UMM supera Hummer ???

não deixa de ser um relato interessante. e, a ser fiável, é a prova que a concepção do Hummer pretendeu dotá-lo de capacidades off-road específicas para o deserto. obviamente, se um projecto vai no sentido de melhor se adaptar às condições de determinado campo, é natural que se revelem fraquezas no outro extremo da utilização.

de qualquer maneira... **** HUMMER; VIVA O UMM [^]

Até na Europa o Hummer deu raia (Bósnia e afins...)
A Nato (no seio das várias XXX-FOR) substituiu-o pelo Wolf (Mercedes G).

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Até na Europa o Hummer deu raia (Bósnia e afins...)
A Nato (no seio das várias XXX-FOR) substituiu-o pelo Wolf (Mercedes G).

ora aí está: o G, de base, é um veículo de concepção militar / para-militar, logo, melhor para o fim de patrulhamento/intervenção/acção militar... e isto num número de terrenos assinalável. tiramos o Hummer do deserto e o gajo abafa...
se não for na areia, só no alcatrão das "star-boulevards"...

paneleirice...[:o)]

abuso é chamar "curso de água" a poças de 30cm... até o Punto passa nessas cenas...

EDIT:

até um Austin Mini passa nessas cenas sem abafar o carb...

[:p]:D

Vivas,

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Abraços... tá a chegar a hora de almoço...

NUno

citação:Originalmente colocada por TIIBaja

Vivas,

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Abraços... tá a chegar a hora de almoço...

NUno

eh pá, essa foi A MELHOR definição que eu já li nestes foruns...

GENIAL!!!

o que eu me ri com a vitela barrosã...:D

Lá entrar entrou ele, mas será que saiu ? lol

hummer32yq.jpg

"Os veículos foram substituidos pelos velhos e confiáveis UMM-Alter de fabrico português, que se mostraram muito mais capazes e adequados ás exigências operacionais em Timor.
Embora as questões técnicas tivessem sido colocadas ao fabricante, este desculpou-se com a condução e uso demasiado agressivo que os portugueses davam ao veículo, embora o treino tenha sido dado nos Estados Unidos."

Bomba!!
Pelo que eles descrevem, mesmo no deserto vai dar problemas.
tb criar um carro so p o deserto... q falta de versatilidade p um veiculo tt militar.

Parece-me obvio ke um UMM, ou um G seja na selva de Timor ou nas florestas e cidades da Bosnia, se safam mto melhor ke o Hummer, pela mesma forma ke o samuka do meu irmão passa em sitios em ke o hipo do Rui n passa.... Agora será por isso o samuka veiculo no verdadeiro sentido da palavra, mais capaz? Não me parece....

Cada macaco no seu galho, o hummer no deserto é um must, ve-los em Marrocos da pra perceber isso.

Tb n acredito ke um hummer n passe dentro de agua com mais de 30 cms!!!! Ate pq ja vi fotos e filmes de hummvee's com agua pelo vidro, so tinham o snorkel de fora e andavam bem...

O Hummer militar tem uma capacidade de passagem a vau de 76cm.
Com o kit que inclui snorkel, passa para metro e meio.

Essa dos 30cm é estranha, a não ser que haja uma deficiência a nível de isolamento das transmissões.

EDIT: Para referência, o UMM tem uma capacidade de vau de 50cm.

Bom, é referido na reportagem que os Hummer comprados por Portugal eram para operar no deserto, provavelmente isso tira-lhe alguma capacidades em zonas tropicais. No entanto axo que uma viatura Hummer preparada para este tipo de território ñ tem nem metade destes problemas.

Pessoalmente, é pena que o último comprador de jipes UMM vá procurar outras soluções fora de fronteiras. Na minha opinião, um investimento controlado e "sem luvas" (o que é mt dificil em Portugal), desse uma nova vida ao UMM. De certo que muitos de nós iriamos comprar um UMM em vez de um Niva :D

Eu comprava um UMM se ainda fossem produzidos:)

Eu cá para mim quando o exército fez a encomenda, os americanos olharam lá para a sucata do sítio e disseram "yes sir Mr Portuguese man, we have 20 Hummers made in USA ready to kick ass, and with a very special price.". Na volta é o refugo da última guerra e todos esburacados com buracos de bala, daí meterem água...

Voltar
Superior