LinoMarques
Well-known member
Fácil! Começas a namorar com uma!
Porra! Juro que vinha cá dizer o mesmo!! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fácil! Começas a namorar com uma!
E se for sueca? Igual...
Russo é que podes esquecer que é tão fácil como chinês ou japonês... []
só por curiosidade, onde andaste? é q a minha mãe é de láRusso não é assim tão complicado. Sons extremamente parecidos com os nossos ( não ha cá palavras chatas de se dizerem ).Tens é que aprender cirilico []
Acho outras linguas de leste bem mais complicadas ( Polaco para mim é muito dificil e já estive lá mais de meio ano )
a sério liga para a embaixada q te dever recomendar alguem. Mas n te alistes numa nova legião azul ok!Hpje vi uma ucraniana muita gira e cheguei a conlusao que quero aprender ucraniano
Onde é que se vai em portugal para aprender ucraniano?
n fazes ideia a qtos já eu disse isso.Não acho que se possa encaixar nesta sitação a velha conversa que todos costumamos ter nestas coisas. Ou seja, o pteróleo e o gás e despejar armamento etc..
A Rússia nao é a Líbia, Síria ou Iraque. Ninguém cria uma situaçao destas envolvendo a Rússia a pensar em fazer uns trocos com cotações. É óbivo que com isto tudo os preços sobem e alguém ganha dinheiro, mas isso é uma apenas uma consequência.
A China é a 2ª, a caminho de ser a 1ª, potência económica, certo?! Mas os EUA e a Rússia são as únicas, ainda, potências militares e económicas.
As consequências de um conflito que envolvesse estes 2 países não teria apenas vencedores ou perdedores. Os EUA, a Rússia, a UE, A China, todos ganhariam mas tb perderiam muito.
No fim vai tudo dar em nada. A Rússia faz o seu bluff, ameaça e pressiona, até anexarem mais um pedaço de terra.
n te esqueças tb de outra coisa: é q a Ucrânia é o 7º produtor mundial de aço, o qual interessa imenso q venha para a EU ao preço da uva mijona, mas produção essa q está... na "parte russa" do pais. Logo a EU (e os EUA) n têm interesse mesmo nenhum na separação do pais. Agora a Crimeia... no meu pto de vista, Kiev já a perdeu...A Crimeia é um bocado carta fora de baralho porque é russa e vai ser sempre, até porque é uma República semi-independente da Ucrânia e os russos precisam daquela base naval, portanto é para esquecer!
O problema para nós, portugueses e europeus em geral, foi o que o Frecciarossa23 já referiu muito atrás! Há duas Ucrânias e para a Europa não nos interessa o lado Oeste que é pobre e cujos terrenos nem são bons para a agricultura! O que nos interessa é uma Ucrânia una de onde possamos sacar algum da parte mais rica (a Este) e para onde possamos emprestar dinheiro para eles nos virem comprar maquinaria agrícola e industrial para poderem produzir para eles e nós e depois pagarem com os juros que conhecemos!
É que se for a juros zero ou até a fundo perdido... nós, Espanha, Itália, Grécia, etc. também queremos entrar no mesmo esquema! []
só por curiosidade, onde andaste? é q a minha mãe é de lá
deixaste lá "família"? [Estive a viver em Białystok. Mas conheço praticamente todas as cidades "grandes". Varsóvia, Cracóvia, Poznań, Wrocław, Gdańsk []
Gosto bastante, e sinto-o como o segundo pais. Este ano devo voltar, e talvez um dia definitivamente []
metem-me sempre pena ver povos irmãos "à batatada"Infelizmente ( ainda [] ) não. Mas também não era mal pensado [
]
Quanto a Ucrânia, é realmente um imbróglio de país.
Impressionante a informação contida no telefonema do Ministro dos negócios estrangeiros da Letónia para a "ministra" dos negócios estrangeiros da EU. Só agora ouvi o conteudo do mesmo. Q reviravolta!
Deu ontem na sic noticias À meia noite. Há fortes indícios q os snipers q provocaram as mortes na praça Maiden n estavam a soldo do antigo presidente... mas sim das forças extremistas da oposição.Qual o conteudo, pesquisei mas nao encontrei nada sobre isso
Impressionante a informação contida no telefonema do Ministro dos negócios estrangeiros da Letónia para a "ministra" dos negócios estrangeiros da EU. Só agora ouvi o conteudo do mesmo. Q reviravolta!