Troll company

O que dá gozo mesmo, é vê-los no tópico da crise a desmultiplicarem-se em personagens convencidos que ninguém os topa.

Há lá um que tresanda logo ao primeiro post! Já por cá andava quando eu cheguei, mas desde 2007 até agora já lhe conheci umas dezenas de vidas [:D]

Nos últimos tempos houve uma invasão de novos utilizadores, muitos deles claramente trolls que por cá andam.

Claro que quem visita habitualmente este fórum percebe, quer pelo tipo de post, quer pela polémica que fomentam que mais não são que pequenos trolls.

Uma das formas mais fáceis de os identificar é pelo reduzido número de post que possuem. No entanto, também anda por cá quem já tem perto (a ver se já não passou) dos 1000 post's.

Acho que, para além da sanidade mental do fórum, esta situação prejudica alguns novos users (alguns como eu que por cá andaram muito sem nunca se registarem) que cá vêm com interesse de obter algumas informações ou esclarecimentos.

Alguns serão clones de outros users já banidos outros serão clones de outros trolls ainda presentes.

Bem sei que este fórum é administrado por membros que têm as suas vidas profissionais e pessoais, não conseguindo andar sempre em cima desta palhaçada. Por isso proponho que se identifique neste tópico alguns dos trolls que por aí andam, enquanto não são eliminados pela administração e por forma a evitar que as conversas/polémicas que criam (e que naturalmente membros menos atentos vão dando resposta) poluam os verdadeiro interesse dos tópicos em causa (que acabam por se tornar desinteressantes dado o "lixo" que por ali abunda).

Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).

Estamos num fórum de automóveis, para falar desses outros temas haverá outras plataformas. E digo isto porque muitos bons membros que por aqui andam (e que prestam um verdadeiro serviço nos tópicos automóveis) acabam por ser sancionados por algumas violações que cometem nesses tópicos de futebol/política. Estou a pensar, por exemplo, no caso do do membro zzcreative que foi banido (terá sido por questionar porque outro membro foi banido?? não percebi bem!)
A serio que a quantidade de posts é de relevo para identificar um troll? É ao quilo que se identifica? Nao acredito que a quantidade identifique nada... Assim como os moderadores as pessoas tem vidas e nem todas podem passar aqui a vida a comentar tudo...
E por muito absurdos que alguns posts possam parecer acredito que alguns sejam duvidas genuinas...

trolls, até menos mal, estes já sabem para o que vêem,
pior são alguns residentes que por andarem nestas andanças há algum tempo tem a p**a da mania que inventaram a agua quente.
dá para fazer uma lista tão extensa de uns e de outros.

Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).

Eu já li muita coisa, vamos dizer.............. estúpida, mas esta bateu todos os recordes, precisas seriamente de ajuda. [:D]

O problema é que ha´users que não se apercebem que estão a responder a um troll (já me aconteceu, só quando vi outras publicações do mesmo user noutros tópicos é que percebi ao que vinha). E, por vezes, tal pode levar a sanções e a ficarem cá os trolls e os users que interessam serem banidos

eu ajudo muita gente no geral quando precisam de carro, mas não identifico logo os trolls, só se forem mesmo perguntas u pedidos de ajuda estúpidos. dantes com o engine é que uma pessoa se divertia. bons velhos tempos! agora o pessoal não tem imaginação nenhuma, começam todos a disparatar e a criar guerras e aí vê-se logo que é mais um banido que regressou do mundo dos mortos.

O v7 toda a gente sabe quem é [:D].
Mas penso que esse seja um caso à parte.

nunca me dei ao trabalho de descobrir quem é nem me interessa.

nunca me dei ao trabalho de descobrir quem é nem me interessa.

Olha que é muito fácil descobrir, e nem precisas de pensar muito. Basta abrires o tópico que está agora no geral e que foi desenterrado sobre Porsche/Ferrari.

Alguns acaba-se por descobrir naturalmente, pela forma como escrevem e pela opinião, mas a maioria é sempre alguém que descobre e depois partilha.
Eu à dias descobri o extreme e39 outra vez tinha o "clone" praí uns 30 posts, jovem, carro de segmento comprado à pouco tempo, foi somar 1+1 [:D]

A alma deste fórum é o offtopic que representa a versão virtual duma cectividade com bar aberto 24h por dia em q vai aparecendo gente para falar de coisas triviais e outra importantes.
Sem offtopic o form acaba...

Acho que percebeste mal. Eu nem sequer frequento outras partes do fórum que não o Geral, os DB e os Road-trip...

Existem é muitos user que são expulsos nesses tópicos do off-topic (possivelmente pelo calor da discussão) e que acabam por fazer falta a este fórum nos temas automobilísticos.

Era esse o sentido da exclusão desses tópicos. Esse e não qualquer outro.

Pois, mas se os users são expulsos pelo calor da discussão a culpa aí é deles , como disse trolls é ir ao perfil e meter ignore, nem os vês . Ser troll é imoral e não ilegal , insultos já vão contra as regras, é que temos e temos de concordar com a coisa.

A alma deste fórum é o offtopic que representa a versão virtual duma cectividade com bar aberto 24h por dia em q vai aparecendo gente para falar de coisas triviais e outra importantes.

eu nõ olhei para as estatísticas, no entanto deve ser o sub-fórum que tem mais visitantes, membros e posts. quer queiram quer não, deve ser o sítio mais abrangente de toda a net, em que se fala e partilha de tudo, desde unhas encravadas dos pés e sinais ou verrugas a casas de madeira, de empregos a compras dos chineses, passando pelos restaurantes, emigrantada e abarcando bricolages, entre centenas de outros temas. isto para um universo português é fantástico.

qualquer pesquisa que faças do estilo "como fazer isto ou aquilo" ou "tenho x ou y. como tratar/arranjar" ou "onde encontrar/comprar algo", aparece nos primeiros resultados um qualquer tópico.

Discordo da caça aos trolls e consequente expulsão, sem mais.

Estamos num fórum democrático e participativo que vive precisamente da diversidade de opiniões (mais ou, muitas vezes, menos bem fundamentadas).

Quem não respeita regras, sujeita-se a ser penalizado e, em última instância, perde o nome de registo (para uns não significa nada, para outros quiçá tenha algum peso).

Nem mais.

Vim cá ter por uma pesquisa que me levou às Boxes.
Depois explorei o Road Book, mas nunca me interessei pelo Geral (não sou fanático nem ando sempre a trocar de carro).
O Off-topic é o tasco onde quem vem por bem, é bem-vindo, e pode juntar-se às conversas ou atirar um tópico para cima da "mesa".

Tal como em qualquer sítio, cabe a cada um saber comportar-se, e caso não saiba, a porta da rua é a serventia da casa.

Quanto aos trolls, também já fui enganado por alguns, e até deixei de responder uns tempos, mas depois lá voltei a ser prestável dentro dos possíveis e conhecimentos.

Posto isto, deixem os trolls em paz, que a vida fórum se encarrega de os arrumar.

Se começarem a "levantar cabelo", tome-se medidas, sejam ou não trolls.

ahahah bem visto,

e as vezes esse bar aberto tem que levar com as amarguras da vida de cada um que aproveita o espaço para se por em bicos de pé e falar com voz grossa.
uma oportunidade unica para parecer alguém e sem levar um estalo nos beiços :)

ahahah bem visto,

e as vezes esse bar aberto tem que levar com as amarguras da vida de cada um que aproveita o espaço para se por em bicos de pé e falar com voz grossa.
uma oportunidade unica para parecer alguém e sem levar um estalo nos beiços :)
Ui, apanha-se com cada um em bicos de pés...

Só cá ando á 5 anos e já deu para ver e é mais que certo que se não houver um aalito, um hiace1 ou outro troll de vez em quando a vir fazer a malta rir, temos subforuns que estão semanas inteiras ás moscas.

Se começam a censurar o off-topic daqui a pouco o Aho segue o rumo do forumclix ou do zwame, que é o abismo.

Eu acho que o off-topic deve ser isso mesmo, a malta gosta de cá vir como se fosse um tasco falar de variados assuntos, porque sabe que isto é um forum de adultos (pelo menos parece) com os mais variados conhecimentos e experiências de vida, que apenas partilham um gosto em comum, os automóveis. E pelo menos aqui por enquanto há movimento, enquanto que outros fóruns que se focam apenas em determinados assuntos estão ás moscas por essa mesma razão.

Nem mais.

Vim cá ter por uma pesquisa que me levou às Boxes.
Depois explorei o Road Book, mas nunca me interessei pelo Geral (não sou fanático nem ando sempre a trocar de carro).
O Off-topic é o tasco onde quem vem por bem, é bem-vindo, e pode juntar-se às conversas ou atirar um tópico para cima da "mesa".

Tal como em qualquer sítio, cabe a cada um saber comportar-se, e caso não saiba, a porta da rua é a serventia da casa.

Quanto aos trolls, também já fui enganado por alguns, e até deixei de responder uns tempos, mas depois lá voltei a ser prestável dentro dos possíveis e conhecimentos.

Posto isto, deixem os trolls em paz, que a vida fórum se encarrega de os arrumar.

Se começarem a "levantar cabelo", tome-se medidas, sejam ou não trolls.

Então o Geral é para esses?? Com essa agora é que tu me lixaste! :sh)[:D]

Voltar
Superior