Unimog 411

Boas...
Ao ver este topico, nao resisti, tive de me registar neste forum...
è uma bela máquina, sei por experiencia propia pois sou possuidor de um unimog 411 totalmente restaurado e original.
Quanto as capaciades todo o terreno, é uma autentica besta não é uma carro de muita rotação, mas devagar chega a todo o lado...
Se alguem souber de uma sucata que vendam unimog ao peças(tou a precisar de umas, incluindo pneus de origem) agradecia que digam kalker coisinha...

Barcelos... de beja a barcelos ui...
Mas sao pneus de originais?é k tento manter o meu mog o mais original possivel.
Se souberes tambem de alguma sucata diz kk coisa.
De kk maneira, obrigado pelo esclarecimento
Vou tentar colocar algumas fotos...
:) :) :) :)

Barcelos... de beja a barcelos ui...
Mas sao pneus de originais?é k tento manter o meu mog o mais original possivel.
Se souberes tambem de alguma sucata diz kk coisa.
De kk maneira, obrigado pelo esclarecimento
Vou tentar colocar algumas fotos...
:) :) :) :)

Boas, assim é ke é manter o bicho o mais original possivel mas em relação aos pneus se calhar vais ter algumas dificuldades em os arranjar pq esses pneus erão padrão NATO

Pois mesmo que nao seja facil tenho de resolver a questao, pois neste momento ando com pneus tipo slick's (de tao carecas), o que nao da muito jeito. (agora com estas chuvas é um desepero).

E novidades sobre esse restauro nao há?Va o pessoal quer e fotos do bicho a andar.
Bom trabalho.apr:) apr:) apr:)

Pena não terem continuado a produção dos UMM, mas infelizmente por cá o que é bom não tem apoio!...triste governação[8b]
Os Cournis tais como o da foto são um bom objecto de restauro e para o comprovar o seu preço em mau ou bom estado aumentaram de que maneira[:blush:] !!!!

Olá pessoal eu também gosto muito dos MOGS a ponto de estar a ponderar adquirir um também para restaurar mas gostaria de saber para os quais é preciso carta de pesados? Se me puderem ajudar agradeço, Parabens pelo excelente restauro e boa sorte.
Obrigado

Olá pessoal eu também gosto muito dos MOGS a ponto de estar a ponderar adquirir um também para restaurar mas gostaria de saber para os quais é preciso carta de pesados? Se me puderem ajudar agradeço, Parabens pelo excelente restauro e boa sorte.
Obrigado

Boas...
Em relação a carta axo que e preciso carta de pesados em quase todos os modelos excepto no 411, que é igual ao meu e igual ao mog k esta neste topico em restauro (é o modelo mais pekeno [:cool] ), motor 1.8 diesel.
Agora a grande dificuldade quanto a mim nao e a carta mas sim a legalização...pois no meu caso como nao tenho o mog legalizado nao posso me aventurar muito...

Pena não terem continuado a produção dos UMM, mas infelizmente por cá o que é bom não tem apoio!...triste governação[8b]

Partilho da mesma opiniao k tu, a meu ver existem dois carros que deviam voltar a ser produzidos, a renult 4L (uma versao 4X4 tipo kango) e os UMM.
Se me saisse o euromilhoes comprava a licença de produção para os umm[:D] [:D] [:D] e fazia acordo com a toyota pa colocar o motor 1-kzt(VX)...[:)] [:)] [:)]

Boas...
Em relação a carta axo que e preciso carta de pesados em quase todos os modelos excepto no 411, que é igual ao meu e igual ao mog k esta neste topico em restauro (é o modelo mais pekeno [:cool] ), motor 1.8 diesel.
Agora a grande dificuldade quanto a mim nao e a carta mas sim a legalização...pois no meu caso como nao tenho o mog legalizado nao posso me aventurar muito...

OK muito obrigado já calculava que fosse assim vou ver então desse 411 hehehehe.

Brunoftt, para saber se são eixos de unimog é fácil, porque são os unicos eixos que estão acima do centro da roda, o que dá uma enorme elevação do solo mesmo com rodas "pequenas". Distinguir se é de 404 ou de outro modelo é mais complicado porque são todos muito semelhantes. http://unimogcentre.com/unimogprinc.html

G4orce, quanto á pergunta da carta, depende de como o unimog seja legalizado, geralmente são registados como pesados, mas tambem há hipótese de serem maquinas agriculas, basta que no país de origem estivesse registado como tal. Como disse o TT_Boy tens o 411, mas há tambem o 421 muito semelhante ao meu 406 só que mais pequeno e com um motor 2.2L.
TT_Boy queres adicionar o teu 411 ao UnimogsPT ??

Última edição:
Boas jkberna, eu ja tenho o teu mail algures por aki, ja ha muito tempo k ando pa adicionar la o meu unimog, mas ainda nao tenho muitas fotos. Mas vou mandar-te brevemente fotos e tu adicionas, ok?
CumprimenTTos

Fico á espera então, quanto a guincho sei de um sugeito k tem 2 pra venda, mas é de 1000 ou 1500€ pra cima
os guinchos mecanicos dos mogs têm muita procura, aquilo tem uma força brutal, já vi um em acção, faz um guincho normal parecer um brinquedo...
No meu vou montar um guincho hidraulico, não tem tanta força mas é + "maneirinho".

Última edição:
Voltar
Superior