Type r ou clio rs

Gostaria de saber qual a opinião que vais tendo do carro à medida que o conheces melhor.

Parabéns pela aquisição!

o carro não é meu, é do meu pai, eu tenho um civic tb geração 8, mas 1.4 sport. E uma das coisas que me surpreendeu muito mesmo no CTR foi o facto de ser mais confortável que o meu (tanto em bancos - embora que o meu tenha bancos em pele, mas aquela alcantara....), e a suspensão ser menos rija que a minha (não sei se as sapatas Potenza e as jantes tb ajudam). Espaço atrás, levas duas pessoas na boa mesmo, com bastante espaço para as pernas e muito confortáveis (tambem fiquei bastante admirado com isso). Consumos, estava nos 9/10 a fazer muita cidade e com bastantes puxanços (o que eu curti quando entrava nas VR's...parecia que os outros ficavam parados LOl), o meu motor tb é bastante rotativo, mas naquele um gajo parece que nunca mais acabam as rotações, e quando entra o Vtec, aquilo parece que ganha ainda mais força (que já é muita). Eu cheguei ao cumulo de andar em 6º a 50, e se precisasse de acelerar, ele respondia na boa (tens potência disponível em qualquer mudança).

De resto não tenho nada a apontar ao carro, o unico defeito é a posição dos cintos que são lixados de "ir buscar", mas who cares... o carro é fantástico... pa...digo-te o mesmo que disse ao meu pai: "Vale cada € que custa"...mesmo brutal [;)] enfim...era capaz de ter tado toda noite a conduzir lol

E com consumos daqueles (que me surpreenderam também (eu estava a espera de 12 pra cima) e com aquele conforto todo (fdx é mais confortavel que o meu lol) penso que é perfeitamente plausível usar como carro de dia-a-dia.

PS: a versão é a PLUS e embora eu n tenha usado o radio (nem devo ir usar), nem o A.C., acho que no Verão deve dar muito jeito (o A.C.). e o xenon tb é bastante bom (eu no meu tenho Blue Vision, mas n tem nada a ver).

Última edição:
Sinceramente uma pessoa que quer diversao ao volante e muita serra coisas como consumos espaco conforto sao postos para segundo plano, nao percebo o civic ser uma escolha tao obvia.
Mas isso devo ser eu....

epa eu hoje andei muito em curvinhas (serra de sintra) e curva muito bem (não sei se o CRS curva melhor porque nunca conduzi nenhum), a andar bem e com consumos relativamente baixos. e tem espaço para levar a família (coisa que no CRS...). se é pior que o CRS não sei, mas que o CTR dá um gozo do crl, isso dá [:cool:]

Como o pure water testemunhou...VTEC é outra coisa á parte.[;)]

podes crer...parece que a potência nunca acaba... [br:)]

olhando so a numeros sai isto:
honda renault
potencia 201 cv 200 cv
v.max 235 215
consumos 9.1 8,4
0 - 100 6.6 6,9

Escolhia o honda por preferencia do tipo de motores feitos pela marca, e pelo visual que me agrada mais.
Qual dos 2 é mais rapido em pista? nao sei nunca vi com o novo ctr um comparativo decente em pista assim como nunca vi o clio
A unica coisa que encontrei na net , estilo comparativo, dava o ctr como o que dava mais prazer de conduzir numa pista face aos rivais directos , golfs,megane,leons e coisas tais, mas nao era o mais rapido de todos se bem me lembro.

olhando so a numeros sai isto:
honda renault
potencia 201 cv 200 cv
v.max 235 215
consumos 9.1 8,4
0 - 100 6.6 6,9

Escolhia o honda por preferencia do tipo de motores feitos pela marca, e pelo visual que me agrada mais.
Qual dos 2 é mais rapido em pista? nao sei nunca vi com o novo ctr um comparativo decente em pista assim como nunca vi o clio
A unica coisa que encontrei na net , estilo comparativo, dava o ctr como o que dava mais prazer de conduzir numa pista face aos rivais directos , golfs,megane,leons e coisas tais, mas nao era o mais rapido de todos se bem me lembro.

Nao foi bem isso que eu li nos textos da Autocar e da Evo....
Ja no top gear dizem mais isso mas ai é só uma pessoa a escolher, nao é que tenha menos credibilidade por isso mas nao é uma opniao conjunta.

No teste do AutoHoje só o comparam com o Golf GTI e com o Volvo C30(?).
Logo só a nivel de prazer de conducao ainda nao ficou muito bem presente do que este novo civic é capaz.

Caro colega de forum esquece as sucatas francesas e afins e compra lá o CIVIC TYPE-R...o resto...n falo deles!

sucatas francesas...aposto que não te importavas nada de teres uma destas [:D]

Se te importavas olha...não vale a pena :sh)

Pure, nenhum TIR passou por cima do Clio. Foi antes bater num Civic, porque por momentos assustou-se com a estética dele..[:D][:D][:D]

Se for para uso diario citadino...tanto 1 e outro fazem o serviço.

Se for para fazer curvas,serra da arrabida,malveira,lagoa azul e outras que tais...Clio RS !.

Se for para trackday no estoril e afins.....Clio RS !

Se for para ir para a VDG....Type R !

Se for para fazer viagens frequentes em auto estrada e afins....Type R !

Se for para ficar muito anos...Type R ou R26...um pela procura e valor de retoma o outro por ser serie limitada o que tambem tera o seu valor e procura um dia mais tarde

Se quiseres o melhor dos 2 mundos neste momento e um desportivo puro e duro...Megane RS R26 !!!!

Das mais um pouco de dinheiro, esqueçes a estetica pouco conseguida ...mas ficas com o melhor desportivo compacto em termos de relaçao preço/comportamento/performance.

O type R no modelo antigo tornou-se o carro perferido do ze do bone...resumindo tornou-se no saxo cup da era moderna...este modelo sera igual ? so o futuro o dira ...se formos so pelo preço diria que sim !

Abraços

Última edição:
Se for para uso diario citadino...tanto 1 e outro fazem o serviço.

Se for para fazer curvas,serra da arrabida,malveira,lagoa azul e outras que tais...Clio RS !.

Se for para trackday no estoril e afins.....Clio RS !

Se for para ir para a VDG....Type R !

Se for para fazer viagens frequentes em auto estrada e afins....Type R !

Se for para ficar muito anos...Type R ou R26...um pela procura e valor de retoma o outro por ser serie limitada o que tambem tera o seu valor e procura um dia mais tarde

Se quiseres o melhor dos 2 mundos neste momento e um desportivo puro e duro...Megane RS R26 !!!!

Das mais um pouco de dinheiro, esqueçes a estetica pouco conseguida ...mas ficas com o melhor desportivo compacto em termos de relaçao preço/comportamento/performance.

O type R no modelo antigo tornou-se o carro perferido do ze do bone...resumindo tornou-se no saxo cup da era moderna...este modelo sera igual ? so o futuro o dira ...se formos so pelo preço diria que sim !

Abraços

Ta masé calado e nao digas asneiras, o type-r nunca foi carro pra vdg.
Sao 2 bons carros pra pista/serrinha.
Nunca deves ter visto ctr e mesmo atr no estoril a dar pau a muito bom carrinho que aqui se idolatra ( se bem que tambem depende do piloto)

Estou a falar com conhecimento de causa..nada mais...estou a dar uma opniao sobre o que sei..nao preciso de mandar calar ninguem.

Dizer que o Type R nao e carro da VDG e que nao sabe o que diz...alias e fazer um procura pelos variados sites e ver que videos de dezenas e dezenas de Civic Type R na VDG e o que nao faltam.

Sim eu tive e tenho muitos amigos e conhecidos com CTR´s e 90 % e para la que vao.

Tambem tenho videos de um Clio RS com pneus de estrada a fazer gato sapato de um CTR com slicks...e o condutor do CTR tem um bom kit de unhas....e por ai em diante.

So falei nos variados pontos de analise que se pode fazer e dizer o que melhor se enquandra nesse campo nada mais

Abraços

Estou a falar com conhecimento de causa..nada mais...estou a dar uma opniao sobre o que sei..nao preciso de mandar calar ninguem.

Dizer que o Type R nao e carro da VDG e que nao sabe o que diz...alias e fazer um procura pelos variados sites e ver que videos de dezenas e dezenas de Civic Type R na VDG e o que nao faltam.

Sim eu tive e tenho muitos amigos e conhecidos com CTR´s e 90 % e para la que vao.

Tambem tenho videos de um Clio RS com pneus de estrada a fazer gato sapato de um CTR com slicks...e o condutor do CTR tem um bom kit de unhas....e por ai em diante.

So falei nos variados pontos de analise que se pode fazer e dizer o que melhor se enquandra nesse campo nada mais

Abraços

o teu conhecimento vem dos jogos de computador ta visto.
tambem vejo muitos videos de subarus na vdg e isso faz dele um carro pa rectas?
Os zes do boné é que nao tem unhas pro carro por isso tem de ser sempre em frente.

O ctr nao é carro pra rectas

Última edição:
o teu conhecimento vem dos jogos de computador ta visto.
tambem vejo muitos videos de subarus na vdg e isso faz dele um carro pa rectas?
Os zes do boné é que nao tem unhas pro carro por isso tem de ser sempre em frente.

O ctr nao é carro pra rectas

A verdade é que o Clio já tem uma longa tradição dos ralis e o CTR não tem.
Por acaso até há uma versão do novo CTR para ralis, mas a aposta por parte de pilotos, continua a ser em força nos Clios e alguma coisa quererá dizer [;)].
Infelizmente continua-se a ver muita gente para aqui a mandar uns bitaites sem saberem realmente conduzir um carro e tirar ilações sobre o seu comportamento. A maior parte do zé povinho das nossas estradas apenas sabe medir forças em arranques e a procurar atingir grandes velocidades a qualquer custo, nem que isso implique pôr em causa a segurança de outros.
Eu gosto é de os ver em pista, ai sim vê-se quem realmente sabe fazer alguma coisa atrás do volante.
Deixando este aparte, quanto aos carros em questão, até gosto de ambos e como tal iria sentir-me muito dividido se estivesse perante a situação do autor do tópico, se bem que em termos puramente estéticos acho que o Clio ganha uns pontinhos.

Última edição:
1 - o novo ctr não vai ser carro dos zés dos bonés porque ainda há poucos, logo, não há usados, logo eles n têm 33k > para dar por um

2 - o ctr não é carro de AE e isso do dizer que é carro de VDG...enfim...estes carros são para curtir não são para ir para os picanços.

1 - o novo ctr não vai ser carro dos zés dos bonés porque ainda há poucos, logo, não há usados, logo eles n têm 33k > para dar por um

2 - o ctr não é carro de AE e isso do dizer que é carro de VDG...enfim...estes carros são para curtir não são para ir para os picanços.

Ponto 1 - concordo plenamente [:)]
Ponto 2 - Deveria ser exactamente esse o propósito da existência deste tipo de veículos. Gozá-los na condução e para se poder retirar todo o prazer destas máquinas, nada melhor do que aproveitar os track days, para se poder gozar em segurança [;)]

Concordo plenamente com voces.

Gozar o carro plenamente e fazer umas brincadeiras sempre em circuito fechado e com regras.

Tambem sou da opniao que o CTR e um bom carro para coisas tipo estoril...nao esta em causa esse aspecto...mas neste aspecto acho o CLIO RS superior.

No fundo o CTR sera melhor no geral que o CLIO RS....apesar de o RS ser superior em certos aspectos.

Um carro nao deve ser comprado a meu ver por detalhes a nao ser que os detalhes em que esse dito carro seja muito bom...seja para aquilo que o queremos.

Quanto ao subaru ser carro de recta ou de curvas...eu ja tive um e sei o que ele faz.

E falando do modelo que tive era um carro com muitas potencialidades que dava um prazer de conduçao enorme..mas que a fiabilidade nao era de facto o seu ponto forte.

Abraços

Última edição:
A verdade é que o Clio já tem uma longa tradição dos ralis e o CTR não tem.
Por acaso até há uma versão do novo CTR para ralis, mas a aposta por parte de pilotos, continua a ser em força nos Clios e alguma coisa quererá dizer [;)].
Infelizmente continua-se a ver muita gente para aqui a mandar uns bitaites sem saberem realmente conduzir um carro e tirar ilações osbre o seu comportamento. A maior parte do zé povinho das nossas estradas apenas sabe medir forças em arranques e a procurar atingir grandes velocidades a qualquer custo, nem que isso implique pôr em causa a segurança de outros.
Eu gosto é de os ver em pista, ai sim vê-se quem realmente sabe fazer alguma coisa atrás do volante.
Deixando este aparte, quanto aos carros em questão, até gosto de ambos e como tal iria sentir-me muito dividido se estivesse perante a situação do autor do tópico, se bem que em termos puramente estéticos acho que o Clio ganha uns pontinhos.

atenção que no Estoril vejo imensos CTR's! mesmo muitos!
renaults viam-se muitos mas eram os de trofeu...esses sim com autoblocante e um comportamento brutal!

mas para terem uma ideia um CTR "normal" com uns bons pneus e uma suspensão porreira, faz 2.10...tanto o clio de troféu, como o CTR da BPI Cup fazem 1.55/6...

Voltar
Superior