citação:
Originalmente colocada por netcruiser
PPl infelizmente o nosso UMM já na se faz, nem por grande encomenda!!
[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]
Existia um prototipo pronto para se incializar produção[^][^], em que havia uma clara melhoria a nivel de interiores, mas a mecanica mantinha-se.
Perguntam qué feito do prototipo???? Na avançou pois os apoios do Estado foram para a Auto-Europa! Sim..... o nascimento da auto europa ditou o inicio da agonizante morte do nosso duro e bravo TT Tuga.[8][8][8][8][8][8]
Qto á comparação começo por dizer que, a meu ver, o Hummer comparado com o UMM pouco tem de melhorias e em certos aspectos até perde!!
][

]
Espaço interior o Hummer é um Barco, mas o UMM é o jipe mais espaçoso que conheço. Quem já lá andou dentro sabe do que e estou a falar

.
Consumos o Hummer, de acordo c o tamanho, é tudo á grande. O Umm tem um motor muito, mas muito menos guloso o que lhe pode dar uma autonomia maior. Pena é o Umm ser dotado de um pekenissimo deposito.
Peso. Se eu já axo a familia Patrol (s ofensas) uns autenticos elefantes o que não direi dos Hummer (Rui Cruz, O Hipo tb se insere na classificaçao[

][

]). O peso é de todo um exagero, do qual o UMM leva uma muitissima clara vantagem, tanto em ligeireza e tb no proprio baixo consumo que proporciona esse déficite de peso.
Mecanica ao nivel de suspensao é onde eu axo que o Hummer tem a sua mais valia. O trabalhar de toda a mecanica é excelente, mas a grande largura e comprimento do carro, acabam por estragar o grande curso de suspensao de que é dotado.
Qto á polivalência axo que o Umm é muito mais carro.
Talhado (em dimensoes) para os meios rurais, é totalmente aplicavel ao meio citadino e não vejo onde é que no deserto se iria sentir mal. Talvez não seja tão estavel, como o Hummer, em velocidade a fazer pistas de deserto, mas os UMM's sempre tiveram boas prestações no Paris/Dakar. è um carro facilmente convertivel em veiculo de transporte de pessoal, pode ser adaptado armamento e tem a vantagem de poder ser lançado de para-quedas, algo para o qual foi tido em conta na sua concepção, tendo por isso um motor e caixa bem centrado, proporcionando-lhe uma excelente estabilidade.
Qto á insunorização é algo que não me keixo (não tivesse um BJ40 e ainda por cima c/ capota de lona), mas não acredito que o Hummer seja muito bom nessa parte.
Para quem não sabe, na intervenção da K-for os UMM's foram altamente apreciados pela sua "raça", polivalencia e teimosia em não dar problemas, além da sua facil manutenção. Isso não passou despercebido aos alemães e pelo que ouvi dizer ouve uma proposta feita pelo exercito Alemão para a produção de um grande lote destes bixinhos, mas faziam uma grande exigência!!!!
TODA A MECÂNICA TINHA DE SER ALEMÃ!!! Imaginem estes carros com mecanica Mercedes??????? Era ouro sobre azul!!

Abraço Nacionalista