Boa tarde pessoal,
Percebi que a minha primeira intervenção neste tópico talvez possa ter sido um pouco vaga e, como tal, vou deixar mais algumas palavras para melhorar enquadrar o contexto e motivo pelo qual ando de olho na UberEats.
Estou a terminar o meu curso, faltando alguns meses para a entrega da dissertação e tenho reparado que, em alguns dias, quando estou menos exausto da cabeça ou tenho menos trabalho, talvez conseguisse ir fazer umas entregas.
Como vou de mota todos os dias para a faculdades, não me custa nada p.ex, um dia ao almoço, ligar a app, colocar-me online e ver se há pedidos ali na zona.
Não pretendo fazer carreira de estafeta, nem tão pouco andar a "correr" para tentar fazer (algum) dinheiro. Tão somente queria arranjar algo no qual pudesse ter total liberdade de horário, sabendo que, se não pudesse, não ia trabalhar uma semana inteira, aceitando a contrapartida de fazer pouco dinheiro.
Mas, o objectivo, é apenas meter uns trocos ao bolso nem que seja para uns jantares extra com a namorada
Assim sendo, com estes pressupostos, a única opção que me resta é trabalhar por conta própria, com a minha mota e equipamento, tendo apenas de adquirir a mochila.
Existem empresas parceiras da UberEats que contratam estafetas e oferecem moto, equipamento, cartão de tlmv com dados móveis etc etc, contudo exigem um horário de trabalho diário e objectivos, não sendo esse o meu interesse.
Julgo que assim, respondo ao colega allskin, sobre os motivos pelos quais telepizas e pizzahuts não me interessam!
Neste momento, ando a investigar a nível das finanças quais os deveres de um trabalhador independente (e se me compensa, a nivel de IRS), pois tenho que submeter na altura do registo na ubereats uma certidão de actividade aberta com o CAE 53200, além de vários docs da moto e pessoais.
Quem quiser trabalhar por conta própria, terá sempre de ter actividade aberta com este CAE!
Após este passo, tendo a "minha" empresa aberta, basta esperar 1 ou 2 dias que a Uber verifique os docs e depois é começar a usar a app UberDrive, quando estiver disposto a fazer entregas.
Para quem tem dúvidas, encontrei um FAQ que ajuda um pouco:
https://help.uber.com/pt_PT/partners
PS: È verdade, se o cliente não aparecer no local de entrega, a refeição fica para nós [

]
Está aí escrito!