[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
Para mim, a opção mais favorável será a separação da Ucrânia, dando a independência à Crimeia...

O problema da russia é as bases que tem lá, era mais fácil falarem com os ucranianos e manterem o acordo mantido até á pouco tempo.
Lembrem-se que a crimeia foi devolvida á ucrania pelos proprios russos e agora os russos querem roubá-la.
Pouco ou nada importa quantos russos estão na crimeia, á partida essas pessoas são traidoras para a ucrania, uniram-se ao inimigo e revoltaram-se contra a bandeira que tinha sido sua.

Ontem vi na sic um comentador a dizer que a crimeia foi dada á ucrania pelo krutchev, estando ele bebado e que a crimeia sempre foi russa, desde o sec.XVIII.
Isso realmente é de uma tristeza, alguem que tem de elucidar as pessoas sobre a situação, vir com desculpas para defender a sua posição.
Estivesse o homem bebado ou não, nada importa o que conta é que a russia aceitou essa decisão e apenas agora por uma desculpa esfarrapada, (defesa de russos que nem são russos, mas sim ucranianos falantes de lingua russa), invadiu as partes fora das bases a que não tinha direito.

Acho extraordinária a justificação Russa que pelo facto de terem lá bases militares podem enviar para lá militares e controlarem o território, e mais extraordinário os Comunistas Portugueses gostarem desta justificação!!! Queria ver se os Estados Unidos da America tomarem conta dos Açores porque lá tem também uma base militar se os Comunistas Portugueses classificavam essa acção de legitima!

Quanto à Crimeia não é dos Russos, é Sim dos Tartaros, que representam só 15% da população actual devido ao genocidio cometido pelos Russos que conseguiram ser piores que o Hitler!

Acho extraordinária a justificação Russa que pelo facto de terem lá bases militares podem enviar para lá militares e controlarem o território, e mais extraordinário os Comunistas Portugueses gostarem desta justificação!!! Queria ver se os Estados Unidos da America tomarem conta dos Açores porque lá tem também uma base militar se os Comunistas Portugueses classificavam essa acção de legitima!

Quanto à Crimeia não é dos Russos, é Sim dos Tartaros, que representam só 15% da população actual devido ao genocidio cometido pelos Russos que conseguiram ser piores que o Hitler!

Era o melhor que podia acontecer aos açorianos, eheheheh

Ukraine crisis hits shares around world and sends oil and wheat prices soaring - Business News - Business - The Independent

com ou sem guerra, é certo que muitos na russia e no resto do mundo ganharam dinheiro com esta crise, com a cotaçao do ouro,petrolio etc a subirem

E o gás natural!

Tal como eu disse antes, esta (não são todas?!) é apenas uma guerra de interesses... e os mais interessados nela são mesmo os Americanos...

Com o preço do gás natural a subir na Europa, veremos o Euro a descer e o dollar a valorizar.

na minha opinião altamente especulativo e sem minima lógica isso são uns meros trocos. não acredito que seja manipulação apenas para manipular o preço dos combustíveis se é esse o jogo acho que é muito perigoso não se esta jogar propriamente a jogar black jack aqui, já existe uma deterioração de relações com a Rússia entre os demais países apenas já isso é um custo bem mais elevado do que uma valorização excecional dos combustíveis a curto prazo. meu ponto de vista

Era o melhor que podia acontecer aos açorianos, eheheheh

Talvez Sim e talvez Não, os Americanos podem patrocinar um território em que tenham interesses(normalmente petrolíferos), mas não patrocinam "ad eternum" nenhum dos seus Estados. Portugal dá pouco, mas à centenas de anos que dá, vai ver a taxa na luz que todos pagamos para as ilhas.

na minha opinião altamente especulativo e sem minima lógica isso são uns meros trocos. não acredito que seja manipulação apenas para manipular o preço dos combustíveis se é esse o jogo acho que é muito perigoso não se esta jogar propriamente a jogar black jack aqui, já existe uma deterioração de relações com a Rússia entre os demais países apenas já isso é um custo bem mais elevado do que uma valorização excecional dos combustíveis a curto prazo. meu ponto de vista

Talvez seja de ver House of Cards demais, mas parece-me tão simples :sh)

Quem já veio defender Moscovo? Pequim! Quem detém a maior fatia da dívida NA? Pequim... quem está interessado em ver o USD a valorizar? USA e ... Pequim...

Moscovo controlo o celeiro da Europa, as condutas de gás natural e todos os outros recursos extremamente valiosos da Ucrânia, e temos USA e China a valorizar... Quem se lixa? A velha Europa.

Até agora, a Federação Russa está em perfeita legalidade. O acordo estabelecido com a Ucrânia prevê a existência de um máximo de 26 mil militares na Crimeia e está a ser cumprido esse limite.

Quanto ao gás... ele é do Putin... (qual Gazprom qual quê...) portanto ele vende-o ao preço que quiser. É a lei do mercado! Se não gostam do preço... vão comprá-lo a outro lado! [;)]

Talvez seja de ver House of Cards demais, mas parece-me tão simples :sh)

Quem já veio defender Moscovo? Pequim! Quem detém a maior fatia da dívida NA? Pequim... quem está interessado em ver o USD a valorizar? USA e ... Pequim...

Moscovo controlo o celeiro da Europa, as condutas de gás natural e todos os outros recursos extremamente valiosos da Ucrânia, e temos USA e China a valorizar... Quem se lixa? A velha Europa.

Sim é uma consequência sobre determinado ponto de vista, contudo nao vejo USA jogar esse jogo nao quando RUSSIA esta no jogo e em esta situação.

Última edição:
Até agora, a Federação Russa está em perfeita legalidade. O acordo estabelecido com a Ucrânia prevê a existência de um máximo de 26 mil militares na Crimeia e está a ser cumprido esse limite.

Quanto ao gás... ele é do Putin... (qual Gazprom qual quê...) portanto ele vende-o ao preço que quiser. É a lei do mercado! Se não gostam do preço... vão comprá-lo a outro lado! [;)]

Tema certeza que não existem umas formalidades sobre o que aconteceu e esse acordo?

Não acho que se possa encaixar nesta sitação a velha conversa que todos costumamos ter nestas coisas. Ou seja, o pteróleo e o gás e despejar armamento etc..

A Rússia nao é a Líbia, Síria ou Iraque. Ninguém cria uma situaçao destas envolvendo a Rússia a pensar em fazer uns trocos com cotações. É óbivo que com isto tudo os preços sobem e alguém ganha dinheiro, mas isso é uma apenas uma consequência.

A China é a 2ª, a caminho de ser a 1ª, potência económica, certo?! Mas os EUA e a Rússia são as únicas, ainda, potências militares e económicas.

As consequências de um conflito que envolvesse estes 2 países não teria apenas vencedores ou perdedores. Os EUA, a Rússia, a UE, A China, todos ganhariam mas tb perderiam muito.

No fim vai tudo dar em nada. A Rússia faz o seu bluff, ameaça e pressiona, até anexarem mais um pedaço de terra.

Tema certeza que não existem umas formalidades sobre o que aconteceu e esse acordo?

Que interessa isso? O Putin manda em toda aquela zona e faz o que bem quer...

E achas difícil ele mandar 45 soldados russos fardados à ucranianos ou mesmo à civil disparar uns balázios contra a população russa da Crimeia ou em qualquer outra cidade do leste da Ucrânia? Aí fica legitimado a proteger a "sua população russa", nem que tenha de mandar matar uns quantos "colaterais".

Já utilizou esse expediente na Georgia, tal como eventualmente outros países terão utilizado noutros pontos do globo... (eles aprendem todos nas mesmas escolas!), portanto isso não é nada de novo!

Voltar
Superior