PauloNobregaa
Banido
Não percebo é o porque de ser necessario 25 anos. EM relação aos valores, já é a contar com as consultas pos cirurgia e devido espermograma ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quanto aos custos e falando relativamente ao privado, podem rondar facilmente os valores que já foram aqui mencionados (300-700). No público, não sei valores ao certo mas ficará, certamente, mais barato. Pode é demorar eternidades...
Tens que ter mais de 25 anos ou algum problema de saúde cuja terapêutica aconselhe a vasectomia. O pós-operatório é uma caca, vais ter muitas dores e o escroto inchado durante uma semana, no mínimo.
De resto, não tens mais nada com que te preocupar. Em termos de cirurgia é uma coisa fácil e rápida e não corres nada, ao contrário do que já foi dito, o risco de ficar impotente! Terás sim que usar outro método contraceptivo durante 3 meses ou nas primeiras 20 relações sexuais. Certezas, certezas, só após espermograma.
Após este procedimento, os espermatozóides deixam de poder passar pelos canais e de ser expelidos com o sémen, pelo que os testículos começam a produzir menos. E mesmo essa quantidade é absorvida pelo organismo.
Não percebo é o porque de ser necessario 25 anos.
Eu tenho de pesquisar sobre o que a lei diz. Porque mal faça 25 anos é logo. Ou então faço noutro país antes dos 25. Quer dizer tenho idade para conduzir trabalhar e etc tambem tenho idade para decidir o que quero fazer do meu futuro.
Artigo 10º (Esterilização voluntária)
1. A esterilização voluntária só pode ser praticada por maiores de 25 anos, mediante declaração escrita
devidamente assinada, contendo a inequívoca manifestação de vontade de que desejam submeter-se à
necessária intervenção e a menção de que foram informados sobre as consequências da mesma, bem como a
identidade e a assinatura do médico solicitado a intervir.
2. A exigência do limite de idade constante do nº1 é dispensada nos casos em que a esterilização é
determinada por razões de ordem terapêutica.
Eu tenho de pesquisar sobre o que a lei diz. Porque mal faça 25 anos é logo. Ou então faço noutro país antes dos 25. Quer dizer tenho idade para conduzir trabalhar e etc tambem tenho idade para decidir o que quero fazer do meu futuro.
Permite-me esta pergunta e não leves a mal, se tens menos de 25 anos, o que te leva a querer fazer este procedimento que é permanente?
Pergunto apenas porque hoje podes ter a ideia de que não queres ter filhos, mas mais tarde podes querer vir a ter. Além de que uma vasectomia não faz dispensar o preservativo, porque além da gravidez existem coisas mais perigosas tipo DST's...
Permite-me esta pergunta e não leves a mal, se tens menos de 25 anos, o que te leva a querer fazer este procedimento que é permanente?
Pergunto apenas porque hoje podes ter a ideia de que não queres ter filhos, mas mais tarde podes querer vir a ter. Além de que uma vasectomia não faz dispensar o preservativo, porque além da gravidez existem coisas mais perigosas tipo DST's...
Pode ser reversível.
Os motivos pessoais pouco importam. O papel do médico é simplesmente informar convenientemente sobre o procedimento, relembrar que é permanente e não é um método de protecção contra as DST's. Os que não o fazem é simplesmente por moralismo pessoal, visto que a vasectomia não tem nenhuma contra-indicação.
Pois, mas acho que..um gajo ao longo da vida pode mudar de ideias do que quer na vida, hoje posso não querer ter filhos e amanhã o relógio biológico toca e já quero...e depois como é?
Principalmente sendo uma pessoa com menos de 25 anos...a pergunta que fiz era mesmo a titulo de curiosidade claro e não obriga a resposta []
A meu ver este tipo de procedimento só deve ser feito quando a pessoa tem mesmo a certeza do que quer fazer (dai ser por norma em pessoas com idades maiores) ou uma pessoa que não tem a minima condição financeira para ter filhos e desta forma evita totalmente ter.
DIÁRIO DA REPÚBLICA – I SÉRIE-A
Lei nº 3 / 84 de 24 de Março
Educação sexual e planeamento familiar
Esta limitação está legislada em diversos países, não apenas por cá.
Desconhecia a legislação.
Mas é curioso como alguém que já pode ter responsabilidades tão grandes como conduzir ou decidir o futuro político do seu país não pode decidir o que fazer com o próprio corpo...
Acho que aqui a questão da idade reflete um pouco o que estava a dizer, um rapaz com 20 anos ainda não sabe o que quer da vida e isso nota-se bem quando se fala em "escolher o curso para a universidade".
Pode ser reversível.
Durante 10 anos, após isso.... bye bye