Os Kosovares também são traidores?
Os escoceses que vão fazer um referendo para se separarem do reino unido são traidores?
E os catalães? E os Bascos? E os galegos?
Portugal foi traidor quando se separou de castela? E o Brasil? E os Estados unidos? E a irlanda? E a Finlândia quando se separou da Rússia? E..? E...?
Mais uma vez: «Diz-me quem são os intervenientes e eu digo-te a minha opinião»
Todos esses povos que indicaste, não são traidores, pois á partida são povos que foram forçados a servirem sob uma bandeira, alguns dos quais no inicio nem território autonomo eram ou sequer um país soberano eram, caso por ex dos estados unidos eram uma colonia dependente das burocracias inglesas, assim como a maioria das colonias incluindo as de portugal.
É totalmente diferente, agora o alberto joão jardim chegar aos microfones e pronunciar a independencia da madeira, do que chegar um estrangeiro qualquer, e proclamar essa mesma independencia achas isso igual, com base num ah... porque aqui vivem mais ingleses que madeirenses, no entanto durante anos ou mesmo séculos tinham estado sob a alçada da bandeira portuguesa sem nunca contestarem essa mesma soberania.
Isto é o que se passa com a ucrania esses (russos) que vivem na crimeia são russos mas vivem num país que nunca foi deles...
Se aceitaram as regras sob alçada ucraniana é porque concordaram com ela e são cidadãos iguais sob essas mesmas regras.
Roeram a corda, são traidores, mais tarde quando tudo isto acalmar, quero ver o que essa gente que vive na ucrania, mas se diz russa vai dizer caso o tiro lhes saia pela culatra...
Aí é que está a grande diferença entre qualquer desses povos e o que se passa na crimeia, onde os nativos são uma percentagem miserável, devido á extinção e deportação russa e a grande maioria é de nacionalidade russa quer residual derivada da colonização, durante permanencia ucraniana sob a união soviética e após desmembramento, não deixando esses territórios quer mesmo novas gerações saidas dessas pessoas russas.
Eu já disse o que tinha a dizer sobre portugal, não fomos traidores em nada, portugal era uma nação somos um povo, legitimamente ou não se espanha teve a hipotese de governar, fez porcaria nós como povo só tivemos é que procurar o nosso próprio governo e independencia, quem diz portugal diz qualquer um desses paises e mesmo ex-colónias nossas.
Se catalunha, galiza ou mesmo país basco quiserem sair de espanha, têm todo esse direito, são povos e espero que consigam, para ver se espanha ou o que quer que se entitulasse esse novo território desmembrado, perdia essa arrogancia secular.
Ainda há pouco no tempo da outra senhora tinham um plano para nos anexar, para concluir o seu sonho milenar a grande ibéria...