[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
A NATO nunca irá entrar na Ucrânia, porque a Ucrânia não pertence à NATO.
Isso não impediu a NATO de bombardear a Sérvia em 1999, sem ter um mandato das nações unidas, e sem que a Sérvia fosse uma ameaça aos países da NATO.

Nas relações internacionais a lei vigente é a lei do mais forte.

Acho curioso o exercito da Ucrânia ter começado a avançar para o leste do pais, quando se aproxima o dia 11 do referendo em Donetsk...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

tem esse direito de fazer presença, deveriam deixar a região a mercê dos russos e sua influencia, Donetsk faz parte de que país no mapa e nos papeis!

Última edição:
Isso não impediu a NATO de bombardear a Sérvia em 1999, sem ter um mandato das nações unidas, e sem que a Sérvia fosse uma ameaça aos países da NATO.

No meu ponto de vista você não sabe o que aconteceu na servia. ou então a sua tentativa de lavagem cerebral tem graves deficiências.

Última edição:
No meu ponto de vista você não sabe o que aconteceu na servia.
Sim, já percebi que quem tem uma opinião diferente da sua, é porque é ignorante.

Edit: agora, as opiniões contrárias, além de ignorância, são lavagem cerebral... para quem apregoa a defesa da democracia, tem ainda muito a aprender sobre o respeito dos diversos pontos de vista e das opiniões dos outros.

Última edição:

Apesar de eu ainda ser um rapaz (ainda) mais novo quando isso aconteceu, penso que a Albânia tinha (e continua a ter) boas relações com a NATO, que levaram-na a conseguir o apoio da mesma.

Não digo com isto que apoio a intervenção da NATO, mas resta-nos saber até quando duraria aquela guerra se a NATO não tivesse entrado.

Sim, já percebi que quem tem uma opinião diferente da sua, é porque é ignorante.

Não de todo não acho que seja ignorante se alguma vez o disse a si ou alguém de certo que foi da boca para fora , mas sim você sabe o que eu acho, e sinceramente acho que não estou enganado, sou capaz de prever a sua posição em qualquer conflito do mundo e não será difícil.

agora será que è apenas por causa da ma inserção de Portugal na UE? ou a crise e medidas de estes últimos anos? um descontente? não sei.
No meu ponto de vista a sua interpretação em certas situações não tem nexo, o mundo perfeito que você procura não existe.

Apesar de eu ainda ser um rapaz (ainda) mais novo quando isso aconteceu, penso que a Albânia tinha (e continua a ter) boas relações com a NATO, que levaram-na a conseguir o apoio da mesma.

Não digo com isto que apoio a intervenção da NATO, mas resta-nos saber até quando duraria aquela guerra se a NATO não tivesse entrado.

Basta perguntares aos ex-refugiados vais ouvir umas historias fixes... especialmente da parte do Kosovo

Última edição:
Basta perguntares aos ex-refugiados vais ouvir umas historias fixes...

Segundo consta o próprio Bill Clinton estava queimado com o peso da responsabilidade de ter liderado os USA enquanto decorria o genocídio de Ruanda; o medo de que outro genocídio ocorresse no seu mandato pode ter ajudado também à questão.

Acho curioso o exercito da Ucrânia ter começado a avançar para o leste do pais, quando se aproxima o dia 11 do referendo em Donetsk...

Curiosa também a presença dos russos nessa zona; ao menos o exército sempre está no seu país

Segundo consta o próprio Bill Clinton estava queimado com o peso da responsabilidade de ter liderado os USA enquanto decorria o genocídio de Ruanda; o medo de que outro genocídio ocorresse no seu mandato pode ter ajudado também à questão.

Não sei não consigo responder, pode ter cido para fazer esquecer os jornais da secretaria Mónica :sh) especulação .

lamentavelmente por vezes teem que se tomar decisões difíceis que não agradam a ninguém, se o mundo fosse perfeito seria mais fácil! mas não o è.
podemos sempre ver a coisa ao contrario do lado oposto mas na realidade tambem temos que tomar atenção aos valores e direitos que estamos a defender não è fácil.

existe uma frase interessante: É proibido matar: todos os assassinos serão punidos, salvo se matarem em grandes quantidades e ao som de trombetas.

isto è real, qual è a conclusão ao se refletir ?

Última edição:
Curiosa também a presença dos russos nessa zona; ao menos o exército sempre está no seu país

Presença na fronteira? Que mal faz? Não tem o direito de apoiar quem tem origem russa, ou parentes russos, caso haja necessidade de fugir da Ucrânia? A Rússia invadiu a Ucrânia e eu não sabia...

Grave é o novo governo da Ucrânia mandar avançar os jovens ucranianos inexperientes (carne para canhão) e os mais capazes vão na retaguarda, para que o povo do leste não os mate. O exercito ucraniano nem deixou sair as mulheres e as crianças das varias cidades em conflito, tendo-se já registado a morte de crianças de 5 anos através de ataques de helis e a morte de uma rapariga por um sniper...onde querem chegar com isto?

Em Kiev, já conseguiram parar a destruição e prender os vândalos que andam à solta? O novo governo não consegue por mão no povo que supostamente tem a seu lado, quanto mais no povo que se revê mais na Federação Russa.

E porque é que será que quem tem opinião contrária à vossa é logo apelidado de comunista? Mesmo que seja alguém como eu que despreza essa forma de governo?

Era uma graçola. Percebi o teu ponto de vista e soube que os números não correspondiam à estatística global. Mas que houve relatos de casos como os que descrevi, lá isso houve [;)]

De certeza que te lembras de ver soldados da ONU (capacetes azuis) algemados a postes a servir de escudos humanos?

Isto enquanto a UN metia os pés pelas mãos e vice-versa.

E, também te deves lembrar que todos assistimos ao aparecimento de campos de concentração, Sérvios... coisa que julgávamos ser um facto execrável e passado. Não o foi e aconteceu durante as loooooongas conversações e intervenções inócuas e vazias de acção por parte da ONU e da UE.

Felizmente a NATO agiu, porque se tudo dependesse da UE ou da ONU... bem que o massacre continuava. Não se trata do mais forte, trata-se do mais lógico e de quem está pronto a intervir sem levar em conta o "anti-jogo" dos prevaricadores!

[;)]

Última edição:
Parece-me que há muita gente que comenta sem ter a noção do que é a política. Sejam interesses político/geo/estratégicos, sejam movimentações diplomáticas e jogos de bastidores.

Há sempre interesse das grandes potências, ignorar isso é erro crasso.

Dizer que não entendem que a Rússia e os EUA "isto e aquilo"... é ignorar esses factores. As grandes potências não limitam a sua influência entre portas, aliás... ela é largamente aplicada nos seus interesses pelo mundo fora.

Todos, mas todos os países, agem de acordo com os seus interesses. Apontar dedos é escusado, é desconhecer a história... e desconhecer a essência de todos os grandes impérios.

A Rússia desespera por um papel mais preponderante... coisa que nunca teve. Apenas foi uma ameaça, como URSS, mas sempre foi um "elefante de papel". Agora ainda mais. Ficou fragilizada, em todos os aspectos, com a desagregação da URSS, e tenta por todos os meios ser e ter influência sobre as ex-repúblicas. Há que recordar a sua luta contra a integração delas na NATO. Se dantes tinha Polónia, Checoslováquia, Roménia, Hungria e outros como "tampão" entre si e os países da NATO, agora já não, pois alguns deles estão à sua porta. Agora limita-se a ter a Bielorússia, e a Ucrânia!

Em 1999, a Polónia, a República Checa e a Hungria foram aceites e integradas na NATO, e em 2004 foram aceites e integradas, Bulgária, Estónia, Letónia, Lituânia, Roménia, Eslovénia e Eslováquia. Em 2009 Albânia e Croácia!

Tudo países que estiveram sob "jugo" soviético e onde recentemente a Rússia queria ter a influência que agora quer agarrar a todo o custo na Ucrânia. O seu medo é que o primeiro passo seja a aproximação à UE, pois sabe que o seguinte será... a NATO.

E para entenderem isto, basta olhar com atenção e o mínimo de conhecimento geo-estratégico para um mapa da Europa!

A Rússia quer lá saber dos cidadãos pró Rússia.

Entendendo isto... podem transpor isto para o resto do mundo, onde apenas mudam os "actores". O argumento é similar. E assim... entenderão as acções dos EUA, da Rússia, do Reino Unido, da França... da UE, de Israel, etc.

A NATO nunca irá entrar na Ucrânia, porque a Ucrânia não pertence à NATO.

Talvez este seja o pretexto para juntar a Ucrânia ao clube.

[;)]

As negociações já estavam em curso... foram notícia e apenas a jogada russa, de Putin, em colocar uma marioneta da Rússia como presidente da Ucrânia evitou a adesão.

Com a queda de Yanukovich, a integração da Ucrânia na NATO será posta de novo no jogo e será acelerada.

Relations between Ukraine and North Atlantic Treaty Organization (NATO) started in 1994. Ukraine is as of January 2008 a candidate to join the NATO Membership Action Plan (MAP). On December 3, 2008 NATO decided it will work out an Annual National Programme of providing assistance to Ukraine to implement reforms required to accede the alliance without referring to MAP. Plans for Ukrainian membership to NATO were shelved by Ukraine following the 2010 Ukrainian presidential election in which Viktor Yanukovych was elected President. President Yanukovych opted to keep Ukraine a non-aligned state.This materialized on June 3, 2010 when the Ukrainian parliament excluded, with 226 votes, the goal of "integration into Euro-Atlantic security and NATO membership" from the country's national security strategy. "European integration" is still part of Ukraine's national security strategy and co-operation with NATO was not excluded. Ukraine considers its relations with NATO as a partnership. Ukraine and NATO still hold joint seminars and joint tactical and strategical exercises and operations.

Ukraine

A fonte é a que é, e neste caso é irrelevante, face à realidade factual e histórica.

E provavelmente a Ucrania lembrou-se agora ( e deu a conhecer a Putin...) que afinal ainda não tinha concluído o processo de desmantelamento de armas nucleares ex-URSS que por lá estavam espalhadas desde a independência. Podem já não ser muitas, mas ainda assim...

De certeza que te lembras de ver soldados da ONU (capacetes azuis) algemados a postes a servir de escudos humanos?

Isto enquanto a UN metia os pés pelas mãos e vice-versa.

E, também te deves lembrar que todos assistimos ao aparecimento de campos de concentração, Sérvios... coisa que julgávamos ser um facto execrável e passado. Não o foi e aconteceu durante as loooooongas conversações e intervenções inócuas e vazias de acção por parte da ONU e da UE.

Felizmente a NATO agiu, porque se tudo dependesse da UE ou da ONU... bem que o massacre continuava. Não se trata do mais forte, trata-se do mais lógico e de quem está pronto a intervir sem levar em conta o "anti-jogo" dos prevaricadores!

[;)]

Nessa guerra ninguém ficou com as mão limpas, mas já que gostas tanto dos kosovares aqui fica esta pérola:
"O que aconteceu no Kosovo e no norte da Albânia é de tal forma horrível que é necessário um inquérito muito aprofundado", acrescentou, antes de agradecer ao Conselho da Europa (CE) "pelo seu trabalho".
Dick Marty, antigo procurador suíço e funcionário do CE, publicou na terça-feira um relatório onde acusa responsáveis do Exército de Libertação do Kosovo (UÇK, os separatistas armados albaneses ativos nesta ex-província da Sérvia entre 1977 e 2000) de terem promovido entre 1999 e 2000 o tráfico de órgãos retirados a prisioneiros sérvios.
Os detidos, refere o relatório, seriam "bem alimentados e tratados" em diversos locais do Kosovo e da Albânia. Depois, quando os médicos estavam preparados e a venda dos órgãos confirmada, os soldados transferiam os prisioneiros sérvios para o centro da Albânia. Em clínicas improvisadas eram mortos com um tiro na cabeça e os seus cadáveres despojados dos rins, de imediato vendidos ao estrangeiro.
O designado "grupo de Drenica", identificado como o responsável por este tráfico, era na ocasião dirigido pelo atual primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaçi.

Ver aqui o resto da noticia.

Talvez este seja o pretexto para juntar a Ucrânia ao clube.

[;)]

As negociações já estavam em curso... foram notícia e apenas a jogada russa, de Putin, em colocar uma marioneta da Rússia como presidente da Ucrânia evitou a adesão.

Com a queda de Yanukovich, a integração da Ucrânia na NATO será posta de novo no jogo e será acelerada.

A fonte é a que é, e neste caso é irrelevante, face à realidade factual e histórica.

E eu que pensava que ele tinha ganho eleições reconhecidas como não fraudulentas pelos observadores internacionais que estiveram presentes.
Como eu estava enganado. Afinal foi o Putin que votou por eles todos.

Voltar
Superior