[Comparativo] Utilitário vs carrinha

tonehoje

New member
Muito boa tarde,

Gostaria desta vez de tirar aqui uma dúvida que realmente me está a dificultar a escolha de um novo veículo.

Neste momento procuro um veículo semi novo com 2/ 3 anos com poucos kms e já conto com algumas pesquisas entre stand virtual e olx.

Mas estou bastante indeciso com o facto de escolher utilitário ou carrinha e a minha pergunta é esta, no que diz respeito a carros como Ford focus, Peugeot 308, opel Astra etc ou seja carros que têm as suas versões carro e carrinha a diferença entre estas versões é mesmo só a mala ou o veículo em si tem bastante mais espaço para os ocupantes?

É que o carro para cidade era a opção certa pelo tamanho etc Mas a carrinha apesar de ser maior o preço é praticamente o mesmo.

Podem ajudar?

Cumprimentos a todos.

Na maioria dos casos a diferença resume-se ao espaço da bagageira, mas há modelos em que a carrinha tem uma distância entre eixos maior que a berlina, o que beneficia o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Também em alguns modelos (a minoria), a carrinha pode ter uma bagageira um pouco menor que a berlina, mas isso costuma ser nos carros com formato de 3 volumes.

Falando de cor não sei, só verificando as características técnicas e reparando bem na distância entre eixos para ver se têm mais espaço para as pernas dos passageiros. De qualquer forma, nesses 3 modelos a bagageira é sempre substancialmente maior.

Muito boa tarde,

Gostaria desta vez de tirar aqui uma dúvida que realmente me está a dificultar a escolha de um novo veículo.

Neste momento procuro um veículo semi novo com 2/ 3 anos com poucos kms e já conto com algumas pesquisas entre stand virtual e olx.

Mas estou bastante indeciso com o facto de escolher utilitário ou carrinha e a minha pergunta é esta, no que diz respeito a carros como Ford focus, Peugeot 308, opel Astra etc ou seja carros que têm as suas versões carro e carrinha a diferença entre estas versões é mesmo só a mala ou o veículo em si tem bastante mais espaço para os ocupantes?

É que o carro para cidade era a opção certa pelo tamanho etc Mas a carrinha apesar de ser maior o preço é praticamente o mesmo.

Podem ajudar?

Cumprimentos a todos.

A diferença é só na bagageira. O espaço interior é idêntico.

A diferença é só na bagageira. O espaço interior é idêntico.

Não é só.
Há várias em que a distância entre eixos é maior. Na maioria o espaço para a cabeça é superior. Em alguns casos até a largura ao nível do ombros é um pouco melhor devido ao menor afunilamento da carroçaria.

Então verifica se a aquele mito, "comprei uma carrinha para os miúdos irem mais à vontade atrás" na maioria dos casos isso não se verifica ou provavelmente pouco se iria notar a diferença.

Então verifica se a aquele mito, "comprei uma carrinha para os miúdos irem mais à vontade atrás" na maioria dos casos isso não se verifica ou provavelmente pouco se iria notar a diferença.
Os miudos são quem menos sofre com carros pequenos, pelo menos nos dias de hoje que têm de ir com cinto , cadeiras, etc.

No meu tempo é que era um forrobodó hehehe

Se meteres os miúdos na mala, sim [:D]

Acho que já tudo foi dito em termos de diferença, e só tu poderás concluir se queres carro ou carrinha, sabendo das vantagens de maior espaço e da desvantagem do maior comprimento.
Deixo a questão estética para 2o plano, pois acaba por ser uma questão relativa (e subjetiva) para a maioria das pessoas.

Uma carrinha serve muitas vezes para sinalizar ao resto do mundo sucesso na constituição de família. [:blush:]

Como os tempos mudam, antigamente eram os desportivos e descapotáveis de 2 lugares que serviam para mostrar aos outros o sucesso, agora são as carrinhas [:D]

Pena que a maioria agora não tenha mais de 1 ou 2 filhos, não constituindo assim aumento de densidade familiar [:p]

Como os tempos mudam, antigamente eram os desportivos e descapotáveis de 2 lugares que serviam para mostrar aos outros o sucesso, agora são as carrinhas [:D]

Pena que a maioria agora não tenha mais de 1 ou 2 filhos, não constituindo assim aumento de densidade familiar [:p]
Quem não liga a carros não liga a desportivos. É um pouco como a moda dos SUV, que sinalizam uma vida activa, cheia de aventura. Ainda que a maior emoção ao volante da maioria seja subir um passeio para deixar os filhos na escola.

Isto para dizer que as vantagens práticas de uma carrinha são por vezes menos importantes que os factores sociais e psicológicos dos compradores. Daí algumas até terem uma capacidade de carga inferior aos carros que lhes dão origem.

Última edição:
Quem não liga a carros não liga a desportivos. É um pouco como a moda dos SUV, que sinalizam uma vida activa, cheia de aventura. Ainda que a maior emoção ao volante da maioria seja subir um passeio para deixar os filhos na escola.

Isto para dizer que as vantagens práticas de uma carrinha são por vezes menos importantes que os factores sociais e psicológicos dos compradores. Daí algumas até terem uma capacidade de carga inferior aos carros que lhes dão origem.

Vejo "0" aventura num SUV.

Se falássemos de um Jipe, duma Pickup... era outra coisa, mas só quem não conhece as diferenças se deixa enganar.

Voltar
Superior