Velas de Ignição

karkove

New member
Boas

Vou mudar as velas de ignição do meu carro, mas não sei quias as melhores vela snem as que se adptam ao meu carro...pois não tenho manual de instruções

Será que o mecânico sabe ou as novas velas que comprar tem as indicações para os modelos a que se especifica

Já agora quais as melhor marcas?

Quaal o preço das mesmas, e como vou levar ao mecânco, para dar o aperto...senpre fica melhor do que em casa...

Orcamento: =) por 40 euros será que faso essa brincadeira?

Boas

Vou mudar as velas de ignição do meu carro, mas não sei quias as melhores vela snem as que se adptam ao meu carro...pois não tenho manual de instruções

Será que o mecânico sabe ou as novas velas que comprar tem as indicações para os modelos a que se especifica

Já agora quais as melhor marcas?

Quaal o preço das mesmas, e como vou levar ao mecânco, para dar o aperto...senpre fica melhor do que em casa...

Orcamento: =) por 40 euros será que faso essa brincadeira?

40 euros dava para mudares de velas umas 3 vezes...

qual é o carro? vai à marca e pergunta quais são as melhores. Se levares ao mecanico ele vai já dizer que as melhores são NGK. Eu fujo das velas NGK, normalmente uso BOSCH, Champion, ou eyquem...

40 euros dava para mudares de velas umas 3 vezes...

qual é o carro? vai à marca e pergunta quais são as melhores. Se levares ao mecanico ele vai já dizer que as melhores são NGK. Eu fujo das velas NGK, normalmente uso BOSCH, Champion, ou eyquem...

foges porque? equipam grande parte dos carros de origem...

podem mudar facilmente as velas, ou dar mais trabalho... depende se o modulo que produz a electricidade (não me lembra o nome [8b]) está em cima das velas (é sempre mais complicado) ou se apenas os cabos estão nas velas... agora por 40€ trocas mais que à vontade as velas.

Vai a uma casa de peças e pedes para o teu carro...

não gosto da NGK porque já tive más experiencias com elas, duraram-me muito, muito pouco.

Se o teu carro for só sacar os cabos fora, mudas isso em 5 minutos. Compras uma chave de velas e tiras as velhas e metes as novas. Se for daqueles, tipo o meu saxo, que se tem que tirar um módulo fora, é mais complicado, mas não é nada que não se faça em casa, em vez de 5 minutos, demoras uma meia hora.

Carro Francês, por norma, é fã de Eyquem ou NGK...

Já as Bosh, os motores da Renault "cospem-as" em menos de nada... [:D] [;)]

Viva

Não sei que tipo de velas irei por mas vou á casa das peças e logo ele me dirá quais as melhor e mais apropriadas para o meu carro

Ps:é um lancia Delta Lx de 1990
Aconcelham algumas velas em especial?

As marcas já foram referidas.

Quanto á referência, qualquer casa de peças tem catálogos das velas aplicáveis a cada motor. Basta levares o DUA!

Sim é o 1.3

O meu vai com 73.000 quilometros e anda nnca foram mudadas...ás tantas tem relacionamento com o excesso de consumo de combustivel do carro..pois acho que isso está interligado

Viva

Hoje tive algum tempo para me dedicar ao carro...

Fui comprar as velas NGK que custaram 14€

Depois como ele tinha levado para-choques pois a minha irmã tinha batido com ele.

Fui pedir um orçamento em que era pintar o para-choques da cor da carrocaria, na parte de cima do vidro da frente ao pé da borracha estava a ganhar ferrugem, indireitar o capo pois ele veio um pouco para a frente, pintar a parte de cima do veículo e arremendar algumns riscos e amochadelas maiores tudo por 300€

Por esse preço ele já vai a caminho de Fafe

Achei bastante barato não acham?....

Depois só falta acertar com as luzes pois levou tambem farois novos, e está pronto para ir á revisão

Voltar
Superior