Tributo a Marco Simoncelli

Para esclarecer que ele não vinha inconsciente antes do acidente. Simplesmente a mota lhe fugiu nessa curva e ele tentou segurá-la, daí a trajectoria um bocado estranha com que ele vinha.

Última edição:
É mais, o desporto motorizado... o desporto motorizado...

Ainda à uma semana morreu o Dan Wheldon, e outros tantos que vão ficando pelo caminho com 4 rodas, até acho estranho que o motogp reclame tão poucas vidas, aqui foi o combinar de vários factores de perigosidade...

Se aquela queda dele se desse umas 3/4 voltas depois, se calhar não tinha consequências, aqui o problema foi ter acontecido numa fase tão prematura da corrida, os pilotos estavam ainda muito juntos...
Enfim, uma tragédia, mas eles sabem bem que a diferença entre o que aconteceu ao SIC e o sobreviver, ás vezes é um segundo ou um centimetro...

Exactamente não é por acaso que ganham muito dinheiro, a linha entre a vida e a morte é muito fina, num momento estás em cima no momento a seguir estás morto

O curioso neste vídeo é que o Lorenzo não foi o único piloto a "prever" que algo de grave poderia acontecer ao Simoncelli se ele continuasse com o mesmo estilo demasiadamente agressivo. Por acaso as previsões bateram certo, se bem que no acidente que o matou não acho que o problema tenha sido excesso de agressividade.

Ele sempre foi assim, dava espectáculo quando corria (porque andava sempre no limite) e quando se espalhava, que era em grande

Como costumo dizer não é trágico morrer a fazer o que se gosta.

É pena porque ele tinha o que falta hoje em dia no MGP. O carisma, a agressividade, o estilo rebelde.... Iria ser o sucessor natural do Rossi.

O acidente é arrepiante e também sou dos que acha aquela trajectória muito estranha.

Também acreditava nisso, maneira de estar, falar e tudo

A trajectória foi por causa da moto ter fugido e para o motor não ir abaixo, foi agarrado a ela

Ainda me lembro bem dos tempos das 250cc e a competitividade com o Lorenzo, Barbera e Dovizioso

Ontem li uma dedicatória do H. Barbera e fiquei comovido

Última edição:
E um incidente, após o trágico acidente

Provavelmente, já não havia nada a fazer nequele momento. Mas a verdade é que as imagens divulgadas por um dos espectadores presentes no circuíto de Sepang, na Malásia, são chocantes.

Na tentativa desesperada de retirar o piloto da pista e de o levar para a ambulância o mais depressa possível, os comissários de pista acabaram por deixar cair Simoncelli no chão. Uma cena presenciada, aliás, pelo pai do piloto, que, em desespero, se dirigira numa moto para aquela parte da pista.
A divulgação destas imagens está a provocar a ira dos aficionados do motociclismo, sobretudo em Itália, embora tudo aponte para que este incidente já nada tenha influenciado no distino fatal do piloto. Apesar de haver ainda uma investigação em curso, tudo indica que Simoncelli morreu no momento do atropelamento, pois sofreu golpes fatais no peito e na coluna. Mesmo o facto do capacete ter saltado parece não ter tido influência na morte do piloto, pois os golpes anteriores já teriam sido fatais.

Também acreditava nisso, maneira de estar, falar e tudo

A trajectória foi por causa da moto ter fugido e para o motor não ir abaixo, foi agarrado a ela

Ainda me lembro bem dos tempos das 250cc e a competitividade com o Lorenzo, Barbera e Dovizioso

Ontem li uma dedicatória do H. Barbera e fiquei comovido

Não fui só eu a achar que a trajectória é estranha. Muitos pilotos o acharam. Até falei pessoalmente com um piloto de motas muito experiente que me disse que estranhou muito a trajectória.

Normalmente nestas quedas ou há um highside por perda da traseira e o piloto sai para fora da trajectória e o piloto malha com os costado no chão, ou se for a frente desliza tranquilamente para fora da trajectória também.
Aquilo da mota vir para dentro segundo ele, e que me parece lógico, foi devido a ele ter trancado a direcção na tentativa de recuperar, o que fez o pneu da frente agarrar e vir para dentro.

Provavelmente, já não havia nada a fazer nequele momento. Mas a verdade é que as imagens divulgadas por um dos espectadores presentes no circuíto de Sepang, na Malásia, são chocantes.

Na tentativa desesperada de retirar o piloto da pista e de o levar para a ambulância o mais depressa possível, os comissários de pista acabaram por deixar cair Simoncelli no chão. Uma cena presenciada, aliás, pelo pai do piloto, que, em desespero, se dirigira numa moto para aquela parte da pista.
A divulgação destas imagens está a provocar a ira dos aficionados do motociclismo, sobretudo em Itália, embora tudo aponte para que este incidente já nada tenha influenciado no distino fatal do piloto. Apesar de haver ainda uma investigação em curso, tudo indica que Simoncelli morreu no momento do atropelamento, pois sofreu golpes fatais no peito e na coluna. Mesmo o facto do capacete ter saltado parece não ter tido influência na morte do piloto, pois os golpes anteriores já teriam sido fatais.

Há muito amadorismo nos comissários de pista por todo o lado, infelizmente.

Não fui só eu a achar que a trajectória é estranha. Muitos pilotos o acharam. Até falei pessoalmente com um piloto de motas muito experiente que me disse que estranhou muito a trajectória.

Normalmente nestas quedas ou há um highside por perda da traseira e o piloto sai para fora da trajectória e o piloto malha com os costado no chão, ou se for a frente desliza tranquilamente para fora da trajectória também.
Aquilo da mota vir para dentro segundo ele, e que me parece lógico, foi devido a ele ter trancado a direcção na tentativa de recuperar, o que fez o pneu da frente agarrar e vir para dentro.

Aquilo foi um highside, mas por norma larga-se a moto e vai-se a raspar pelo alcatrão, ele quis agarrar-se à moto na tentativa de recuperá-la ou de pelo menos não deixar calar o motor

Este vídeo deve ter sido o que o Marco quis tentar fazer e podes ver a trajectória que esta Kawa ganha quando totalmente deitada

Não foi essa queda que o matou, ele morreu no acidente...

Aquilo foi um highside, mas por norma larga-se a moto e vai-se a raspar pelo alcatrão, ele quis agarrar-se à moto na tentativa de recuperá-la ou de pelo menos não deixar calar o motor

Este vídeo deve ter sido o que o Marco quis tentar fazer e podes ver a trajectória que esta Kawa ganha quando totalmente deitada

Exacto, acho que foi isso mesmo que ele tentou fazer....

Porra fiquei mesmo triste. Já não ficava triste assim com a morte de um piloto desde a do Meoni no Dakar...

Funeral será amanhã

MotoGP: Centenas de pessoas na despedida de Marco Simoncelli - Autoportal

A despedida ao piloto italiano Marco Simoncelli, que morreu no domingo no Grande Prémio da Malásia em MotoGP, tem levado, esta quarta-feira, muitos adeptos, familiares e amigos à capela instalada no Teatro Municipal de Coriano.

Centenas de pessoas receberam com aplausos a chegada do corpo, que ficará hoje em câmara ardente naquela capela, onde se encontram duas motos do piloto, aquela com que ganhou o Mundial de 250 cc em 2008 e a Honda com que competia este ano.

No teatro também existe uma grande fotografia do piloto, a sorrir, e os habitantes de Coriano, localidade onde reside a família de Simoncelli e onde o piloto cresceu, e na fachada são inúmeras as mensagens deixadas pelos adeptos.

A chuva não impediu a concentração em poucas horas de uma multidão no local e o velório de Marco Simoncelli, que tinha 24 anos, estará aberto até às 22:00 horas locais, de modo a permitir que a homenagem ao piloto, cujo funeral está marcado para quinta-feira.

O funeral será privado, embora esteja prevista a presença de alguns pilotos, entre eles o também italiano Valentino Rossi, amigo de Simoncelli.
E ainda em relação à queda de um socorristas

O pai do motociclista italiano Marco Simoncelli, vítima mortal de acidente no Grande Prémio da Malásia de MotoGP, domingo, revelou esta terça-feira, que o seu filho “já estava morto” antes de receber ajuda dos paramédicos.

“Estava ali, a 10 metros, não teria mudado nada. Quando se levantaram (os paramédicos), agarrei na mão do Marco. Queria despedir-me, mas já estava morto. Nada havia a fazer. Eles fizeram o que tinham a fazer. Outra coisa era se o Marco tivesse saltado da moto, mas não o fez porque era um guerreiro”, afirmou Paolo Simoncelli.

As declarações do progenitor de “Super Sic” surgem depois de a equipa de socorro presente na pista de Sepang ter sido alvo de muitas críticas, por um dos elementos ter escorregado, provocando a queda de todos enquanto transportavam o piloto numa maca.

O corpo de Marco Simoncelli, de 24 anos, ficará em câmara ardente no Teatro Municipal de Coriano, localidade de onde era natural, perto de Rimini, na costa adriática de Itália, enquanto o funeral foi agendado para quinta-feira.

Esta foto até mete medo

Photo-Marco-Simoncelli-Crash.jpg

178404.jpg

É uma pena ter-nos deixado tão novo

Última edição:
Voltar
Superior