TSI vs TSI vs TSI

Golf VI 1.2 105cv
1197cc 16v
105cv/5000rpm
175nm/1550-4100rpm
0-100: 10.6seg
190km/vel maxima

como esperava é algo curto.

Se pouco mais de 10s dos 0 aos 100 e 190Km/h de velocidade máxima é curto...

O de 140cv para cidade tavez seja um cordeiro até ás 4000rpm e depois um foguete na curta faixa de rotaçao a seguir.

Pelo contrário, o 1.4 de 140cv até é um grande canhão até às 3500rpm, altura em que o compressor desembraia e passa somente a ser utilizado o turbo. A partir dessa rotação até se sente uma quebra de binário.

Expliquem-me lá qual é o papão do twincharger :confused:

Não me lembro de ver grandes queixas acerca do motor, e em termos de performance fica muito acima do de 122cv.
Unica coisa que me lembro foi nos Ibiza Bocanegra, acho que o de 170CV e no scirroco houve umas unidades com problemas facilmente corrigíveis.. penso eu de que. mas ja nem me lembro bem :/ Havendo possibilidade acho que a melhor opção seria o de 160CV, apesar que acho que o de 122CV tem uma caixa mais longa que ajuda em certas coisas ate

Quer um conselho, compre um sem turbo e o mais simples possivel, vai poupar muitas chatices e, sobretudo, muiiito dinheiro.

Pretendo mesmo um pequeno carro turbinado a gasolina com potencia qb para ter mais agradabilidade de condução, dado que um carro desses que referiu já eu tenho mas estou um pouco farto (independentemente de á partida um carro com as caracteristicas que procuro dar mais chatices).

Se pouco mais de 10s dos 0 aos 100 e 190Km/h de velocidade máxima é curto...

Pelo contrário, o 1.4 de 140cv até é um grande canhão até às 3500rpm, altura em que o compressor desembraia e passa somente a ser utilizado o turbo. A partir dessa rotação até se sente uma quebra de binário.

Indo um pouco por esse raciocinio, será que um carro com 80/90cv que ande menos 10/15km/h e faça mais 2 segundos que o 1.2tsi também nao será curto?

Tinha ideia que o motor com 140cv não tinha compressor, sendo assim não fará muito sentido equacionar essa versão podendo ter mais 30cv e um carro mais atraente!

Ja agora, quais os pontos fortes e fracos do golf v em itens como:

Comportamento
Conforto
Equipamento
Insonorizaçao
Possiveis extras (ja vi que as versoes GT são mais bem equipadas que as confortoline)
Feeling de conduçao
Etc

quais as principais diferenças do v para o VI?

Se só vais fazer cidade e percursos curtos, recomendava um 1.2 TSI 105CV; nunca irás tirar o devido partido de 122CV, quanto mais de motorizações superiores.

Vai para o 1.2 TSI de 105CV. Um colega tem um octavia carrinha com esse motor e está muito agradado com ele. Em AE aguenta perfeitamente 140.

E para a cidade nem vai dar para puxar pelo turbo, havendo maior tendência para dar chatices.

Vei efectuar um test drive com um e depois analisa. O 1.2 é mais que suficiente para o que pretendes.

Indo um pouco por esse raciocinio, será que um carro com 80/90cv que ande menos 10/15km/h e faça mais 2 segundos que o 1.2tsi também nao será curto?

Tinha ideia que o motor com 140cv não tinha compressor, sendo assim não fará muito sentido equacionar essa versão podendo ter mais 30cv e um carro mais atraente!

Uma coisa é teres menos 15cv e perder 2s em aceleração e 15km/h em vel. máxima, outra é teres mais 35cv e ganhares 1s em aceleração e mais 10km/h.
Obviamente que o motor de 140cv é outra fruta. O de 170cv ainda mais.
Eu compraria um só com turbo, mas o barulho do compressor "a puxar" é altamente viciante, e qualquer recta é motivo para o ouvir.

Como já foi dito, o 1.2 é um excelente motor (lá em casa existe o TSI 1.2 e o TSI 1.4 140cv).

Tenho uma duvida. o motor de 140cv também tem turbo e compressor ou só turbo?
Tanto quanto sei só turbo.

Não sei porque as pessoas olham com medo para o facto da versão de topo ter compressor quando o turbo é um componente muuuuuuito mais sensível, compressores daqueles são quase à prova de bala e esta versão tem a vantagem de poder andar calmamente (abaixo das 2500) praticamente sem usar o turbo por ter o compressor (muito mais robusto).

Como ja tinha referido anteriormente nao pretendo o motor 1.2tsi porque só está montado no golf VI, porque ha poucos no mercado de usados (e por ser recente ainda é caro e normalmente com equipamento confortoline) e porque só tem 105cv. pretendo mais cavalos, dado que o carro que tenho tem quase os mesmos cavalos.
O dinheiro disponivel andará à volta dos 14000eur, no caso de fazer um esforço maior (golf VI) tinha que ser o de 122cv.

Vai para o 1.2 TSI de 105CV. Um colega tem um octavia carrinha com esse motor e está muito agradado com ele. Em AE aguenta perfeitamente 140.

E para a cidade nem vai dar para puxar pelo turbo, havendo maior tendência para dar chatices.

Vei efectuar um test drive com um e depois analisa. O 1.2 é mais que suficiente para o que pretendes.

Coloquei um posto acima o porquê de não querer o 1.2.

Uma coisa é teres menos 15cv e perder 2s em aceleração e 15km/h em vel. máxima, outra é teres mais 35cv e ganhares 1s em aceleração e mais 10km/h.
Obviamente que o motor de 140cv é outra fruta. O de 170cv ainda mais.
Eu compraria um só com turbo, mas o barulho do compressor "a puxar" é altamente viciante, e qualquer recta é motivo para o ouvir.

Como já foi dito, o 1.2 é um excelente motor (lá em casa existe o TSI 1.2 e o TSI 1.4 140cv).

Será também outro fulgor em recuperações/ultrapassagens. E são quase 2segs nos 0-100

O tsi 140cv que tens em casa é montado em que carro? Com quantos klms vai, preço e intervalo das revisões, consumos?

Obrigado

Última edição:
Tanto quanto sei só turbo.

Não sei porque as pessoas olham com medo para o facto da versão de topo ter compressor quando o turbo é um componente muuuuuuito mais sensível, compressores daqueles são quase à prova de bala e esta versão tem a vantagem de poder andar calmamente (abaixo das 2500) praticamente sem usar o turbo por ter o compressor (muito mais robusto).

Sempre são dois componentes que em caso de avaria serão dispendiosos. por exemplo no caso de um g40 o valor para um compressor é elevado.
Depois serão carros que no mercados de usados a probabilidade de já terem sofrido alguns abusos, será maior que nas versoes de 122 ou 140cv.

Tenho pena de não poder ajudar muito, mas na verdade não tenho experiência quase nenhuma com os carros e motores em questão.

Acho a opção de base pelo golf muito boa, parece-me um valor seguro, um carro equilibrado fiável e de qualidade. Creio que dos motores em causa (e nem é bem) o que conduzi num Scirocco foi o 1.4 de 160 cv.

Achei francamente bom, suave, muito disponível, sonoridade discreta mas interessante, um motor muito honesto como é habitual nos VW.

As potências têm muito a ver com aquilo a que estamos habituados, eu tenho um carro mais potente e os 160 cv não me causaram propriamente exitação, mas o conjunto pareceu-me muito equilibrado

Tenho pena de não poder ajudar muito, mas na verdade não tenho experiência quase nenhuma com os carros e motores em questão.

Acho a opção de base pelo golf muito boa, parece-me um valor seguro, um carro equilibrado fiável e de qualidade. Creio que dos motores em causa (e nem é bem) o que conduzi num Scirocco foi o 1.4 de 160 cv.

Achei francamente bom, suave, muito disponível, sonoridade discreta mas interessante, um motor muito honesto como é habitual nos VW.

As potências têm muito a ver com aquilo a que estamos habituados, eu tenho um carro mais potente e os 160 cv não me causaram propriamente exitação, mas o conjunto pareceu-me muito equilibrado

O carro nao é para andar em corridas. Mas se pretender andar mais rapido, é preferivel ter a potencia lá que não ter (como acontece agora) acho eu.

O de 140 tem compressor e turbo. Como o de 150cv, 160cv, 170cv e 180cv.

O de 122cv é que só tem turbo.

De certeza absoluta?
Tinha mesmo ideia que a versao de 140cv tinha só o turbo. se assim for não fará sentido optar pelo de 140cv já que os consumos serão praticamente os mesmos e o nivel de equipamento nas versoes GT é superior.

Voltar
Superior