UMM Alter II Turbo 93

Quanto ao Amandio, até a data só posso dizer bem dele, os preços são bons (mecanica), na minha optica, ainda mais tendo em conta ke ele trata Toy por tu. O Rui Cruz pode confirmar.... Prefiro pagar o justo e ser bem atendido, do ke "achanatar" o charuto. Outro mecanico ke tb mexe no meu carro é a garagem Flores em Santiago do Cacem, é mais caro um pouco mas mto profissional tb. Mas como tou em Lx agora, n dá mto jeito....

Os preços dos jipes isto tudo depende.... Por exemplo eu vejo samukas a 700/800 cts cheios de porrada, e para mim n valem mais de 250/300. Este é um assunto já mto debatido, se gostares e tiver em bom estado compra!!! Á uns tempos vi um UMM por 5500€, mas tava novo, para mim n vale esses € mas se gostasse mto dele comprava-o na hora!;)

Para veres paguei 15.000 € por um KZJ90 de 96, mas tava novo, e era mesmo akilo ke eu keria...

citação:Originalmente colocada por cupraTT

Obrigado, mas esses site's é onde eu passo o maior parte do meu tempo :) Em termos de forum, o da Toyota é um bocado fraquinho, mas o que interessa é o carro, não os foruns :D

Qto á escolha ela é dificil. O UMM é um carro duro! Conforto zero! Falta de Insonorização, tb se reflecte no conforto. Excelente no TT, pesos bem distribuidos e espaço interior assombroso. Já tras auto-blocante de origem no eixo traseiro. O motor 2500cc turbo é um motor com genica, mas a ideia (e é a minha opinião) que tenho é que no conjunto a mecânica UMM é débil e carece de alguma fiabilidade.

No caso do Patrol (devemos estar a falar do modelo 260, mas falta saber se é o 2.8, o 2.8TD, o 3.3 ou o 3.3TD) axo muito mais fiável e robusto em termos mecânicos, não fosse um japona. O facto de ter 6 cilindros torna o seu trabalhar delicioso, mas isso não é tudo, pois se comparar-mos um motor de cilindrada identica, mas de 4 cilindros, o motor de 6 cilindros perde muito em binário. Nos consumos o patrol perde de longe, pois é muito mais guloso. O seu apetite deve-se ao motor e tb ao seu excessivo peso (cerca de 2500kg), que além de aumentar as médias tb o torna num elefante, aquando da passagem de obstáculos. Á vista o Patrol é um modelo bem mais evoluido e confortável.

Agora vou fazer o mesmo que o Monsieur VX fez, que é o de chamar-e á atenção para um modelo Toyota que soma (A MEU VER) o melhor dos 2 atras referidos. Pq não abres o teu leque de opções a um Land Cruiser BJ73 de motor atmosférico de 4 cilindros 3.5?????
É bem mais leve que um Patrol e tão confortavel como ele. O motor deve consumir tanto como o do UMM, mas tem a potência de 92hp, em todo semelhante á do Patrol, mas com um motor mais musculado em termos de binário. Tem a capota de fibra amovivel como o Umm e Patrol, mas já trás roll-bar de origem. É relativamente facil legalizares as medidas de pneus até á medida 33"x12,5"X15". Tão confortavel e robusto como o patrol. A fiabilidade é japonesa. Qto a preços, ainda á coisa de um mês estava um 73 á venda por 600cts (3000€)num site de classificados qq. Para quem não tem pressa, pode esperar por um bom negócio.......

Já agora pq dizes que o Fórum land Cruiser é fraco??????

abraço concelheiro

Ainda bem que tiveste os dois... O UMM para mim tem 4 coisas mto boas

1 - Manutenção mais barata
2 - Está sempre preaparado para ir para o mato
3 - O modelo em questão que quero tem 7 lugares, o que é mto bom... dá para o pessoal ir todo
4 - Tem aquele feeling, aquela carisma mto proprio do UMM

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Ora bem..

Eu ja tive um Alter II Turbo e um PAtrol 2.8 D

So digo isto.. o UMM é um carro em que ha um espirito diferente, aquele feeling nao passa indiferente aninguem.. trepa muita coisa, raramente nos preocupamos ocm o carro e depois a factura pode-se pagar caro.. é um jipe em que se soubermos o que estamos a fazer em termos de manutençao ate sai barato.. ha muito material que serve no UMM..

O Patrol é outra loiça.. confortavel, muito mais " automovel " que o UMM, mas nao tem aquele feeling..

O motor 6 em linha do Patrol é bom, o problema é que muitos abusam deles e depois dao problemas.. A manutenção em certos peças so ha material na marca e é cara, o material de desgaste normal ha muito de concorrencia e é em conta.

Se pudesse ter a mecanica do Patrol numa carroçaria de UMM acho que tinha o jipe ideal.

O Alter II turbo foi o jipe que tive que mais gozo dava conduzir em estradoes, a distribuiçao de pesos é muito boa e o meu tinha 8 amortecedores..

O patrol não é jipe de andar rápido a curvar.. o excessivo peso na frente faz com que se desiquilibre facilmente em transferencias de massa em curva se abusarmos..

O Patrol ( o meu ) travava muito bem, o UMM depois de o ter afinado tambem.. a direcção do Patrol é muito desmultiplicada, a do UMM com o volante Momo convidava a uns powerslides em contrabrecagem bem giros..

Agora.. que tenho umas saudades de andar de UMM capota de lona a curtir pelos trilhos.. hmmmm.. mas tenho mais ou menos feito o gosto ao dedo agora que voltei aos jipes descapotaveis..

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Ainda ontem tive ao pé desse Toyota. O Golias está la a arranjar umas cenas....

O motor 2.5 Td é o motor das hilux, n tem mta potencia, mas ficas com uma boa base para um dia meter um motor 1KZ-T do VX e fica grande canhão. Tenta negociar o preço.

Por esses € arranjas um Patrol 2.8 TD em bom estado.

Bolas agora fiquei baralhado. Sempre pensei que as Hilux só tinham o motor 2.4 D ou TD, agora 2500 não conhecia. [8)]

É este o motor...

http://www.autoweb-france.com/index.php?rub=1&show=1449&pr=Toyota

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Qto á escolha ela é dificil. O UMM é um carro duro! Conforto zero! Falta de Insonorização, tb se reflecte no conforto. Excelente no TT, pesos bem distribuidos e espaço interior assombroso. Já tras auto-blocante de origem no eixo traseiro. O motor 2500cc turbo é um motor com genica, mas a ideia (e é a minha opinião) que tenho é que no conjunto a mecânica UMM é débil e carece de alguma fiabilidade.

Boas.. umas pequenas achegas..

O UMM em conforto até nem é nada mau de todo garanto-te.. ha jipes mais saltitoes que ele.. se estiver de origem é um jipe que tem uma conduçao boa e nao parte assim tanto as costas como de julga.. O efeito " chacoalhar " do Patrol a mim incomoda-me bem mais do que a dureza do UMM. O patrol ao irmos sentados muito atras devido ao exteeeeeeeee...eeenso capot provoca um balançar no corpo para a frente e para tras que chateia por vezes.. O UMM é geralmente fragil porque normalmente é negligenciado em manutençao.. so se mexe nele quando algo esta mal, é menos fiavel que o Patrol mas mais barato de manter ja que quem saiba o que faz arranja o UMM por pouco dinheiro normalmente, é jipe onde fazer adaptaçoes é extremamente fácil.

citação:

No caso do Patrol (devemos estar a falar do modelo 260, mas falta saber se é o 2.8, o 2.8TD, o 3.3 ou o 3.3TD) axo muito mais fiável e robusto em termos mecânicos, não fosse um japona. O facto de ter 6 cilindros torna o seu trabalhar delicioso, mas isso não é tudo, pois se comparar-mos um motor de cilindrada identica, mas de 4 cilindros, o motor de 6 cilindros perde muito em binário.

Os motores RD28 e SD33 nao sao sequer comparaveis.. os RD28 foram desenhados para veiculos e os SD33 para barcos, dai que estes ultimos sejam bem mais fiaveis e mais pasteloes.. O binario dum 6 cilindros é mais linear do que um de 4, dai que ao arrancar em pendente acentuada o patrol raramente vai abaixo ja que ha sempre binario e um 4 em linha ou se acelera mais e pode patinar ou pode pura e simplesmente ir abaixo. ( experiencia mais que comprovada por mim nos mesmos obstaculos, o patrol ás 1500 rpm quase que subia tudo. )

Os 4 cilindros sao geralmente mais rapidos a subir de regime, mas os RD28 do patrol sao mesmo assim motores bem vivos.. já os SD33 sao bem mais " relaxantes " heheh

citação:

Nos consumos o patrol perde de longe, pois é muito mais guloso. O seu apetite deve-se ao motor e tb ao seu excessivo peso (cerca de 2500kg), que além de aumentar as médias tb o torna num elefante, aquando da passagem de obstáculos. Á vista o Patrol é um modelo bem mais evoluido e confortável.

O patrol nao deve pesar mais que uns 2 mil kng em vazio.. 2500 é o peso do GR prai..

O meu patrol fazia medias de 10.5 em estrada a 80 - 90, nada de mais..
O UMM gasta o mesmo sensivelmente. Quando se aperta com o Patrol, ai sim, 13 - 14 mas aquilo anda...

citação:

Agora vou fazer o mesmo que o Monsieur VX fez, que é o de chamar-e á atenção para um modelo Toyota que soma (A MEU VER) o melhor dos 2 atras referidos. Pq não abres o teu leque de opções a um Land Cruiser BJ73 de motor atmosférico de 4 cilindros 3.5?????
É bem mais leve que um Patrol e tão confortavel como ele. O motor deve consumir tanto como o do UMM, mas tem a potência de 92hp, em todo semelhante á do Patrol, mas com um motor mais musculado em termos de binário. Tem a capota de fibra amovivel como o Umm e Patrol, mas já trás roll-bar de origem. É relativamente facil legalizares as medidas de pneus até á medida 33"x12,5"X15". Tão confortavel e robusto como o patrol. A fiabilidade é japonesa. Qto a preços, ainda á coisa de um mês estava um 73 á venda por 600cts (3000€)num site de classificados qq. Para quem não tem pressa, pode esperar por um bom negócio.......

Esse se calhar era um BJ branco mas creio que seria um VM, de facto a mim cada vez mais me esta a interessar o BJ73.. tenho que o acrescentar á lista de " compras a fazer " mas os com motor 3500 sao cobiçados e mais caros.. Lembro-me do leilai do IPE em que foram todos vendidos na casa dos 500 - 600 cts e a precisarem de arranjos, alguns ja com 500 mil kms.. ( um deles vi-o ha dias.. )

É uma opção a considerar, mesmo sendo um VM, que tem muito má fama, mas que se for bem tratado porta-se tao bem como muitos.. a malta dos RR's com o mesmo motor tambem nao se costumam queixar muito..

citação:

Já agora pq dizes que o Fórum land Cruiser é fraco??????

abraço concelheiro

O motor 2.5 Td é o motor das hilux, n tem mta potencia, mas ficas com uma boa base para um dia meter um motor 1KZ-T do VX e fica grande canhão. Tenta negociar o preço.

Bolas agora fiquei baralhado. Sempre pensei que as Hilux só tinham o motor 2.4 D ou TD, agora 2500 não conhecia. [8)]

É este o motor...

Então é um motor tranposto de um BJ73 para uma Hilux

sitefixe se achas ke o rd28t tem binario as 1500 rpm's tens de dar uma volta no 4 cilindros 1KZ-TE do meu e depois dizes. ;)[:p]

São dois veiculos com caracteristicas um pouco diferentes, eu tive dois UMM um Alter Turbo com 0 Km e mais tarde um Alter I com +- 120000 Km, conforto é muito reduzido, em viagens longas principalmente nos bancos de traz vai provocar muitas dores de costas (esperiencia própria), a fiabilidade infelizmente não foi das melhores comparada com o Toyota VX que tenho, e não fiz um centésimo do TT que faço com o VX, só no Alter I gastei qq. com 800 CONTOS durante +- 4 anos e 40000 km, quanto aptidões TT, sem duvida o UMM que é uma autentica cabra do mato já o patrol, mais baixo e pesado tem mais dificuldade em transpor os mesmos obstáculos que o UMM, mas para uma utilização mista entre o TT e estrada, mesmo com algumas deslocações mais longas iria para o patrol, mecânica quese indestrutivel e conforto superior.

É este o motor...

Então é um motor tranposto de um BJ73 para uma Hilux

Penso que akelas hilux e hiaces dos anos 80/90 vinham com esta mecanica mas ca em PT salvo erro só vinham NA...

sitefixe se achas ke o rd28t tem binario as 1500 rpm's tens de dar uma volta no 4 cilindros 1KZ-TE do meu e depois dizes. ;)[:p]

Disso eu nao duvido..

O que eu acho nos 6 em linha e isto é explicado pelos " gurus " em mecanica é que o binario nao tem " pontos mortos " o que no 4 em linha acontece.

Tanto que é muito mais facil deixar ir abaixo um 4 cilindros do que um 6 ..

Li isto em tempos em algum lado..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Disso eu nao duvido..

O que eu acho nos 6 em linha e isto é explicado pelos " gurus " em mecanica é que o binario nao tem " pontos mortos " o que no 4 em linha acontece.

Tanto que é muito mais facil deixar ir abaixo um 4 cilindros do que um 6 ..

Li isto em tempos em algum lado..

Da minha experiencia, e conheço bem os 2 motores, o rd28t so acorda verdadeiramente para a vida após as 2000 rpm's, e o mesmo se passa com o motor do hdj80 estando de origem. Os 6 em linha respiram mto melhor em altas, e tem um cantar lindo, sendo os 6 cilindros um motor mais "nobre", na minha opinião.

O meu tem mta força logo cedo, mas "morre" um bocado apos as 3500/3800 rpm, mas as 1300 rpm ja tens potencia com fartura.

Isto tudo se altera e melhora com tokes nas bombas injectoras e pressão do turbo, em ambos os casos.

Cenario ideal na minha optica, e desculpem lá algum off topic... Patrol GR Y61 com o motor/caixa 1KZ-TE, com intercooler. [B)]

Mr VX:

"Cenario ideal na minha optica, e desculpem lá algum off topic... Patrol GR Y61 com o motor/caixa 1KZ-TE, com intercooler. "

O peso, ai o peso.......... (mas axo que o 1KZ-TE dava conta do recado;))

Qto á estoria das comparações dos motores (toy vs Nissan), vamos lá ser justos e comparar o RD28 (2800cc) com o motor B (3000cc). Em termos de cavalagem o rd28 é superior (95hp) mas tenho de confirmar os binarios e os regimes a que eles ficam disponiveis no seu máximo. Não quero enganar ninguém mas tenho quase a certeza que o motor B tem binario superior ao rd28.

Site fixe: dizes que os motores rd e sd não são comparaveis. Não os tentei comparar. Apenas disse que o meu comentário era feito na base do modelo 260 mas sem saber qual a motorização.

abraço multimarca

citação:Originalmente colocada por cupraTT

Obrigado, mas esses site's é onde eu passo o maior parte do meu tempo :) Em termos de forum, o da Toyota é um bocado fraquinho, mas o que interessa é o carro, não os foruns :D

Desculpem lá, mas a não ser que este fórum tenha nascido a semana passada, este é (independentemente da marca) o fórum menos "mexido" que vi![8)]!!!!!!!!!!!

http://pub42.bravenet.com/forum/3543817239/

abraço estupfacto

Boas

Eu sou suspeito... comprava um UMM!

TerranoII cada qual tem a sua opinião, e tens razão o patrol é superior em muita coisa, mas no que toca ao TT penso que ele apenas ganha uns pontitos devido ao enoooooorme motor que tem!!

Se fosse hoje voltava a comprar UMM, talvez não o mesmo, ou talvez sim se soubesse o que sei hoje... Patrol nunca compraria, preferia o Toy!

Daniel, segue o teu instinto e compra o jipe que gostas mais, e não porque um tem mais cavalos e outro mais binário! compra o que gostas mais, já que tás inclinado para duas ou três opções validas!

UMM abraço

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Site fixe: dizes que os motores rd e sd não são comparaveis. Não os tentei comparar. Apenas disse que o meu comentário era feito na base do modelo 260 mas sem saber qual a motorização.

Sim.. eu sei disso e percebi.. so queria deixar bem claro que o que para muitos é um patrol logo é tudo igual, ha grandes diferenças entre um 260 ate 1989 e um 260 pós 1989 e nem é so de motor, a porpria conduçao dum e doutro é bem distinta.. Eu testei os dois..

pois... mas por 5000 euros só Series!!! alguns Defenders ja andam na casa dos 7500, 9000 euros!

Por 5000 euros vai-se buscar um UMM em optimo estado! Em relação aos patrois já n sei, quem tiver dentro da cotação deles que diga alguma coisa!

Se houvesse tantos Toy's á venda como Patrol, até se calhar comprava um Toy, mas são raros os BJ70 ou BJ73 com motor Toyota, e os que há são mto caros. Eu se tivesse mais dinheiro para dispender, sei bem o que comprava, que para mim é um dos melhores jipes, é o Land Cruiser VX, mas como não tenho [:p] Acho que vou mesmo ficar pelo UMM. :D
Como vai ser a maior parte para o mato,e como tem 7 lugares....

Voltar
Superior