TSI vs TSI vs TSI

Swiffer

New member
- 1.4tsi 122cv (Golf VI)
- 1.4tsi 140cv (Golf V)
- 1.4tsi 170cv (Golf V)

Gostava de saber qual o melhor motor na globalidade (consumos, fiabilidade, agradabilidade de condução, disponibilidade), tendo em conta que o veículo fará muita cidade e trajetos curtos.

Não tenho lido coisas boas do modelo com compressor e turbo no que toca à fiabilidade, é verdade?

Intervalos de revisões são iguais em todos?

O comportamento e conforto do carro é igual em todos?

Evita o de 170. Só de pensar que poderia ter o dobro dos problemas com o compressor e turbo associado...quando se sabe o preço baixissimo destes componentes.

Eu optaria pelo mais economico 1.2 TSI.

Evita o de 170. Só de pensar que poderia ter o dobro dos problemas com o compressor e turbo associado...quando se sabe o preço baixissimo destes componentes.

Eu optaria pelo mais economico 1.2 TSI.

Estes dois motores talvez nao sejam comparaveis.
Muito limitado o 1.2tsi comparativamente as 3 opções que coloquei.

O carro é para fazer cidade, mas não quer dizer que não vá esticar as pernas em AE´s de vez em quando.

O motor 1.4 de 140 cv não existe no Golf VI, só o de 160 CV.
Quanto ao motor de 122 cv, o 1.2 é mais agradável de conduzir (tanto que as potências máximas são muito equivalentes, com o 1.2 a registar 120 cv no banco), além de que o 1.2 já vem equipado com a Bluemotion Tecnologie (Start-Stop, regeneração de energia em travagem, alternador desligável, etc) o que permite poupar mais combustível.

Última edição:
O motor 1.4 de 140 cv não existe no Golf VI, só o de 160 CV.
Quanto ao motor de 122 cv, o 1.2 é mais agradável de conduzir (tanto que as potências máximas são muito equivalentes, com o 1.2 a registar 120 cv no banco).

Como referi no primeiro topico, no caso do motor 1.4 140cv é montado no golf v

Estes dois motores talvez nao sejam comparaveis.
Muito limitado o 1.2tsi comparativamente as 3 opções que coloquei.

O carro é para fazer cidade, mas não quer dizer que não vá esticar as pernas em AE´s de vez em quando.

Se é para essa utilização o 1.2 chega perfeitamente, sendo mais económico que os outros.

O carro não é para comprar novo e 105cv penso que são algo parcos para tiradas em AE, além do mais tenho lido que os consumos desse bloco andam ao mesmo nivel dos 1.4cc.

Alguem sabe os dados tecnicos sobre os motores?
O motor 1.4 140 e 170cv no golf V disponibizava caixa dsg de 1ª geração? É de evitar caso a resposta seja afirmativa?

Golf V 1.4 140cv
1390cc 16v
140cv/5600rpm
220nm/4000rpm :confused:
0-100: 8.8seg
205km/vel maxima

Estranho o binario maximo ser tao tardio e a potencia maxima tao cedo... deve ser por isso que é pontudo PSerra

Golf VI 1.4 122cv
1390cc 16v
122cv/5000rpm
200nm/1500-4000rpm
0-100: 9.4seg
197km/vel maxima

este tem um bom binario numa boa faixa de utilizaçao mas tambem acaba muito cedo

Planos de manutençao sao muito diferentes?

Gostei dos valores do Golf V de 170cv, mas a fiabilidade deve ser má. li a uns tempos num site um teste de longa duraçao e para o volkswagen nao se saiu nada bem (km77).
O de 140cv para cidade tavez seja um cordeiro até ás 4000rpm e depois um foguete na curta faixa de rotaçao a seguir.
O de 122cv parece-me bem equilibrado e mais disponivel.

Mas isto é tudo no papel, ninguém com os modelos em causa ou alguém que já tenha conduzido como o PSerra?

Expliquem-me lá qual é o papão do twincharger :confused:

Não me lembro de ver grandes queixas acerca do motor, e em termos de performance fica muito acima do de 122cv.

Voltar
Superior