...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
minha já ta fora :D

egroff.jpg

a valvula EGR , serve para recuperar alguns gases de escape e voltar a colocar na admissão, de forma a que o processo de combustão seja mais eficiente e por isso as emissões de poluentes baixe.

não sei onde se situa no motor da sua viatura.

RT

Limpeza de válvula EGR: porque não é feita nas revisões?

Limpeza de válvula EGR: porque não é feita nas revisões?

Vivam

Na última revisão da Espace (motor 1.9 dCi), perguntei se a limpeza da válvula EGR estava contemplada na revisão. Como me disseram que não, pedi para realizarem essa limpeza.

Bom, o motor ficou completamente diferente em baixas: muito mais silencioso, mais linear e com muito mais binário, o que me leva a pensar que a válvula estava completamente suja.

Porque raio é que esta operação não faz parte das operações de rotina nas revisões? :confused:

Um conselho para quem tem motores diesel: mandem limpar esta válvula [;)]

Última edição:
Realmente...era uma coisa que deveria ser feita, sabendo eles a barraca que essa maldita valvula tem dado.
Eu tenho de mandar limpar a minha tb, o carro tem andado com um comportamento mais preso ultimamente...ainda ha pouco tempo fui a oficina por causa de um sensor e agora queixa-se novamente...já não vou lá, 1º vou mandar limpar a EGR, de certeza que o problema deve ser dai, visto que os poucos kms que tenho feito é mais curtas distancias, já deve ter la uma bela coisa.

Pior que não a limparem, é colocarem logo uma nova quando começa a dar avaria...

No caso da minha esposa, ainda não nos conhecíamos e teve que pagar 60 contos por uma EGR para um Corsa 1.2i kat.

Passado 1 ano e tal, a luz voltou a acender, tirei a EGR (2 parafusos), limpei o o carvão, e ficou nova outra vez...

barrote?? nem comento ( de um moderador)...[:)] mas o termo foi bem aplicado...! crime ambiental ...hum talvez... mas tenho as minhas duvidas mas o meu nem catalisador tem e agora? nao se trata de dar ...barrotes...inda nao vi carro nenhum com...barrotes... por nao ter a egr (ja levei infracçoes por coisas menores) mas pronto deixa la isso, quem pode pode :) ...continuando... trata se apenas de nao estragar o motor a longo prazo se ha coisa que nao da saude ao motor essa é uma delas experimentem abrir um colector com 200.000 ou ate menos muito menos dependendo da conduçao que façam e vejam o que estao a meter para dentro da admissao depois digam me se foi ou nao bem pensado por parte dos engenheiros ( nao chamei nomes a ninguem se o sao por algum motivo o devem ser se calhar por serem inteligentes certo, nao sei pergunto eu ?! é certo que danifica o ambiente mas...se em vez de mandarem postas de pescada dos carros epa reclamem ao obama...aos chineses aos russos etc esses sim poluem forte e feio ...mas pronto voces tem razao...força, continuem eu rendo me!:sh)

cumps

Última edição:
1º Antes de se ser Moderador, Administrador ou outra coisa qualquer, é-se UTILIZADOR do Fórum AHO com opinião própria e com todo o direito de a expor, goste-se ou não!

2º Não percebo qual é mesmo a comichão que causa a palavra "Moderador"!

3ª A parte relativa á contestação da (anterior) acção da moderação está a ser analisada pela Equipa de Moderação!

Não é verificada e limpa porque como não coloca em causa a segurança das pessoas, quando avaria é uma nova que se vende. [8b]

É jogar sujo e nós temos de ser mais espertos que eles.

Cumprimentos.

Não é verificada e limpa porque como não coloca em causa a segurança das pessoas, quando avaria é uma nova que se vende. [8b]
Pois também me parece que tens razão... :sh)

Qualquer dia, temos que ser nós a fazer a manutenção dos carros [8b]

Ah... além de um trabalhar mais silencioso e com mais binário em baixas, o carro passou a consumir menos após a limpeza da EGR [;)]

Pois também me parece que tens razão... :sh)

Qualquer dia, temos que ser nós a fazer a manutenção dos carros [8b]

Ah... além de um trabalhar mais silencioso e com mais binário em baixas, o carro passou a consumir menos após a limpeza da EGR [;)]

Boas, quanto é que te levaram para limpar a EGR ?

Cumps

no meu toledo sentia-se pouca força, mandou-se limpar a egr que nunca tinha sido limpa em 300.000km... o carro ficou logo diferente, está bem melhor e com muito mais resposta.

também gasta menos, pois puxa-se menos por ele para ter um andamento semelhante ao que tinha anteriormente.

tenho ideia que no meu ficou em 80€ numa bosch car service.

Voltar
Superior