Utilitarios 4x4

Mais transporte, legalização e preparação... 28.000€... pintura metalizada mais 500 = 28.500€ versão base 4x2...

Não nenhuma pechincha! nem podia ser... olhando para as outras propostas do mercado e até mesmo dentro do universo "VAG".

Pois, é esse o meu medo... não creio q chegue a esse preço, mas creio q chegará perto dos 28.000€. Não acredito q a SIVA estique tanto os preços, senão vão vender 0. Com os descontos e campanhas do Qashqai, a moda do modelo e tendo em conta q a Skoda em Pt ainda sofre de preconceito, acho q a SIVA terá isso em conta. Como eles só tiram 300€ em relação ao 1.6 Tdi pode ser q compensem no Yeti. [:D]
Seja como for (e se comprar) dispenso a PM, quero um vermelho vivo. Não quero desprestigiar nenhuma cor, mas sinceramente já estou mesmo mesmo fartinho do cinzento metalizado... quanto muito escolhia um bordeaux brunello q também fica muito giro.

Pois... eu no fundo, cokm excepção ao que está a bold estou de acordo... sou é menos poeta que tu!!! [:D][;)]

Já agora... de que ilha és?

Resido em São Miguel, embora seja da Graciosa

Epa, eu já me dou por muito satisfeito com aquela potencia...ate pq com muita mais ainda me mato :(

Sendo a gasóleo a reacção não é instantanea, mas e que ninguém nos oiça, já deu agua pela barba a outros carrinhos mais vocacionados para a velocidade

Então a subir...é um tal deixa-los para trás...[:blush:]

Mas de todos os carros que já conduzi, e foram alguns, este tem uma das 2ªs que mais se fazem sentir...apr:)

Deves tar habituado a algo de outro escalão não? [:cool:]

Epa, eu já me dou por muito satisfeito com aquela potencia...ate pq com muita mais ainda me mato :(

Sendo a gasóleo a reacção não é instantanea, mas e que ninguém nos oiça, já deu agua pela barba a outros carrinhos mais vocacionados para a velocidade

Mas de todos os carros que já conduzi, e foram alguns, este tem uma das 2ªs que mais se fazem sentir...apr:)

Eh pá... também tenho um SX4 1.6 DDiS 90cv.
Mas venho de uma Navara 2.5 TD 174cv com +400Nm de binário e nota-se muita diferença de "poderio"... mas o SX4 é jeitoso para os fins em vista e bastante versátil e confortável.
O meu outro carro é um Toyota RAV4 2.0 a gasolina que também não deixa grande manobra para que o Suzuki brilhe [;)].

Mas atenção... gosto muito do carro, estou satisfeito e nada arrependido pelo menos até agora. E pelo preço, 20.000€ novo, acho que foi uma escolha acertada face ao tipo de utilização que pretendo, com caminhos de terra, buracos, passeios e lombas de cidade sem perder a compostura em viagens a maior velocidade e sempre com um comportamento em curva à altura... o ESP é muito discreto e é preciso muito abuso ou algumas asneiras para que entre ao serviço... eu já consegui!!! [:D][;)]

P.S - já agora... o ano passado passei férias na Terceira, tenho lá familia. Conheço bem a Terceira e Stª. Maria... mas também já fui a S. Miguel, Faial, Flores e Pico... é dos melhores sitios onde podemos ir descansar o corpo e as vistas, ainda bem que ainda não estragaram isso tudo... o clima também ajuda a não ter uma procura abusiva... ainda bem.

Última edição:

Com os posts aqui colocados, penso que estou quase rendido ao SX4. Estive a ver no site da Fiat na Ucrania e parece que Panda 4x4 so importando, logo deixa de ser opcao (o mesmo com Seidici). Sera mesmo um carro Japones (tambem gostei do Daihatsu Terios) ou o Yeti, se ja la houver (tenho que ver).

Por acaso nao sabem se ha o SX4 automatico e se alguem tem alguma ma experiencia com esse tipo de caixa em Suzukis?

Uma vez mais obrigado pela ajuda. Sinceramente prefiro opiniao de pessoas como voces que percebem e tem paixao pelos carros do que atraves de um site ou um vendedor!!

Com os posts aqui colocados, penso que estou quase rendido ao SX4. Estive a ver no site da Fiat na Ucrania e parece que Panda 4x4 so importando, logo deixa de ser opcao (o mesmo com Seidici). Sera mesmo um carro Japones (tambem gostei do Daihatsu Terios) ou o Yeti, se ja la houver (tenho que ver).

Por acaso nao sabem se ha o SX4 automatico e se alguem tem alguma ma experiencia com esse tipo de caixa em Suzukis?

Uma vez mais obrigado pela ajuda. Sinceramente prefiro opiniao de pessoas como voces que percebem e tem paixao pelos carros do que atraves de um site ou um vendedor!!

Nos EUA sei que existe um 2.0 ou 2.5 gasolina com caixa automática e 4x4.
Na Europa, se houver automático, deve ser o 1.5 ou 1.6 gasolina.

Pelo que percebi aqui , na Ucrânia apenas existe o 1.6 gasolina com caixa automática de 4 velocidades. [;)]
O motor tem caracteristicas razoáveis embora seja mais gastador que os diesel.

Pelo que percebi aqui , na Ucrânia apenas existe o 1.6 gasolina com caixa automática de 4 velocidades. [;)]

E na Ucrânia usam diesel em carros ligeiros?
O preço do diesel será mais barato do que da gasolina?

Como e que percebeste?! Tentei ir ao site da Suzuki na Ucrania e fiquei ainda mais baralhado!!![:D]

"Suzuki SX4 Outdoor Line 4x4 является переключаемая трехрежимная система привода 4x4 - режим 2WD (полный привод отключен), «4WD Auto mode» - автоматический режим 4x4 и режим «4WD Lock mode», что обеспечивает наилучший вариант привода при любой ситуации. Автомобиль Suzuki SX4 отвечает всем требованиям водителей с различным стилем жизни, и что так же немаловажно, в любое время года." :confused:

Como e que percebeste?! Tentei ir ao site da Suzuki na Ucrania e fiquei ainda mais baralhado!!![:D]

"Suzuki SX4 Outdoor Line 4x4 является переключаемая трехрежимная система привода 4x4 - режим 2WD (полный привод отключен), «4WD Auto mode» - автоматический режим 4x4 и режим «4WD Lock mode», что обеспечивает наилучший вариант привода при любой ситуации. Автомобиль Suzuki SX4 отвечает всем требованиям водителей с различным стилем жизни, и что так же немаловажно, в любое время года." :confused:

Usei o tradutor do Explorer do Windows... sempre dá uma ajuda, embora não resolva por completo.[;)]

Pelo que deduzi deste folheto:

http://www.suzuki.ua/img/forall/SX4_outdoor030809.doc

A versão de topo, com o 1.6 de 107 cv Outdoor 4WD e M/T custa 174.000 UAH, o que dá +/- 15.500€ de acordo com a taxa de câmbio neste site:

Exchange Rates

Com caixa automática de 4 vel só é possível o 2WD Outdoor, que custa 171.800 UAH ou o 2WD Urban que custa 137.800 UAH (+/- 12.300€) sempre com o 1.6 de 107cvs.

Entao anda mais ou menos nos mesmos valores que em Portugal!

Esta feito: o SX4 e o escolhido (4wd manual)

Voltar
Superior