Vareta do Óleo Partiu!

Não há problema. Deve sair pelo bujão quando trocares o óleo, isto se não derreter entretanto. Se assim não der, deixa andar, caso contrário, só abrindo o motor. [;)]

o mesmo aconteceu a um amigo meu num c4 1.6 hdi praticamente novo! a ponta de plastico da vareta desapareceu para dentro do motor, rapidamente ligou para a citroen e o que lhe disseram foi para nao se preocupar que nao havia qualquer problema, que esta iria se desfazer e na proxima muda de oleo iria sair ou no oleo ou no filtro! Disseram que iam encomendar uma nova para substituir a partida!Pessoalmente acho muito estranho! custame crer que aquilo se desfaça no oleo, mas os tecnicos são eles!

na minha opiniao aquilo nunca se desfaz porque senao tb se desfazia quando estava agarrado ao resto da vareta, visto que é a parte que esta sempre em contacto com o oleo, e para o filtro de óleo tb duvido que va, visto que a bomba de oleo que fica no carter tem uma rede na ponta para filtrar as impurezas, resumindo, em principio isso n vai fazer estragos e mais tarde pode até sair pelo bujao quando se estiver a mudar o oleo...

minha rica vareta de metal sem quaisquer saliencias! lol

epaah, eu se fosse ati, espera até á proxima muda de oleo para tirar isso e resolver difinitivamente o problema...

para combater o peso na consciencia, andas sempre devagar, que é para pensares que não estas a exigir tanto do motor e por conseguinte do oleo! lol

boa sorte ;)

Lá comprei a vareta €6,73 (setucar).

No balcão de peças até o maçarico sabia o código da vareta de cór. (parece que é o prato do dia)

Os Pugas também disseram para c@g@r no assunto.

Foi uma situação perfeitamente normal.

Quem me manda ir ver o nivel do óleo?

Voltar
Superior