Troca de motor 2.0d

Vende esse e compra o 530...ainda perdes menos dinheiro.
Só a troca por um bloco cheio na marca (sem turbo, injecção, nem nada desses componentes "externos") deve ficar por pouco menos de 10.000€ e ainda falta a caixa, etc. mete isso ai de 15.000€ para cima + legalização que, se possível, não será nada barata.

Dou-te como referencia a troca de motor 3.0 e turbo novos de um Land Cruiser num concessionário oficial, 10.000€ certos.

Última edição:
penso que tens duas opcoes , Repro ou troca de carro , fazer uma troca dessas alem de nao ficar nada barato ,os problemas que depois podem vir dessa alteração sao sempre uma incognita , nao sei se por exemplo os chassis são iguais a nivel de rigides , a taragem das molas é diferente parte electronica ,etc etc.

repost.

é possivel sim.
é barato até.
um bom mecanico faz isso numa semana.

precisas:
motor completo
embraiagem completa
transmissões completas com mangas de eixo e discos
apoios de motor novos
apoios de caixa

(tudo isto é facil e barato de se encontrar em sucateiros e salvados)

o mais complicado depois é dar á chave e fazer com que o carro fique ligado mais do que um segundo.

precisas tambem de:
ECU nova
quadrante novo
(novo ou do mesmo carro espatifado)
chaves com a snaita do imobilizador.

eu dou pontuação maxima ao post inicial pela inocencia e pela doideira apr:)

ps: já vi isto ser feito num 320td de 2002

E há outra coisa ainda.

Os travões não são os mesmos. Apesar de funcionar com os travões da versão 20d não é a mesma coisa.

As molas também não deve ser.. etc etc

Última edição:
Eu sempre confio neste forum, realmente tem razao, mais vale comprar um 530d mesmo

as coisas sao como sao e mais nada ;)

Mais vale ficares com o carro que tens. Essa é que é essa[:D][;)]

Um maquinão perfeitamente apto a sr um grande e confortável estradista.

Quem me dera ter coragem para o comprar...[br:)]

E há outra coisa ainda.

Os travões não são os mesmos. Apesar de funcionar com os travões da versão 20d não é a mesma coisa.

As molas também não deve ser.. etc etc

Penso que estás enganado. O único série 5 fora do normal é o M5. Aí sim muda quase tudo o que possas imaginar. Os outros todos partilham quase tudo.

Vê no Tecdoc por exemplo.

Digo isso pois no ano passado andei a comparar o M5 com os outros e a maioria dos componentes eram especiais no M5. ( podem ter a mesma geometria mas o material é diferente...

Penso que estás enganado. O único série 5 fora do normal é o M5. Aí sim muda quase tudo o que possas imaginar. Os outros todos partilham quase tudo.

Vê no Tecdoc por exemplo.

Digo isso pois no ano passado andei a comparar o M5 com os outros e a maioria dos componentes eram especiais no M5. ( podem ter a mesma geometria mas o material é diferente...

Acho que ele está certo.

Nos modelos de que tenho a certeza absoluta é assim:

BMW E46, os travões do 320D (150cv) são diferentes do 330D, os discos da frente são maiores no 330D!

Da concorrência, Audi A4 B8, os 2.0 TDI têm todos os mesmos travões, contudo o 2.7 TDI e 3.0 TDI têm discos diferentes, são maiores, e aí aos nível das pinças e pastilhas também há diferenças . . .

A nível de suspensão, não sei, mas a nível de travões é normal existirem diferenças . . .

Isso é uma asneira.

Há muitos anos fiz isso num clio. Comprei um motor usado, a caixa servia e susbtituí sem legalizar.

O que tenho a dizer é que nunca um 320d com motor 30d e caixa será um 330d !

Como já foi dito, existem diferenças de travões, taragem da suspensão e muitos outros componentes.

Com material novo é irrealista fazer essa conversão, pois entre peças, mão de obra, legalização (etc) isso ficaria ao preço de um 330d sem nunca o ser de verdade.

O que eu faria se fizesse mesmo questão de ter o 330d seria vender a particular o 320d (pelo melhor preço possível) e a seguir comprar um 330d usado a particular (pelo melhor preço possível também).

Essa é a opção mais lógica para quem quer mesmo o 330d.

...embora um 320d já seja um excelente automóvel para a generalidade das situações...

Boas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!

Boas! Mais uma vez toda a gente veio dizer para não fazeres isto e aquilo! Se tens € faz e ponto! Até porque se existe um modelo igual ao teu com um motor e outras partes mecanicas parecidos dá e ponto final! Fica caro ou barato? Depende do bolso de cada um! Para ser feita a troca o ideal é saber (peça por peça) o que difere de um modelo para outro e siga!

mas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar:sh)

mas o facto de ter dinheiro, nao implica que nao queira saber a opiniao dos outros....dai vir aqui perguntar:sh)

Sim tens toda a razão. Mas porque não respoder apenas em termos de mecanica e afins? Resposta minimamente correcta apenas li uma (peço desculpa a todos os que postaram - sem ofensa).

isso dos engine swap tem muito do que se lhe diga, muda-se tudo e supostamente fica como se fosse original mas depois são problemas, peças a ceder por aqui e por ali.

Se estivessemos a falar de um 1.4 por um 1.6 dos anos 80 era uma coisa agora num carro destes é literalmente destruir um carro.

Não é uma questão de dinheiro mas sim de desinformação das coisas e sinceramente, acho que iria sair mais barato vender e comprar o 530d

Sim tens toda a razão. Mas porque não respoder apenas em termos de mecanica e afins? Resposta minimamente correcta apenas li uma (peço desculpa a todos os que postaram - sem ofensa).

Fazes a minima ideia do que é uma resposta completa para esta questão?

só para dar um aquecimento [:D]

uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.

E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!

Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!

Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?

E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...

Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?

E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!

enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.

portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!

Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.

Fazes a minima ideia do que é uma resposta completa para esta questão?

só para dar um aquecimento [:D]

uma vez que os motores sao muito diferentes a troca de motor implica troca de caixa que por sua vez em principio implica troca de transmissoes que por sua vez pode implicar troca de mangas de eixo que assim poderá implicar novos discos ou tambem bombas de travao. Digo que pode porque talvez (mas em principio nao) as peças sejam compativeis.
A isto juntamos novo sistema de escape mais provavelmente alternador e compressor A/C assim como apoios motor.

E pronto, de motor e transmissão está tudo, agora falta o resto!

Refrigeração? o radiador do 530 será maior? ou será diferente devido a ter outros intercoolers na dianteira obrigando ai radiador a ter outra forma? os tubos que la ligam certamente serao diferentes uma vez que as saídas e entradas de agua do bloco sao diferentes! ora tudo o que é diferente leva apoios diferentes!

Bomba do gasoleo? será igual? a do 530 terá maior debito?

E depois falta toda a cabalagem centralina - motor, novos manometros, etc...

Catalizadores diferentes? diferenciais e veio de transmissao diferente?

E a tudo o que referi juntam-se as 1001 surpresas!

enfim, um swap bem feito num carro recente é um verdadeiro suicidio em todos os aspectos.

portanto o que o c200 disse do ser para o bolso de cada um não é bem assim, não é só bolso que é preciso! Aliás os teus posts conseguem ser menos uteis do que as respostas minimamente correctas que dizes não encontrar, só alguem que nao faz a minima ideia do que é um engine swap é que as poderia mandar!

Para o dono do 520d - Não estragues a bela maquina que tens! Se queres mais potencia troca, não faças algo que certamente te arrependerás depois.

Boas! Mais uma resposta "de nivel". Acho que camarada forense já ficou com uma ideia muito definitiva do que significa o "mudar de motor". E já agora sei muito bem o significa mudar um motor num carro. Sei das dores de cabeças que se apanham pelo meio e por ai fora. Mas definitivamente não é impossivel! Já me esquecia: passar numa empresa que "monte" carros de rally ajuda bastante (sei de um caso de um Honda em que o motor/caixa etc veio tudo do Japão).

sei de um caso de um Honda em que o motor/caixa etc veio tudo do Japão.

Estaremos provavelmente a falar de hondas dos anos 90 certo? nesses casos é relativamente mais simples fazer um swap, as coisas estão muito standardizadas e há peças em comum/compativeis assim como dimensoes iguais ou semelhantes entre peças. E mesmo assim esses swaps ja dao dores de cabeça, neste caso iria ser um inferno [:D]

Agora impossiveis não há, há é ideias assim mais para o absurdas [:D]

porque é que não preservas o 520 como está, fiável e sem mudanças de maior e compras um coche qualquer a gasolina só pra te divertires? isso sim é q era de homem ;)

Voltar
Superior