claudiomestre
New member
Boa noite. A minha carrinha Mercedes cla tem travão de mão elétrico, e disseram me que tem de travar automático mas eu já li e testei tudo e acho que não dá. Tem de ser manual, será que é mesmo assim??
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa noite. A minha carrinha Mercedes cla tem travão de mão elétrico, e disseram me que tem de travar automático mas eu já li e testei tudo e acho que não dá. Tem de ser manual, será que é mesmo assim??
O travão de estacionamento (Park, daí ter o (P) no botão) só porque é elétrico não adivinha quando queres estacionar e ativa automaticamente.
Travão de mão elétrico é um paradoxo que não existe []
O travão de estacionamento (Park, daí ter o (P) no botão) só porque é elétrico não adivinha quando queres estacionar e ativa automaticamente.
Travão de mão elétrico é um paradoxo que não existe []
Os Renault activa o travão de estacionamento automático quando desligas o carro no botão.
acho melhor fazer um apanhado das novidades auto nos últimos tempos, visto que nos modelos mais recentes já travam automaticamente quando paramos e desligamos o motor, tal e qual como se destravam automaticamente. []
Há mais mundo para além dos franceses...Já a minha Scenic de 2005 o fazia, e a Picasso de 2015 também. Travam e destravam sem tocar no botão!
E pelo que ouço quando ando na rua, a grande maioria dos carros modernos com travão elétrico fá-lo.
Tens ali atrás gente com classe A a dizer que não faz, portanto... É provável que não. Pode depender dos anos?Então e a minha é uma Mercedes CLA de 2016 e não faz isso??? Alguma coisa não faz sentido...

Há mais mundo para além dos franceses...
Se o que dizes é sempre que o carro para o travão acionar automaticamente (atenção não confundir com ficar momentaneamente travado para auxílio no arranque em subidas), isso tipicamente é o auto-hold e tem uma tecla para o efeito (nos Audi VW é assim). Nem sempre é de série. Ou seja, pode ter travão elétrico e não ter o auto-hold.
O que dizes está correto, não percebo é porque afirmas tão taxativamente que o que ele diz é o travão acionar quando desliga o carro. Não percebi ele dizer isso em nenhum lado. Até pode ser o caso, mas também pode ser o caso que indico.não tem nada a ver com o auto hold.
ele refere-se ao travão de mão ser accionado automaticamente assim que desligas o carro e eventualmente destravar assim que arrancas.
o auto-hold é durante a condução. ou melhor, enquanto o carro está ligado []
e como referi acima, o travão de mão ser accionado automaticamente é comum a várias marcas