UBER eats.

cadilac

New member
Ultimamente tenho visto muitas motos em Lisboa na distribuição de comida pelo sistema da Uber eats. Por acaso tenho uma moto que levo para o trabalho em Lisboa de segunda a sexta , no entanto não me importaria ganhar algum extra nos sábados e domingos , alguém sabe quais são os valores ganhos ( com bases ) no site deles não diz grande coisa . So espero que seja melhor que nos carros , tive um amigo que trabalhou um tempo na Uber e disse que foi um fiasco.
Obrigadinha.

Uso de vez em quando aqui em Londres para pedir comida. Aqui, pelo que vejo no app quando faço o pedido, cobram £2.50 por entrega mais gorjeta caso o cliente queira dar.
Uma percentagem desses £2.50 vão para a Uber, não sei quanto.

Um dos que entregam aqui na minha area, é um rapaz Brasileiro e e ele já me tinha dito que não tem mãos a medir, principalmente a partir de quinta-feira á tarde até ao fim de semana. Domingo é bastante bom tambem, segundo ele.

No caso de Lisboa nao te posso ajudar :sh).

Boa noite,

@cadilac
Sempre foste com isso para a frente?

Estava interessado em registar-me, e gostava de saber se há mais alguém por aqui que já faça entregas e não se importasse de me tirar algumas dúvidas.

Obrigado

Em certas cidades, eles aceitam estafetas em biciclete!
Não sei se Lisboa é o caso.
Qualquer dia é so por a mala às costas e, até a pé, vai dar para fazer entregas [:)]

Boa noite,

@cadilac
Sempre foste com isso para a frente?

Estava interessado em registar-me, e gostava de saber se há mais alguém por aqui que já faça entregas e não se importasse de me tirar algumas dúvidas.

Obrigado

Viva companheiro !! Na UBER eats , não encontrei nem sequer fui a perguntar , no entanto fui seleccionado para uma loja que distribui sushi , vou lá os sábados e domingos , pagam 25 € ao dia ( dinheiro na mão , sem contratos , nem recibos , eles pagam o combustivel ) faço perto de 110 kms + os kilometros que faço para chegar ao trabalho este combustível já é pago por mim , uma estimativa só entre o sábado e domingo faço 260 kms aprox. A moto é minha e o desgaste tambem , já caiu ao entregar o sushi por isso se quiser vender já perdeu 20% do valor alem do desgaste que esta levando , tambem já tive que comprar uma panela e um pneu .

Também ando de olho na Uber eats, mas a informação é tão pouca que chega a ser desesperante... Em Lisboa vejo muita malta a fazer entregas com motos da cooltra.

Outra coisa que não sei se compensa é o €€ face ao desgaste da mota

Boa tarde pessoal,

Percebi que a minha primeira intervenção neste tópico talvez possa ter sido um pouco vaga e, como tal, vou deixar mais algumas palavras para melhorar enquadrar o contexto e motivo pelo qual ando de olho na UberEats.

Estou a terminar o meu curso, faltando alguns meses para a entrega da dissertação e tenho reparado que, em alguns dias, quando estou menos exausto da cabeça ou tenho menos trabalho, talvez conseguisse ir fazer umas entregas.
Como vou de mota todos os dias para a faculdades, não me custa nada p.ex, um dia ao almoço, ligar a app, colocar-me online e ver se há pedidos ali na zona.
Não pretendo fazer carreira de estafeta, nem tão pouco andar a "correr" para tentar fazer (algum) dinheiro. Tão somente queria arranjar algo no qual pudesse ter total liberdade de horário, sabendo que, se não pudesse, não ia trabalhar uma semana inteira, aceitando a contrapartida de fazer pouco dinheiro.

Mas, o objectivo, é apenas meter uns trocos ao bolso nem que seja para uns jantares extra com a namorada :P

Assim sendo, com estes pressupostos, a única opção que me resta é trabalhar por conta própria, com a minha mota e equipamento, tendo apenas de adquirir a mochila.
Existem empresas parceiras da UberEats que contratam estafetas e oferecem moto, equipamento, cartão de tlmv com dados móveis etc etc, contudo exigem um horário de trabalho diário e objectivos, não sendo esse o meu interesse.

Julgo que assim, respondo ao colega allskin, sobre os motivos pelos quais telepizas e pizzahuts não me interessam!

Neste momento, ando a investigar a nível das finanças quais os deveres de um trabalhador independente (e se me compensa, a nivel de IRS), pois tenho que submeter na altura do registo na ubereats uma certidão de actividade aberta com o CAE 53200, além de vários docs da moto e pessoais.
Quem quiser trabalhar por conta própria, terá sempre de ter actividade aberta com este CAE!

Após este passo, tendo a "minha" empresa aberta, basta esperar 1 ou 2 dias que a Uber verifique os docs e depois é começar a usar a app UberDrive, quando estiver disposto a fazer entregas.

Para quem tem dúvidas, encontrei um FAQ que ajuda um pouco:

https://help.uber.com/pt_PT/partners

PS: È verdade, se o cliente não aparecer no local de entrega, a refeição fica para nós [:D]
Está aí escrito!

Ressuscitando este tópico que não é assim tão antigo:

Não existe um contacto telefónico da Uber Eats?

A história é simples: ontem à noite a minha namorada encomendou uma salada qualquer que vinha toda trocada, com o molho misturado quando deveria ser em separado, e como bónus faltava a bebida [:D]

Vamos à app e escolhemos a opção "Problema com a entrega", aquilo pede para dizer os detalhes, eu escolho a opção que quero uma entrega de substituição, aquilo primeiro diz que está indisponível e depois diz que vou ser contactado em 24 horas

Até agora nada. Ou seja, ela tem de ficar espera até agora para jantar? [:D]

Que ridículo um serviço cuja prioridade é a rapidez não ter um único contacto telefónico, e simplesmente não conseguir responder em 16 horas!

O que vale é que ela lá cozinhou outra coisa, senão teria ficado com fome.

Podia era haver exames de condução na Uber Eats.
Já vi de tudo. É passar vermelhos, andar nos passeios, fora de mão, vale tudo.

E quando eles deixam a mota mal " presa " em dias de vento e quando voltam para se ir embora a mota está no chão...lol.

Quanto mais depressa mais devagar.

Quanto à app da ubereats, digamos que aquilo ainda é um beta manhoso.....

Ressuscitando este tópico que não é assim tão antigo:

Não existe um contacto telefónico da Uber Eats?

A história é simples: ontem à noite a minha namorada encomendou uma salada qualquer que vinha toda trocada, com o molho misturado quando deveria ser em separado, e como bónus faltava a bebida [:D]

Vamos à app e escolhemos a opção "Problema com a entrega", aquilo pede para dizer os detalhes, eu escolho a opção que quero uma entrega de substituição, aquilo primeiro diz que está indisponível e depois diz que vou ser contactado em 24 horas

Até agora nada. Ou seja, ela tem de ficar espera até agora para jantar? [:D]

Que ridículo um serviço cuja prioridade é a rapidez não ter um único contacto telefónico, e simplesmente não conseguir responder em 16 horas!

O que vale é que ela lá cozinhou outra coisa, senão teria ficado com fome.

Quem manda à tua namorada encomendar saladas para não engordar. Se pedisse um hambúrguer não havia problema

Não sejam mandriões! Saiam de casa ao menos para ir jantar!

Daqui a pouco dorme-se em casa, come-se (só) em casa, trabalha-se em casa, fºde-se em casa... e começa-se a viver numa redoma!

Não sejam mandriões! Saiam de casa ao menos para ir jantar!

Daqui a pouco dorme-se em casa, come-se (só) em casa, trabalha-se em casa, fºde-se em casa... e começa-se a viver numa redoma!

Eu aos fins de semana passo o dia a passear em viagens longas.

À noite gosto de estar em casa, portanto deixa lá o uber eats vir servir-me [:p]

Estou aqui a desenterrar este tópico para tentar tirar uma dúvida que não me souberam explicar nas finanças.

A Uber exige que os seus condutores tenham actividade aberta sem isenção de entregar declaração de IVA, ou seja, de três em três meses ainda se tem de pagar imposto sobre o (pouco) que se ganhou?:confused:

O CAE é o 53200 e a senhora das finanças disse que eu poderia perfeitamente abrir actividade com a isenção de entrega da declaração de IVA, já que calculava um ganho abaixo dos 10000 euros.

Quanto à uber, não vejo muitas opções de contacto para esclarecer estas questões.

Voltar
Superior