UMM supera Hummer ???

Olha que ainda se fazem UMM's.:) São é por encomenda

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Eu comprava um UMM se ainda fossem produzidos:)

Eu cá para mim quando o exército fez a encomenda, os americanos olharam lá para a sucata do sítio e disseram "yes sir Mr Portuguese man, we have 20 Hummers made in USA ready to kick ass, and with a very special price.". Na volta é o refugo da última guerra e todos esburacados com buracos de bala, daí meterem água...

citação:Originalmente colocada por cupraTT

Eu cá para mim quando o exército fez a encomenda, os americanos olharam lá para a sucata do sítio e disseram "yes sir Mr Portuguese man, we have 20 Hummers made in USA ready to kick ass, and with a very special price.". Na volta é o refugo da última guerra e todos esburacados com buracos de bala, daí meterem água...

Pelo menos faziam desde que fosse um lote deles, tipo 10 ou 20, mas agora acho que nem isso já fazem. :(

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pelo menos faziam desde que fosse um lote deles, tipo 10 ou 20, mas agora acho que nem isso já fazem. :(
Bom, eu ñ tenho certeza, mas axo k a encomenda minima eram 200 [8)]

Posso tentar saber ao certo se ainda fazem ou não. Em relação ao preço, o objectivo deles era ser igual ao de um Defender.
Houve bastantes melhorias. Um motor é um 2.0 TD da Peugeot
Aqui ficam as caracterisitcas dele, ter em atenção que há duas versões, a curta e a comprida

UMM Alter 2000

ESTRUTURA:

Chassis constituído por duas longarinas e seis travessas em aço de secção rectangular com uma espessura de 4 mm. Carroçaria em chapa de 2 mm, soldada ao chassis formando um monobloco.

DIMENSÕES

Versão curta

Versão longa

Comprimento

4139 mm

4857 mm

Largura

1690 mm

1690 mm

Altura

1955 mm

1955 mm

Via dianteira e traseira

1360 mm

1360 mm

Distância do eixo da frente à frente do veículo

688 mm

688 mm

Distância do eixo traseiro à retaguarda do veículo

747 mm

1048 mm

Distância entre eixos consecutivos

2560 mm

3078 mm

Comprimento de carga

1540 mm

2218 mm

Largura de carga

1500 mm

1500 mm

Altura de carga

1200 mm

1200 mm

DESEMPENHO FORA DE ESTRADA

Distância ao solo

230 mm

230 mm

Ângulo de ataque

48º

48º

Ângulo de saída

44º

44º

Ângulo ventral

38º

28º

Ângulo lateral

40º

40º

Rampa máxima

45º

45º

PESOS

Tara

1580 to 1620 Kg

1670 Kg

Carga no eixo da frente

890 to 900 Kg

920 Kg

Carga no eixo traseiro

690 to 720 Kg

750 Kg

Peso bruto

2720 Kg

2720 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo da frente

1180 Kg

1180 Kg

Carga máxima tecnicamente admissível no eixo traseiro

1750 Kg

1750 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado sem travões

1000 Kg

1000 Kg

Peso máximo admíssivel num atrelado com travões

2280 Kg

2280 Kg

MOTOR

Peugeot turbo diesel com intercooler

Posição

Longitudinal, na zona anterior do veículo, atrás do eixo dianteiro

Ciclo

4 tempos

Número e disposição dos cilindros

4, em linha

Cilindrada

2088 cc

Diâmetro x curso

85 mm x 92 mm

Potência máxima

80 Kw (110 CV) a 4300 RPM

Binário máximo

250 N.m a 2000 RPM

Capacidade do depósito de combustível

60 l

Posição do depósito de combustível

No lado esquerdo do veículo, à frente do eixo traseiro

Consumo médio de combustível

12 l/100 Km

Voltagem do sistema eléctrico

12 V

Alternador

1000 W

TRANSMISSÃO

2WD or 4WD

Embraiagem

Monodisco a seco

Caixa de velocidades

5 velocidades

Relações

1 ª

4.03

2 ª

2.39

3 ª

1.52

4 ª

1.00

5º

0.72

MA

3.76

Caixa de transferência

2 velocidades

Normal

0.966:1

Reduzida

2.087:1

Eixos

Eixo da frente com cubos livres automáticosDiferencial traseiro com autoblocante

Relação

4.625

Velocidade máxima

150 Km/ h

SUSPENSÃO

4 molas de lâminas semi-elipticas longitudinais e 4 amortecedores telescopicos de duplo efeito, 1 por roda. Opção de duplo amortecedor por roda.

Pneumáticos

650R16, 700R16, 750R16, 235/75R15, 205R16, 205/80R16, 235/70R16

DIRECÇÃO

Assistida

Desmultiplicação

18.2:1

Raio minimo de viragem

5.26 m

SISTEMA DE TRAVAGEM

Servo assistência com a utilização de um compensador de carga, 2 discos à frente e 2 tambores na traseira

Diâmetro dos discos

286 mm

Diâmetro dos tambores

280 mm

VERSÕES

Curto – capota rígida ou capota em elon

Comercial

2 lug.

Banco traseiro transversal de 2 lug. mais 2 bancos individuais

6 lug.

Bancos traseiros longitudinais de 3 lug cada

8 lug.

Longo – capota em elon

Comercial

2 lug.

Bancos traseiros longitudinais de 4 lug cada

9 lug.

Pick up curta

2 lug.

Pick up longa

2 lug.

Chassis – cabine

2 lug.

CORES

Branco, amarelo torrado, amarelo limão, azul claro, azul marine, vermelho brilhante, vermelho escuro, etc

EQUIPAMENTO SÉRIE
- Direcção Assistida;
- Volante regulável em altura;
- Desembraiadores de cubos das rodas dianteiras automáticos;
- Diferencial traseiro com autoblocante;
- Protecção da caixa de transferência;
- Para-choques dianteiro em metal;
- Protecções laterais em plástico (arcos das rodas);
- Degrau de acesso traseiro;
- Roda sobressalente montada em suporte traseiro;
- Pálas de borracha para rodas traseiras/deflectores de lama;
- Porta-luvas com chave;
- Pré instalação de rádio;
- Roll bar (nas versões capota em elon);

OPCIONAL PRODUÇÃO
- Protecção frontal;
- Protecção motor;
- Snorkel;
- Guincho;
- Luzes estanques*;
- Duplo amortecedor por roda;
- Filtro de ar de competição;
- 2º elemento de filtro de ar;
- Jantes especiais e pneus mais largos;
- Termómetro de água;
- Ar condicionado***;
- Bancos em pele***;
- Tablier em chapa**;
- Tapetes de borracha;
- Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*;
- Suporte para jerrycans*;
- Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas);
- Para-choques traseiros em metal;
- Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama;
- Pintura metalizada;

* Apenas disponíveis no Pack Sahara.
** Apenas disponível no Pack Safari, conjuntamente com tapetes em borracha.
*** Apenas disponível no Pack Lux

Packs:
- Sahara;
- Safari;
- Lux;
- Competição;

OPCIONAL SOBRESSALENTES
- Farois especiais;
- Baquets;
- Volante de competição;
- Conta rotações;
- Rádio e sistema de som;
- CB*;
- GPS*;
- Alarme;
- Palamenta de pioneiro*;

PPl infelizmente o nosso UMM já na se faz, nem por grande encomenda!!
[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]
Existia um prototipo pronto para se incializar produção[^][^], em que havia uma clara melhoria a nivel de interiores, mas a mecanica mantinha-se.

Perguntam qué feito do prototipo???? Na avançou pois os apoios do Estado foram para a Auto-Europa! Sim..... o nascimento da auto europa ditou o inicio da agonizante morte do nosso duro e bravo TT Tuga.[8][8][8][8][8][8]

Qto á comparação começo por dizer que, a meu ver, o Hummer comparado com o UMM pouco tem de melhorias e em certos aspectos até perde!!![:p][:p]

Espaço interior o Hummer é um Barco, mas o UMM é o jipe mais espaçoso que conheço. Quem já lá andou dentro sabe do que e estou a falar;).

Consumos o Hummer, de acordo c o tamanho, é tudo á grande. O Umm tem um motor muito, mas muito menos guloso o que lhe pode dar uma autonomia maior. Pena é o Umm ser dotado de um pekenissimo deposito.

Peso. Se eu já axo a familia Patrol (s ofensas) uns autenticos elefantes o que não direi dos Hummer (Rui Cruz, O Hipo tb se insere na classificaçao[:p][:p]). O peso é de todo um exagero, do qual o UMM leva uma muitissima clara vantagem, tanto em ligeireza e tb no proprio baixo consumo que proporciona esse déficite de peso.

Mecanica ao nivel de suspensao é onde eu axo que o Hummer tem a sua mais valia. O trabalhar de toda a mecanica é excelente, mas a grande largura e comprimento do carro, acabam por estragar o grande curso de suspensao de que é dotado.

Qto á polivalência axo que o Umm é muito mais carro.
Talhado (em dimensoes) para os meios rurais, é totalmente aplicavel ao meio citadino e não vejo onde é que no deserto se iria sentir mal. Talvez não seja tão estavel, como o Hummer, em velocidade a fazer pistas de deserto, mas os UMM's sempre tiveram boas prestações no Paris/Dakar. è um carro facilmente convertivel em veiculo de transporte de pessoal, pode ser adaptado armamento e tem a vantagem de poder ser lançado de para-quedas, algo para o qual foi tido em conta na sua concepção, tendo por isso um motor e caixa bem centrado, proporcionando-lhe uma excelente estabilidade.

Qto á insunorização é algo que não me keixo (não tivesse um BJ40 e ainda por cima c/ capota de lona), mas não acredito que o Hummer seja muito bom nessa parte.

Para quem não sabe, na intervenção da K-for os UMM's foram altamente apreciados pela sua "raça", polivalencia e teimosia em não dar problemas, além da sua facil manutenção. Isso não passou despercebido aos alemães e pelo que ouvi dizer ouve uma proposta feita pelo exercito Alemão para a produção de um grande lote destes bixinhos, mas faziam uma grande exigência!!!!
TODA A MECÂNICA TINHA DE SER ALEMÃ!!! Imaginem estes carros com mecanica Mercedes??????? Era ouro sobre azul!!
:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Abraço Nacionalista

Parabéns pela explicação. Sinceramente não sabia.... Mete pena. O estado gasta tnt dinheiro em tanta coisa,e não é capaz de apoiar uma coisa nossa... MAs a empresa UMM ainda existe, faz é outras coisas sem ser jipes. Se for preciso peças originais, eles lá ainda tem tudo

citação:Originalmente colocada por netcruiser

PPl infelizmente o nosso UMM já na se faz, nem por grande encomenda!!
[8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]
Existia um prototipo pronto para se incializar produção[^][^], em que havia uma clara melhoria a nivel de interiores, mas a mecanica mantinha-se.

Perguntam qué feito do prototipo???? Na avançou pois os apoios do Estado foram para a Auto-Europa! Sim..... o nascimento da auto europa ditou o inicio da agonizante morte do nosso duro e bravo TT Tuga.[8][8][8][8][8][8]

Qto á comparação começo por dizer que, a meu ver, o Hummer comparado com o UMM pouco tem de melhorias e em certos aspectos até perde!!![:p][:p]

Espaço interior o Hummer é um Barco, mas o UMM é o jipe mais espaçoso que conheço. Quem já lá andou dentro sabe do que e estou a falar;).

Consumos o Hummer, de acordo c o tamanho, é tudo á grande. O Umm tem um motor muito, mas muito menos guloso o que lhe pode dar uma autonomia maior. Pena é o Umm ser dotado de um pekenissimo deposito.

Peso. Se eu já axo a familia Patrol (s ofensas) uns autenticos elefantes o que não direi dos Hummer (Rui Cruz, O Hipo tb se insere na classificaçao[:p][:p]). O peso é de todo um exagero, do qual o UMM leva uma muitissima clara vantagem, tanto em ligeireza e tb no proprio baixo consumo que proporciona esse déficite de peso.

Mecanica ao nivel de suspensao é onde eu axo que o Hummer tem a sua mais valia. O trabalhar de toda a mecanica é excelente, mas a grande largura e comprimento do carro, acabam por estragar o grande curso de suspensao de que é dotado.

Qto á polivalência axo que o Umm é muito mais carro.
Talhado (em dimensoes) para os meios rurais, é totalmente aplicavel ao meio citadino e não vejo onde é que no deserto se iria sentir mal. Talvez não seja tão estavel, como o Hummer, em velocidade a fazer pistas de deserto, mas os UMM's sempre tiveram boas prestações no Paris/Dakar. è um carro facilmente convertivel em veiculo de transporte de pessoal, pode ser adaptado armamento e tem a vantagem de poder ser lançado de para-quedas, algo para o qual foi tido em conta na sua concepção, tendo por isso um motor e caixa bem centrado, proporcionando-lhe uma excelente estabilidade.

Qto á insunorização é algo que não me keixo (não tivesse um BJ40 e ainda por cima c/ capota de lona), mas não acredito que o Hummer seja muito bom nessa parte.

Para quem não sabe, na intervenção da K-for os UMM's foram altamente apreciados pela sua "raça", polivalencia e teimosia em não dar problemas, além da sua facil manutenção. Isso não passou despercebido aos alemães e pelo que ouvi dizer ouve uma proposta feita pelo exercito Alemão para a produção de um grande lote destes bixinhos, mas faziam uma grande exigência!!!!
TODA A MECÂNICA TINHA DE SER ALEMÃ!!! Imaginem estes carros com mecanica Mercedes??????? Era ouro sobre azul!!
:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Abraço Nacionalista

Parabéns pela explicação. Sinceramente não sabia.... Mete pena. O estado gasta tnt dinheiro em tanta coisa,e não é capaz de apoiar uma coisa nossa... MAs a empresa UMM ainda existe, faz é outras coisas sem ser jipes. Se for preciso peças originais, eles lá ainda tem tudo

A União MetaloMecanica ainda existe, mas orientou a sua produção para outros mercados que não o automovel.[8][8][8]

Mas a culpa não se aplica apenas ao governo da altura!! Ou melhor aplica-se, pois o que temos é politicos com poucos tomates[:o)], pois aparentemente acabam por ceder aos lobbys e pressões dos grandes grupos.[8][8][8]

Afinal, o que não era mais do que um problema, quando se comprava um UMM por 2000cts e as outras marcas vendiam-nos bem acima desses valores............[8)]

Pena.......:(

abraçUMM

Boas

A UMM já não existe... mudou-se para Sacavém e chama-se Europeças! É desta que os UMMs estão destinados a morrer, pois até a sede em queluz foi vendida, penso eu de que...

Como o Netcruiser disse, a culpa não foi só do governo... Diz-se que houve muito dinheiros investido que não se sabe onde foi parar...

Em relação ao UMM com mecanica Alemã, eu ouvi dizer que há um protótipo... Mas esta coisa do ouvi dizer é sempre chato, cá para mim só quando vir com os meus olhos!!! Já ando a tomar providências nesse sentido!

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Boas

A UMM já não existe... mudou-se para Sacavém e chama-se Europeças! É desta que os UMMs estão destinados a morrer, pois até a sede em queluz foi vendida, penso eu de que...

Como o Netcruiser disse, a culpa não foi só do governo... Diz-se que houve muito dinheiros investido que não se sabe onde foi parar...

Em relação ao UMM com mecanica Alemã, eu ouvi dizer que há um protótipo... Mas esta coisa do ouvi dizer é sempre chato, cá para mim só quando vir com os meus olhos!!! Já ando a tomar providências nesse sentido!

:(:(:(:(:(:(:(:(

Na digas que haviam politicos a montar UMM's e........ficaram com o guito??????????[}:)][}:)][}:)][}:)]
........ sempre á boa maneira portuguesa[8)][8)][8)][8)]

abraço envergonhado

Axo k a mim a a (Quase) todos os TTistas nacionais, quando se pensa que poderemos nunca mais ver um UMM a ser fabricado nos proximos anos, isso deixa um sentimento de revolta e tristesa :(

A parte que eu mais gosto é esta:
"Embora as questões técnicas tivessem sido colocadas ao fabricante, este desculpou-se com a condução e uso demasiado agressivo que os portugueses davam ao veículo, embora o treino tenha sido dado nos Estados Unidos" :D:D:D:D

Então compra-se um carro de combate, que custa uma fortuna para andar devagar e só em estrada, para não estragar? [8]

Vamos mas é voltar a produzir os UMM e vender-los áos EUA para verem como deve ser um carro de combate robusto.

Mesmo assim deve haver alguma coisa mal explicada nesta história. O Hummer não prestar ? O H1? Se ainda fosse o H2 e afins agora o H1, nem pensar. Tou mais pro lado que compraram foi material usado.

Estou certo que se houvesse um projecto viavel e pessoas verdadeiramente empenhadas, apareciam tambem os investidores.
A unica coisa contra poderá ser os lobbys que proliferam neste pais.

Fora de brincadeiras, se me saisse o euromilhões iam ver como a UMM voltava aos seus tempos aureos.

É pá não é nada que na tivesse já pensado!!!!! Mas sem euromilionni, a minha carreira de empresário de alta finança, fica-se pelo que é! Ou seja MUI DISCRETA.........

Qto ao carro é uma pena que a estória pare por aki. Bom hão-de ficar os carolas proprietários que os vão estimar ou "esfregar" para os manter vivos.

abraço nostálgico

Gostei dessa de um abraço nostalgico,:):) mas é bem verdade.....Qd falamos da possibilidade de nunca mais se construir um UMM, ficamos nostálgicos :)
Eu como nem sequer jogo no euromilhões, ainda mais dificil vai ser invesir na produção de um novo UMM. :D

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Fora de brincadeiras, se me saisse o euromilhões iam ver como a UMM voltava aos seus tempos aureos.

É pá não é nada que na tivesse já pensado!!!!! Mas sem euromilionni, a minha carreira de empresário de alta finança, fica-se pelo que é! Ou seja MUI DISCRETA.........

Qto ao carro é uma pena que a estória pare por aki. Bom hão-de ficar os carolas proprietários que os vão estimar ou "esfregar" para os manter vivos.

abraço nostálgico
:):):):):)

bora la jogar..

esta sema a tive 2 premios, um ultimo e um penultimo..

que raio acerto sempre os numeros e estrelas todas, mas dispersos..

Voltar
Superior