[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
ok agora a serio pessoal.
Sera possível a Europa e USA estar a lançar os seus dados para anexar a Ucraniana ao clube? divertindo os Russos com a Crimeia? é possível ter este nível de predição bem e coragem?

Ora muito bem, eu não acredito que o derrube do governo de Yanukovich foi deliberadamente acto Europeu ou USA contudo é claramente claro que para nos civis não temos acesso a uma visão completa e clarificada.
É de estranhar o que acontece com os jornalistas na Crimeia o que há para esconder? não é uma situação normal de uma região que não é nem será a única que quer declarar ''independência'' ou voltar para território Russo onde esta o consenso? meia dúzia de ''cidadãos '' isolados a fazer barulho? um grupo de lider's conhecidos por serem pro-russos a demonstrar as suas intenções cuja as suas ambições são já conhecidas juntando isto a invasão por parte das tropas Russas aproveitando a instabilidade política para reforçar e escalar pressão , então? isto não pode ser assim.

O resultado vai ser a degradação das relações e laços com a Rússia laços esses que levaram anos a criar, não vai trazer nada de bom.
quanto a Ukrania penso que a OTAN e a UE tem seus planos. no fundo creio que a Rússia apenas esteja a minimizar uma grande perda.

Não acredito em intervenção militar é demasiado perigoso pode começar uma coisa muito obscura daqui e a nível mundial.
ainda está mto "turvo" para ver como vai ser o desenlace de toda essa região. Único pto assente: a Crimeia vai ser Russa. Li pela CS q anda uma "luta" desenfreada nos terrenos do sul e leste da ucrania para ver como é q aquilo vai ser dividido...

Referendo na Crimeia

Um referendo a pressa e com tropas pro-russas nas ruas, uma sociedade dividida e com medo, que grande circo, porque è que as reais razoes não sao esclarecidas?

Leram a Crónica do MST no Expresso?

Por uma vez, acho que ele está certo.

A UE e US estão a fazer uma triste figura sobretudo porque , ao nível diplomático, é muito evidente que... Sejamos claros: ng fazia pu to ideia do que era Crimeia até acontecer o que está a contecer.

E dum momento para outro: todos têm a certeza que pertence à Ukrania ( ou não, conforme a linha de penssamento).

Qd somos ignorantes não devemos tomar partido.

Leram a Crónica do MST no Expresso?

Por uma vez, acho que ele está certo.

A UE e US estão a fazer uma triste figura sobretudo porque , ao nível diplomático, é muito evidente que... Sejamos claros: ng fazia pu to ideia do que era Crimeia até acontecer o que está a contecer.

E dum momento para outro: todos têm a certeza que pertence à Ukrania ( ou não, conforme a linha de penssamento).

Qd somos ignorantes não devemos tomar partido.

Em principio no meu ponto de vista pertence e sem duvidas a Ukrania assim ficou definido pelos próprios Russos, agora se se estão aproveitar da situação para recuperar o que no passado era de eles isso não sei mas de certo sim teem seus interesses, não considero a situação da Crimeia normal e no meu ponto de vista não se enquadra dentro do perfil do que os Russos estão alegar estão ser omitidas muitas formalidades importantes. existem muitas incertezas no que se esta realmente a passar na Crimeia, estranho é tanta falta de informação. Jornalistas violentamente intimidados proibidos de transmitir o enviado da ONU! então o que se passa ?

Última edição:
Nao percebo e porque que estao a enviar tanto equipamento militar para uma regiao onde ja tem segundo alguns jornais 30 mil soldados

É um deja-vu das regiões ocupadas na Georgia. Uma vez lá, já ninguém os tira.

E a maioria da população russa está com o Putin... desejosos de reconquistar o que foi outrora "seu", ou da URSS.

Como é provável que o sim ganhe, avançam as tropas para depois o Putin poder impor o resultado do referendo e dizer que foi a vontade do povo que o quis lá.

Como é provável que o sim ganhe, avançam as tropas para depois o Putin poder impor o resultado do referendo e dizer que foi a vontade do povo que o quis lá.

com as ''tropas'' no terreno e o medo não admira que o SIM ganhe. um referendo sobre estas condições não é um referendo.

Última edição:
com as ''tropas'' no terreno e o medo não admira que o SIM ganhe. um referendo sobre estas condições não é um referendo.

Em Timor também havia tropas... Indonésias na altura do referendo. E nem é sequer comparável. Porque as indonésias eram consideradas as agressoras. Ao que se vês as Russas são consideradas libertadoras pela população local.

Em Timor também havia tropas... Indonésias na altura do referendo. E nem é sequer comparável. Porque as indonésias eram consideradas as agressoras. Ao que se vês as Russas são consideradas libertadoras pela população local.

Sim são mesmo situações parecidas... interessante por-favor me informe qual a sua fonte? :confused:

Voltar
Superior