Troca de motor 2.0d

cohone

New member
Olá a todos. Tenho um BMW 520d de 2007. Estou muito contente com este motor, 177cv, é uma maquinazinha até, com consumos muito bons. Mas gostava de algo mais. Será que é possível trocar de motor num carro?
Gostaria de colocar um 3.0d com 235cv. Penso que também teria de trocar a caixa de velocidades e fazer algumas afinações finais no carro. Supondo que consigo vender o motor 2.0d (60 000km, mas muito bem utilizado :) ) e a caixa, qual seria mais o menos o preço final desta brincadeira? xD

cumps a todos

Acho que para começar podes telefonar para uma oficina BM e perguntar o preço das peças, para irem ficando com uma ideia.

Eles podem-te informar de forma correcta do que é necessário para se fazer isso, isto do ponto de vista técnico, depois são capazes de haver aí questões legais!

mas o problema é que se for na bmw ele vai pagar tanto como por um carro novo...:confused:

digo eu...lol...vais a uma oficina de xuning, trocas o que queres e ainda levas uns spiners de plastico a borla...[:D][:D]apr:)

além da despesa de oficina e peças a trocar, depois para legalizar não fica muito barato também... há que pagar a cilindrada extra, e as emissões de co2 também

Olá a todos. Tenho um BMW 520d de 2007. Estou muito contente com este motor, 177cv, é uma maquinazinha até, com consumos muito bons. Mas gostava de algo mais. Será que é possível trocar de motor num carro?
Gostaria de colocar um 3.0d com 235cv. Penso que também teria de trocar a caixa de velocidades e fazer algumas afinações finais no carro. Supondo que consigo vender o motor 2.0d (60 000km, mas muito bem utilizado :) ) e a caixa, qual seria mais o menos o preço final desta brincadeira? xD

cumps a todos

repost.

é possivel sim.
é barato até.
um bom mecanico faz isso numa semana.

precisas:
motor completo
embraiagem completa
transmissões completas com mangas de eixo e discos
apoios de motor novos
apoios de caixa

(tudo isto é facil e barato de se encontrar em sucateiros e salvados)

o mais complicado depois é dar á chave e fazer com que o carro fique ligado mais do que um segundo.

precisas tambem de:
ECU nova
quadrante novo
(novo ou do mesmo carro espatifado)
chaves com a snaita do imobilizador.

eu dou pontuação maxima ao post inicial pela inocencia e pela doideira apr:)

ps: já vi isto ser feito num 320td de 2002

Se tens um carro já ao teu agrado não mexas no carro, um carro quando vem de fábrica vem todo inspeccionado, com todos os apertos no binário correcto, etc, por muito bom que seja o serviço de montagem do novo motor nunca se compara a serviço de fábrica. Falaste em motor e caixa mas não te esqueças que a electrónica de certeza que é toda diferente, até o próprio painel de instrumentos é diferente, suspensões com taragens diferentes, travões de maior diâmetro, escape diferente, isto para não ficares com um carro enxertado claro. Por acaso já experimentaste o 3.0d? Até pode não ser aquilo que estás á espera...

Voltar
Superior