Tenho a perfeita noção do que escreveste para aí, o território da crimeia hoje em dia é parte da ucrania, está mais que registado, tanto onde foste buscar essa informação, como nas mentes de quem o tenta negar e inventa voltas e remoinhos para se esquecer que por decreto e tratado, a crimeia foi devolvida á ucrania, pelos russos «Não foi "devolvida" porque nunca tinha sido ucraniana. Foi dada sem acordo da população» que hoje a roubam.
Alguem acima meteu o perfeito ex, e o facto de existirem pessoas que se sentem russos, não lhes dá o direito de roubarem território de outra nação soberana... sentem-se russos vaiam «vão vaiar quem?» para a russia ou dialoguem com a ucrania.
Tudo isto era perfeitamente evitável, a russia podia continuar a ter as suas bases na crimeia e a ucrania o seu território intacto.
Se amanhã os descendentes portugueses
que nasceram em espanha, viessem todos para uma terriola qualquer e pedissem a independencia dessa terreola, alegando que se sentem espanhṍis, isso é legal? «Não conheces a historia dos estados unidos? Todo o sul dos EUA pertencia ao méxico. Foram para lá uns colonos, fizeram guerra ao méxico, declararam a independência e pediram adesão aos Estados unidos. Isso foi ilegal?"
Não, portanto na ucrania tambem não o é...No Kosovo foi "legal". M**das da história.
ps: sou eu que apanho só imagens e reportagens das bases já desarmadas ou desde que começou este embróglio, nem uma vez vi qualquer tropa ucraniana armada?
Ontem vi um tanque russo a rebentar com um muro de uma base ucraniana e quando mostraram os ucranianos nem uma arma vi nas suas mãos.
Vi depois tambem os ucranianos amontoados e cercados de todos os lados pelos russos armados até aos dentes e a apontarem as armas a homens completamente desarmados? «Eu já tive uma arma apontada pela guarda venatória numa ação de fiscalização, quando estava à pesca, por isso não me espanta nada. Pelo menos assim não houve confrontos.»" «