trazer carro do estrangeiro

TC84

New member
Boas sera que me podiam ajudar numas duvidas..eu queria trazer um carro do estrangeiro para portugal, mas manter a matricula do pais de origem.O carro vai ser comprado num pais da UE com morada de la. Sabem se o carro com matricula estrangeira tem tempo limite para estar em territorio portugues?se o carro pode fazer inspecoes em portugal? sendo carro com matricula estrangeira (UE) pode fazer seguro em portugal?cumps

Há quem faça isso, mas toda a documentação, obviamente tem de ser de lá. O carro tem de ter um tempo limite cá, mas com as fronteiras abertas ninguém consegue controlar isso.

A principal questão é a da inspecção, mas já ouvi falar em quem "resolva" o assunto.

a documentacao vai estar toda com a morada de la. pois foi o que eu pensei sem fronteiras numca conseguem controlar se o carro sai do pais. é que os carros la sao a metade do preco.. tinham me dito que poderia fazer a inspecao em pt sem problemas alguem confirma?cumps

Tenho um fulano à beira de minha casa que tem um BMW série 6 convertible e um Renault Koleos franceses há mais de um ano.. acho que não haverá problema

Li que a lei permite que o carro circule em PT por cerca de meio ano sem as autoridades te incomodarem .. mas mesmo que "tenhas de la ir depois" ainda fica a compensar muito ! Quanto a revisões acho que podes fazer em PT, se não estou em erro já vi pessoal que fez a revisão de Ferrari em Espanha (o carro era português) .

o que eu estava a dizer e o seguinte nu meu caso tenho um mercedes w203 alemao ca em casa, mas como tenho carta portuguesa nao lhe posso pegar pelo menus foi o que as autoridades me disseram
o carro esta em nome da minha mae...

o que eu estava a dizer e o seguinte nu meu caso tenho um mercedes w203 alemao ca em casa, mas como tenho carta portuguesa nao lhe posso pegar pelo menus foi o que as autoridades me disseram

Então se fores buscar o carro lá fora não o podes vir a conduzir até ao teu pais ? Esquisito.

Isso deve ser porque o carro não está no teu nome.

e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.

e se for nu teu nome e tiveres carta portuguesa e trabalhares ca. mesmu com morada nu estrangeiro se a policia te mandar parar e ver que descontas em portugal ficas com o carro aprendido como aconteceu a um amigo meu tambem achei estranho mas esta e a verdade.

Escreve direito se faz favor.

Não podías ir vestido?

assim e complicado se nao estiver no meu nome nao posso conduzir, se estiver tambem nao posso conduzir pois trabalho ca. alguem sabe de algum sitio onde me posso informar sobre isso. Da inspecao ja vi que a posso fazer em pt e com a inspecao o seguro tambem é facil. mas convem poder conduzir o carro eu e a minha mulher.

Porque sendo um carro estrangeiro tem de estar no teu nome para o poderes conduzir. Tenho a impressão de ter lido isso há uns tempos.
Exacto.

Viaturas de matrícula estrangeira propriedade de emigrantes ou expatriados (como eu) só podem permanecer em Portugal por 180 dias (seguidos ou intercalados) por ano e ser conduzidas pelo próprio, cônjuge ou ascendentes/descendentes de primeiro grau. Não é necessário ter carta de condução emitida pelo país de matrícula da viatura, o que é necessário é que tenhas residência oficial (e fiscal) nesse país.
Quanto a seguros, não é possível segurar viaturas em Portugal que não tenham matrícula portuguesa.

Última edição:
Voltar
Superior