...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
Pode ser muita coisa, mas se fosse meu, eu já lhe tinha desmontado o corpo da borboleta para limpeza, bem como aplicado um spray desengordurante de travões no sensor da MAF...

Depois então logo me direcionava para outros voos ou diagnósticos...

Engraçado que sinto o mesmo no meu.. É o JTD 16v m-jet.. Faz um ruido na zona do filtro de gasoleo.. Fez a revisão anteriormente...

Não ouço ruido nenhum no meu.

Mr.X, não vou fazer isso por ser um, vá lá, incompetente, mecanicamente falando.

Última edição:
Depende! Se tiver mamas grandes ainda aguentas o 2º [:D]
Um ALFA é como uma mulher "tão boa que até dá tesão a um morto", e que é uma bomba na cama, só se larga nas seguintes situações :

- Não se gosta de mulheres
- Não se gosta de sexo
- Fala demasiado, e demasiado alto durante o sexo, tão alto que nem de phones se deixa de ouvir...

E mesmo assim quando se larga fica-se a olhar para as "gajas boas" dos outros, a pensar que agora se tem uma toda certinha, mas a boa é que rebentava a escala do prazer...

Ou seja, carros demasiado certinhos não têm piada nenhuma!! [:D]

Última edição:
Um ALFA é como uma mulher "tão boa que até dá tesão a um morto", e que é uma bomba na cama, só se larga nas seguintes situações :

- Não se gosta de mulheres
- Não se gosta de sexo
- Fala demasiado, e demasiado alto durante o sexo, tão alto que nem de phones se deixa de ouvir...

E mesmo assim quando se larga fica-se a olhar para as "gajas boas" dos outros, a pensar que agora se tem uma toda certinha, mas a boa é que rebentava a escala do prazer...

Ou seja, carros demasiado certinhos não têm piada nenhuma!! [:D]

Lol [:D][:D]

Mais a serio,onde fica a maf neste bloco? ?,é que ando com uns sintomas no meu,não diria iguais mas idênticos.

cumps

Lol [:D][:D]

Mais a serio,onde fica a maf neste bloco? ?,é que ando com uns sintomas no meu,não diria iguais mas idênticos.

cumps
Nos TS a MAF está logo do lado direito do motor, aquela coisa preta com uma ficha, que está intercalada nos tubos grandes, entre o motor e a bateria, posicionada na horizontal...

Nos JTD está mesmo á saida da caixa do filtro de ar, posicionada na vertical...

O meu também faz isso. Mas curiosamente só engasga (pelo menos que eu desse por isso) quando vou a 50 em 3ª. Não sei bem que rotações serão, mas abaixo das 2000 é de certeza.

Mas é bastante provavel que seja o filtro de gasoleo que não é mudado há uns 70 M kms :sh)

Nos TS a MAF está logo do lado direito do motor, aquela coisa preta com uma ficha, que está intercalada nos tubos grandes, entre o motor e a bateria, posicionada na horizontal...

Nos JTD está mesmo á saida da caixa do filtro de ar, posicionada na vertical...

Bem depois de identificar a maf,resolvi fazer uma experiência,ou seja desliguei-a e andei com o carro a seguir,e não é que para meu espanto o carro deixou de fazer o tal fumo preto em excesso e como se não basta-se ainda consegui fazer uma subida onde passo todos os dias em 4ª,coisa que já algum tempo não fazia;
Agora pergunto,será maf suja ou estragada?? e já agora para que serve a maf ??

cumps

Isso cheira-me a válvula EGR a precisar de ser limpa...

Fui na segunda-feira à revisão.

Era mesmo a válvula EGR que estava presa.

Uma boa limpeza depois e lubrificação (parece que estava mesmo mal), ficou porreiro.
Se voltar a fazer tenho de por uma válvula nova.

Para os mais curiosos, a revisão ficou por...450€.
100€ foram mudar os calços dos travões da frente.

Voltar
Superior