Vejo cá cada maluco

rfm gps

Banido
Olá!
Antes de mais sou novo aqui no fórum e se já existir algum tópico sobre este assunto a moderação que remova o post para o sitio certo.

O que me leva aqui é que existem "malucos na estrada"...

No sábado,indo calmamente para Mangualde,na circular de Viseu deparo me com um condutor que resolve mudar de via e fazer uma condução aos ss...

A sorte é que vinha eu atrás a uns 60 metros e não ia ninguém à frente dele,mas imagina que se dava um acidente??
Qual o motivo de fazer isso??

Isto de manhã...

Já à tardinha,em Mangualde deparo me com um condutor a fazer cavalinhos numa moto 4...

Será tipico de fim de semana?
Dá para dizer há cá cada um...[:D]

Welcome to the jungle my friend!
Fim de semana = Mais perigo. Menos tráfego mas mais condutores sem hábito de condução e com fome de conduzir... às vezes torna-se bem perigoso..

Última edição:
Isso é o dia a dia das estradas... [8b]

Ainda este Sábado a noite vinha eu todo contente numa variante aqui de braga (quem vem do feira nova pra saida pra palmeira, depois da curva) e um atrasado que vinha na via de aceleraçao de quem vem do retail lembra-se de se meter na via em que circulo com uma guinada... como ele se meteu entre o meu carro e o da frente, fiquei colado a traseira dele, tendo ainda que travar. O tipo lembra-se e ainda trava por me ver junto a traseira dele, quando foi ele que provocou isso... Fiz-lhe sinal de luzes e ele respondeu com um manguito... depois queixam-se da violencia na estrada... Dá é vontade de um gajo parar o carro e ir perguntar se ainda se acha com razão!

Última edição:
E ir a central de camionagem em Viseu,entre a o prédio alto da segurança social e a rotunda do fórum,a faixa é de 2 sentidos.
Eu ia encostado à direita e um taxista ia no meio da via,quase como tivesse direito a uma via própria para ele...

Por causa dos taxistas não me dá vontade de ir buscar colegas à central de camionagem...

Sim, realmente... ainda ontem fui dar um voltinha pela bela Arrábida, e apanho um gajo com uma Hyundai H1 numa subida, ia a uns 20/30km/h, eu n vinha muito rápido, mas ia a uns 60/70km/h, quando acabou a subida, ia para o ultrapassar, o gajo deu uma guindada para a esquerda, ficou quase em contra-mão,e depois muito rapidamente voltou á faixa onde circulávamos, depois apanhámos uma descida, e dada a bela velocidade a que ele circulava, fiz pisca, e quando o começo a ultrapassar, o cabr%# desatou a acelerar... felizmente o meu cliozito conseguiu ser mais rápido e não apareceu ninguém de frente, senão lá tinha que abortar a ultrapassagem, e ai ficava capaz de esganar alguém.
Atenção que n provoquei ninguém, nem me colei a ninguém... o gajo simplesmente era um grande cabr$%. Ás vezes mais vale andar a pé...

Cumps, e cuidado nas nossas estradas.

Sim, realmente... ainda ontem fui dar um voltinha pela bela Arrábida, e apanho um gajo com uma Hyundai H1 numa subida, ia a uns 20/30km/h, eu n vinha muito rápido, mas ia a uns 60/70km/h, quando acabou a subida, ia para o ultrapassar, o gajo deu uma guindada para a esquerda, ficou quase em contra-mão,e depois muito rapidamente voltou á faixa onde circulávamos, depois apanhámos uma descida, e dada a bela velocidade a que ele circulava, fiz pisca, e quando o começo a ultrapassar, o cabr%# desatou a acelerar... felizmente o meu cliozito conseguiu ser mais rápido e não apareceu ninguém de frente, senão lá tinha que abortar a ultrapassagem, e ai ficava capaz de esganar alguém.
Atenção que n provoquei ninguém, nem me colei a ninguém... o gajo simplesmente era um grande cabr$%. Ás vezes mais vale andar a pé...

Cumps, e cuidado nas nossas estradas.
~

infelismente existem muitos otários nessa zona, ontem tambem era para ir dar uma volta pela Arrabida para descontrair.

mas não cheguei a ir:sh)

Fogo nem me falem em condutores de fim de semana.. hoje passei em Monção, tinha havido um mega estouro lá.. Só vi os carros aos pedaços.. entre os 3 que vi estava lá um Saxo (não sei se era o cup) muito mal tratado mesmo! Impressionante.. Duvido que tenha sobrevivido quem viajava naquele carro :(

Ainda falam nos acidentes em Portugal... Sinceramente nao sei como nao ha bem mais acidentes e vitimas graves....

Eu so vejo umas atras de outras....

bem vamos lá tirar o pó a isto[:D]

Ontem apareceu-me um maluco que até fiquei de boca aberta.:sh)

Ou seja ia eu a sair da minha via de sentido unico (cinzento) quando para meu espanto, a uns 3m antes de chegar À saida para virar para a direita.

Aparece-me um "maluco" no seu ibiza (roxo) a puxar travão de mão e a meter-se em sentido contrario e ainda meteu a frente na estrada ficanto ainda a +/- 1.5m de mim, meteu marcha a trás "pede desculpa" e pisga-se para o sentido oposto para onde ia....

se tivesse chegado uns 2segundos mais rapido a esta hora estava no sucateiro[8b]

"VEJO CÁ CADA MALUCO"[8b]

atenção Existem anexos para terem +/- uma ideia

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    16,4KB · Visualizações: 0
ha muita falta de civismos nestas estradas.

A minha rua tem dois sentidos. Sempre que venho do inicio da rua e tenho a garagem a minha direita tenho de fazer a manobra para entrar na garagem, que me obriga a colocar na faixa contraria.
ex: vou a chegar a garagem e ta um carro atras de mim e vem outro carro na outra faixa. Paro um pouco antes do portão e faço pisca para a direita para dar a entender que vou entrar na garagem. O carro que vinha do outro sentido passa e eu faço pisca a esquerda meto-me na outra faixa e faço pisca a direita para entrar dps na garagem. F...-se. os gajos que estao atrás de mim nunca esperam arrancam sempre. depois acabam por dar uma grande travagem e etc etc. as vezes deixam passar outras poem-se a chamar nomes e nao passo. Enfim, realmente deve custar mt esperar 2 ou 3 segundos para eu fazer a manobra mas não, sempre a msm treta.

ja agora a maioria dos que fazem isso sao os chamados condutores profissionais e alguns condutores "experientes".

desculpem la o testamento

cumps[;)]

A rua dos meus pais é de sentido único, e para abrir o portão paro num sítio onde se vierem autocarros, passam à rasquinha.

uma vez enconstei o carro, e o tipo do autocarro começou a reclamar que não podia parar ali e que qualquer dia chamava a polícia.

A pertir desse dia, para abrir o portão, não encosto o carro, viro a frente para o portão e o carro fica quase no meio da estrada, ligo os intermitentes e saio para abrir o portão.
Assim, não corro o risco do tipo do autocarro reclamar que estou mal estacionado, nem de me levar o espelho.

Já fiz isso com o carro da polícia atrás, e não disseram nada, por isso não deve ser ilegal.

ha muita falta de civismos nestas estradas.

A minha rua tem dois sentidos. Sempre que venho do inicio da rua e tenho a garagem a minha direita tenho de fazer a manobra para entrar na garagem, que me obriga a colocar na faixa contraria.
ex: vou a chegar a garagem e ta um carro atras de mim e vem outro carro na outra faixa. Paro um pouco antes do portão e faço pisca para a direita para dar a entender que vou entrar na garagem. O carro que vinha do outro sentido passa e eu faço pisca a esquerda meto-me na outra faixa e faço pisca a direita para entrar dps na garagem. F...-se. os gajos que estao atrás de mim nunca esperam arrancam sempre. depois acabam por dar uma grande travagem e etc etc. as vezes deixam passar outras poem-se a chamar nomes e nao passo. Enfim, realmente deve custar mt esperar 2 ou 3 segundos para eu fazer a manobra mas não, sempre a msm treta.

ja agora a maioria dos que fazem isso sao os chamados condutores profissionais e alguns condutores "experientes".

desculpem la o testamento

cumps[;)]

Não devias fazer pisca para a esquerda se vais virar para a direita,mesmo que tenhas de ir para a outra faixa.Tens de ter sempre o pisca ligado para a direita.Se eu visse alguém a fazer pisca para a esquerda,e se desse espaço arrancava porque pensava que iam virar à esquerda.E mesmo estando parado antes,com o pisca da direita ligado apenas quer dizer que estás parado e não que também vais virar.Quando começas a andar e ligas o pisca esquerdo induzes os outros condutores em erro[;)]

Não devias fazer pisca para a esquerda se vais virar para a direita,mesmo que tenhas de ir para a outra faixa.Tens de ter sempre o pisca ligado para a direita.Se eu visse alguém a fazer pisca para a esquerda,e se desse espaço arrancava porque pensava que iam virar à esquerda.E mesmo estando parado antes,com o pisca da direita ligado apenas quer dizer que estás parado e não que também vais virar.Quando começas a andar e ligas o pisca esquerdo induzes os outros condutores em erro[;)]

Pois tb já experimentei isso durante algum tempo. Mas continuava a acontecer o descrito. Acho que vou voltar a esse sistema

Cumps e obrigado pela dica [;)]

Voltar
Superior