UMM Alter II Turbo 93

"Da Land Rover só se fosse um Defender"

É lindo!!! Se não fosse o facto de consumir muito, ser classe 2 nas AE, ser desconfortável e ser mesmo "puro jipe" eu tinha comprado um desses em vez do Cherokee, mas como eu queria classe 1, conforto e equilibrio entre o comportamento em estrada e fora dela... mas lá que é uma máquina linda lá isso é!!!

Defender_overview_8D953BF3-337E-46F7-8374-30A349B3A41C_199x599.jpg

citação:Originalmente colocada por cupraTT

Se houvesse tantos Toy's á venda como Patrol, até se calhar comprava um Toy, mas são raros os BJ70 ou BJ73 com motor Toyota, e os que há são mto caros. Eu se tivesse mais dinheiro para dispender, sei bem o que comprava, que para mim é um dos melhores jipes, é o Land Cruiser VX, mas como não tenho [:p] Acho que vou mesmo ficar pelo UMM. :D
Como vai ser a maior parte para o mato,e como tem 7 lugares....

Agora é q disseste tudo!

Mas entre UMM e Patrol, eu sei q UMM isto e UMM aquilo, mas levei uma vez um colega q tem UMM a dar uma volta no meu Patrol 2.8 T e ele até se passou, so abanava cabeça e dizia q num tem nada a ver...

Mas as opiniões são com as vaginas, cada um tem a sua! [8D]

Abraço de 6 cilindros

Já tinha visto esses. O que tem o motor 3500, até está um preço bom, o pior é que eu ando a procura com um motor com turbo. Sei que um motor com turbo tem as sua desvantagens, mas na altura de dar gaz, está lá para ajudar...

O outro está mto bonito, mas o do Amandio é igual a esse, mas tem bem mais extras, praticamente pelo mesmo preço...

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

"Da Land Rover só se fosse um Defender"

É lindo!!! Se não fosse o facto de consumir muito, ser classe 2 nas AE, ser desconfortável e ser mesmo "puro jipe" eu tinha comprado um desses em vez do Cherokee, mas como eu queria classe 1, conforto e equilibrio entre o comportamento em estrada e fora dela... mas lá que é uma máquina linda lá isso é!!!

O Defender n consome mto, acredita... O deposito é ke so leva 50 lts.

Vamos falar então de jipes puros e duros, básicos e que se queira simples, eficaz pró monte, sem concessões estradistas, para trialeiras, lamaçais, entre outros, e que aguente porrada com pouca manutenção. Tamos a falar de um BJ73, UMM, ou Patrol (não metam os VX nem os GR's ao barulho).

Penso que todos eles possuem motores mais ou menos equivalentes, preços mais ou menos equivalentes e suspensões mais ou menos equivalentes, já para não falar nas transmissões.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Vamos falar então de jipes puros e duros, básicos e que se queira simples, eficaz pró monte, sem concessões estradistas, para trialeiras, lamaçais, entre outros, e que aguente porrada com pouca manutenção. Tamos a falar de um BJ73, UMM, ou Patrol (não metam os VX nem os GR's ao barulho).

Penso que todos eles possuem motores mais ou menos equivalentes, preços mais ou menos equivalentes e suspensões mais ou menos equivalentes, já para não falar nas transmissões.

Eskeceste o samuka! ;)

O mais capaz em tt e simples deles todos.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Eskeceste o samuka! ;)

O mais capaz em tt e simples deles todos.

Isso é outra divisão no meu entender (não interpretem mal), mas claro que é um verdadeiro "trepa tudo".

a unica desvantagem do umm se é só para tt é a necessidade de grandes deslocações...algum passeio a mais de 100km torna se [xx(]

Eu sinceramente nunca andei num UMM 100KM's, mas acho que não é assim tão mau.... Acho que depende mto do estado em que está o carro.

Os Samukas para mim não dão, pq são mto pequenos. Punha o cão lá atrás e chapéu, ninguém cabia lá...
Apesar de gostar mto dos Samukas, não é um jipe que queira para mim, pelo menos netse momento.

Este fds vou decidir. Vou com a minha mulher ver alguns. Dentro em breve vão ter mais um participante nos vossos passeios :) Só espero é não andar a escolher tanto, e depois levar um barrete... [8]

citação:Originalmente colocada por boemia

a unica desvantagem do umm se é só para tt é a necessidade de grandes deslocações...algum passeio a mais de 100km torna se [xx(]

citação:Originalmente colocada por cupraTT

Eu sinceramente nunca andei num UMM 100KM's, mas acho que não é assim tão mau.... Acho que depende mto do estado em que está o carro.

Os Samukas para mim não dão, pq são mto pequenos. Punha o cão lá atrás e chapéu, ninguém cabia lá...
Apesar de gostar mto dos Samukas, não é um jipe que queira para mim, pelo menos netse momento.

Este fds vou decidir. Vou com a minha mulher ver alguns. Dentro em breve vão ter mais um participante nos vossos passeios :) Só espero é não andar a escolher tanto, e depois levar um barrete... [8]

citação:Originalmente colocada por boemia

Epá isso do barrete e´ uma coisa que está inerente a qualquer negócio, por isso´o melhor é procurar ver muitos carros e não ficar logo de beicinho pelo primeiro que se vê, e experimentar sempre o carro, os comandos, a transmissão,etc,etc :)

Durante esta semana e o fds vou ver alguns. comprei o Ocasião hoje, e tenho mais alguns na lista :) O mais longe que vou é a Coimbra,e é nesse que tenho mais fé....

Eu no que toca aos umm's ja começo a ser apologista de algo.. Comprar o mais barato possivel para recuperar.

É que UMM's imaculados ja é caso Raro..

Mas um conselho.. procura jipes o mais originais possivel, tudo o que sejam estras TT denunciam uma utilização mais intensiva que pode querer significar algo..

Eu sempre fui pelos mais originais possivel e nao me tenho dado mal.. no primeiro que vinha com XPTO coisas de TT como extras ( mas ja tinha 18 anos, o jipe.. eu tinha pouco mais ) foi aquele que assim que o vendi começou a dar chatices..

O UMM para mim tem valor se estiver com as faixas originais, interiores em estado proximo do original, sem adaptaçoes.. quando muito com uns MT's mas..

Áté porqu eo meu tipo de TT resume-se a tentar passar os obstaculos com o carro o mais original possivel, pneus MT e pouco mais..

Digam-me lá uma coisa....(uma coisa; ok) lol

Se se retirar uma folha ou duas numa suspensão de molas semi-elipticas ganha-se em conforto e progressividade da suspensão? Aumenta o curso ou é indiferente ?

Lógico que se perde em capacidade de carga. Quais os outros inconvenientes?

Digam-me lá uma coisa....(uma coisa; ok) lol

Se se retirar uma folha ou duas numa suspensão de molas semi-elipticas ganha-se em conforto e progressividade da suspensão? Aumenta o curso ou é indiferente ?

Lógico que se perde em capacidade de carga. Quais os outros inconvenientes?

Ai o tecnico da IPO..

O pior é que se eu compro para reparar, como não tenho muito tempo, ainda acaba por apodrecer todo e eu não lhe pego :D

Vou sábado de manhã ver este a Coimbra. Está a pedir 5000€

UMM Alter II Turbo de 93
Motivo de venda: falta de uso. compra de mota.
160580KMS.Branco com hard top. roll bar interior para reforço de seugrança no verão qdo se usa descapotável.
sem reparações a nivel de mecânica pois esta encontra se irrepreensivel (motor, turbo, caixa, diferenciais). levou recentemente rolamentos e um motor de arranque pois o anterior falhava regularmente. todo original com o pavimento interior forrado a aluminio. 7 lugares, averbado para 6.

As fotos estão aqui:
http://www.imagecash.net/gallery.php?gi d=225017&owner=crf250

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Eu no que toca aos umm's ja começo a ser apologista de algo.. Comprar o mais barato possivel para recuperar.

É que UMM's imaculados ja é caso Raro..

Mas um conselho.. procura jipes o mais originais possivel, tudo o que sejam estras TT denunciam uma utilização mais intensiva que pode querer significar algo..

Eu sempre fui pelos mais originais possivel e nao me tenho dado mal.. no primeiro que vinha com XPTO coisas de TT como extras ( mas ja tinha 18 anos, o jipe.. eu tinha pouco mais ) foi aquele que assim que o vendi começou a dar chatices..

O UMM para mim tem valor se estiver com as faixas originais, interiores em estado proximo do original, sem adaptaçoes.. quando muito com uns MT's mas..

Áté porqu eo meu tipo de TT resume-se a tentar passar os obstaculos com o carro o mais original possivel, pneus MT e pouco mais..

Voltar
Superior