UMM Alter II

Pessoalmente nao gosto de ver o aluminiUMM nas laterais e por dentro, mas são gostos..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

olha mais UMM

então é assim, rjf és de onde?

vai na volta o que nao falta é por ai malta dos TT por perto.. e as volTTinhas tipo Domingo de manhã dão para aprender umas coisas.

Olha ja agora, tens uma garagem ou espaço para mini oficina? os MM's sao bons professores de mecânica..

Eu ja vou no terceiro..

Sou de Carcavelos, Cascais.

Tenho dois lugares de parqueamento!!! Mas só divido a garagem com mais um vizinho. Acredito que não seja problema.
O único problema é que também sou maçarico em mecanica! Espero que o meu novo menino me ensine algumas coisas

Primeiras duvidas:

1. Quando viro a totalmente direcção, a andar normalmente... só com as de trás ligadas, dá uns estalos. É normal?

2. Já ouvi dizer que com as 4 ligadas não se deve virar muito a direcção. A minha duvida é se estamos a falar com as redutoras ou só 4x4

Abraço

citação:Originalmente colocada por rjf

Primeiras duvidas:

1. Quando viro a totalmente direcção, a andar normalmente... só com as de trás ligadas, dá uns estalos. É normal?

2. Já ouvi dizer que com as 4 ligadas não se deve virar muito a direcção. A minha duvida é se estamos a falar com as redutoras ou só 4x4

Abraço

Esses estalos de que falas deve ser algum freio ou estrias dos cubos das rodas dianteiras que devem de estar gastos. Nada como desmontar e verificar. Não é dificil, mas requer algumas ferramentas. Não é um problema grave.

Em relação a ligares as 4x4 o que acontece é que só as deves utilizar em trilhos e nunca no alcatrão porque vais esforçar a transmissão pois nao existe um diferencial central que divida a força motriz entre a dianteira e traseira. 4x4 só no TT/terra, etc. Em trilhos de terra podes virar normalmente como em alcatrão pois existe sempre um escorregamento das rodas sobre a terra, algo que não acontece no alcatrão. :) (tanto seja em altas como em baixas )

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Esses estalos de que falas deve ser algum freio ou estrias dos cubos das rodas dianteiras que devem de estar gastos. Nada como desmontar e verificar. Não é dificil, mas requer algumas ferramentas. Não é um problema grave.

Em relação a ligares as 4x4 o que acontece é que só as deves utilizar em trilhos e nunca no alcatrão porque vais esforçar a transmissão pois nao existe um diferencial central que divida a força motriz entre a dianteira e traseira. 4x4 só no TT/terra, etc. Em trilhos de terra podes virar normalmente como em alcatrão pois existe sempre um escorregamento das rodas sobre a terra, algo que não acontece no alcatrão. :) (tanto seja em altas como em baixas )

Obrigado
Já estou a aprender alguma coisa

rjf.. uma das coisas a verificar no UMM é a folga das cruzetas..

ora o que são as cruzetas ( vulgo cardans ) são aquelas peças que " dobram " na transmissão quando viras a direcção e nos veios que saem da cx transferencias..

os estalos podem advir duma cruzeta com folga e é facil de substituir e nao muito caro..

é comUMM ...

Ola 90% dos estalos que se ouvem a frente quando firas as rodas são as molas a estalar não quer dizer com isto que não devas verificar as cruzetas como te disse o sitefixe aproveita tambem para as lubrificar. Quanto a virares as rodas com as 4x4 podes fazer tudo o que fazes em 4x2 com ou sem redutoras. Não deves e por as mãos por dentro do volante quando viras que corres o risco de levar com o volante que o carro tem tendencia a endireitar as rodas mais depressa.

Agradeço a ambos.
Vou fazer-lhe uma revisão depois das ferias.
Vou ao mesmo mecanico que tem vindo a tratar do Bicho. Em Setembro tenho que ir à inspecção!!!

Não faço muita questão que seja original.
Pelo que tenho lido o maior problema são os J3 ou G3(Não sei ao certo como se diz).

Não faço muita questão que seja original.
Pelo que tenho lido o maior problema são os J3 ou G3(Não sei ao certo como se diz).

vai ao clubeumm e ve os apoios

ha uns tipos em evora que as fazem..

Provavelmente é uma pergunta ignorante... mas aqui vai na mesma.

Se substituir os bancos por backets e alterar os cintos, posso ter problemas na inspecção?

Provavelmente é uma pergunta ignorante... mas aqui vai na mesma.

Se substituir os bancos por backets e alterar os cintos, posso ter problemas na inspecção?

Exacto é chumbo na certa a não ser ..... €€€€€€€

Para ser legal a backet tem de ser homologada e a UMM, ou a marca do jipe, tem de passar um certificado a dizer que o modelo "tal" pode levar o banco "tal" á semelhança dos pneus.

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Para ser legal a backet tem de ser homologada e a UMM, ou a marca do jipe, tem de passar um certificado a dizer que o modelo "tal" pode levar o banco "tal" á semelhança dos pneus.

Pois.. o problema é que agora quem trata disso é a Mocar / Grande centro e eu ja ouvi uma resposta do genero " ah eu tenho tanto que fazer que nao posso perder tempo com essas coisas, tem que esperar "

Pobres UMM's que agora nem nisso tem tratamento condigno...

Mas desde que mantenha os cintos posso alterar a backet?
Já não estou a falar de backets de competição, estou a falar de bancos tipo peugeot 205 gti ou qq coisa do genero... com mais apoio

Voltar
Superior