade"

Quanto mais divulgares + sucesso na venda [;)]

Normal....eu trabalho numa....e é uma guerra...vão continuar a ligar-te [:)] [:)]

Faz o seguinte: "estipula o valor que queres para ti....faz contrato com o maior numero de imobiliárias possivel....com o valor da comissão sempre em cima dakele que queres para ti....e sempre em não-exclusividade"

é isso,menos que o vlor que tenho não vendo,não tenho pressa![;)] aliás daqui a uns anos ainda vale muito mais pois vai ser feito mt investimento.

Exacto.

imobiliárias ajudam, mas mais que 2 ou 3 a vender a mesma casa é tornar tudo numa feira!

Existe ainda os leoninos da remax que pedem exclusividade e ainda cobram 5% + IVA! Um abuso!

Eu punha em imobiliária, tal como o JDEM disse, no máximo em 2 ou 3.

O que fiz quando vendi a minha foi por na Remax num mês à experiencia em exclusivo, se os resultados fossem bons (nº de visitas) então prolongava mais um. Se os resultados fossem maus, entao punha simultaneamente em mais uma ou duas !

Por acaso um mês foi suficiente para me venderem a casa (ou melhor, para ter um CPCV assinado) e cobraram-me 3% de comissão +IVA (mas isto já foi há 3 anos e tal).

Geralmente o valor é estipulado pelo dono ou pela agência?

Daqui a 8 anos, vou colocar o meu apartamento á venda(sei que ainda falta muito, mas já estou a magicar), que é quando a esposa fará os seus 30 aninhos e quero ir para uma vivenda, pelo menos um andar moradia.

PS: No sapo.casas também dá(penso eu) e é muito concorrido.

não existe melhor solução que o velho letreiro na janela feito por nós!!! sempre são menos a ganhar com a venda da casa...
muitas vezes as pessoas vão dar o passeio de domingo e vêm, se for um numero particular até ligam, mas se for uma agência "fica para depois"...

não existe melhor solução que o velho letreiro na janela feito por nós!!! sempre são menos a ganhar com a venda da casa...
muitas vezes as pessoas vão dar o passeio de domingo e vêm, se for um numero particular até ligam, mas se for uma agência "fica para depois"...

Yep, os meus pais, hã 12 anos compraram a particulares, por 15mil contos, a casa tinha-lhes ficado por 3 mil contos(aos particulares) não só ganharam aí, como não houve comissão para nenhuma financeira...

Geralmente o valor é estipulado pelo dono ou pela agência?

Daqui a 8 anos, vou colocar o meu apartamento á venda(sei que ainda falta muito, mas já estou a magicar), que é quando a esposa fará os seus 30 aninhos e quero ir para uma vivenda, pelo menos um andar moradia.

PS: No sapo.casas também dá(penso eu) e é muito concorrido.

faço planos a longo prazo, mas tu bates tudo e todos: 8 anos??

O valor estipulas tu, se não souberes pede conselho à imobiliária, a percentagem deles está garantida, quer seja 100k, 200k ou 1.000k...

qual a melhor forma de vender casa?já pus no ocasião,mais...?

Discordo com quase todas as sugestões e opiniões que foram feitas.A vender através de imobiliária escolhe apenas uma.Não te mete impressão ver uma casa com meia dúzia de cartazes a dizer vende-se, cada uma com a sua côr?Ligas para uma placa uma diz xx€,outra diz yy€ e quem sai a perder és sempre tu.A tua casa não é uma feira e defende-a como não sendo como tal.A remax leva 5%(caro ou barato isso depende de ti) mas já te informaste porque levam 5% e não 3%?
Procura é alguma agência com resultados dados na zona e o preço para venda não é aquilo que tu achas mas sim o que o mercado diz ou senão arriscas-te a vender a casa do vizinho..
Boa sorte para o negócio

Discordo com quase todas as sugestões e opiniões que foram feitas.A vender através de imobiliária escolhe apenas uma.Não te mete impressão ver uma casa com meia dúzia de cartazes a dizer vende-se, cada uma com a sua côr?Ligas para uma placa uma diz xx€,outra diz yy€ e quem sai a perder és sempre tu.A tua casa não é uma feira e defende-a como não sendo como tal.A remax leva 5%(caro ou barato isso depende de ti) mas já te informaste porque levam 5% e não 3%?
Procura é alguma agência com resultados dados na zona e o preço para venda não é aquilo que tu achas mas sim o que o mercado diz ou senão arriscas-te a vender a casa do vizinho..
Boa sorte para o negócio

Os espertos põem uma placa sua (particular) apenas.....

A imobliaria não pode pôr placa se não quiseres [;)]

Voltar
Superior