Transformar V70 T5 a GPL

Boas.

Há pouco tempo estive interessado em adquirir um Volvo S 60 D5. Entretanto falei com algumas pessoas e duas têm uma Volvo V70 T5 a GPL e dizem que não querem outra coisa. Se em termos económicos fôr realmente melhor, consumos, revisões etc, então agradeço ter disponiveis 250 CV em vez de uns simpáticos 163 CV. Gostaria de saber as vossas opiniões. Obrigado[;)]

boa!!!

boa!!!

acho uma grande ideia. estou a pensar sériamente em comprar novo carro e o GPL é uma grande opção, mesmo não tendo muitos conhecimentos sobre o assunto(ex.fiabilidade em carros de grande potência) e a mentalidade do pessoal, que uma grande máquina a GPL desvirtua o carro.

Eu comprava. SO tinha de me informar qt à fiabilidade. De resto...
Qt ao V70 acho que o unico defeito é ser mais largo k o normal. Mas deve ser uma questao de habito. E com GPL é mto bem visto.

Modo Uga Buga Tuga ON: COMPRA DIESEL!!!!!! Mesmo que não faças uma condução económica para explorar ao máximo esse tipo de motor. Mesmo que andes apenas 10.000 km por ano. Mesmo que Mesmo que Mesmo que (disco arranhado).

Modo Português Sofisticado e Moderno ON: Fazes bem. O único senão que vejo no GPL é a autonomia. Porém, para teres um carro desses com 250cv, não me parece que te importes de parar mais vezes nas bombas. Quanto à poupança, o que o GPL permite é teres um carro mais potente e gastares o mesmo em combustível do que gastarias num carro muito menos potente a gasolina (ou a gasóleo).

O problema da autonomia do GPL só apareceu quando se começaram a usar os depósitos tóricos.

O depósito cilindrico colocado encostado ao banco traseiro terá capacidade bastante para qualquer viagem e num carro como esse ainda sobra muito espaço para bagagem.

O problema da autonomia do GPL só apareceu quando se começaram a usar os depósitos tóricos.

O depósito cilindrico colocado encostado ao banco traseiro terá capacidade bastante para qualquer viagem e num carro como esse ainda sobra muito espaço para bagagem.

Claro mas, se é uma V70, o V vem de "Versátil", e se alguém procura uma Break, é para explorar ao máximo as suas capacidades... versáteis.

Numa Break eu nunca punha o depósito cilíndrico. Além de inestético estraga o tal factor de versatilidade.

Agora, num Coupé, aí sim punha o cilíndrico e o tórico, porque à partida sendo um Coupé não se procura grande versatilidade e capacidade de bagageira. Desde que lá caiba o saco de golfe, é o que interessa.

Rouba sempre a possibilidade de rebater os bancos para levar algo mais comprido.

Hoje em dia, acho que faz pouco sentido.

Então e se um indivíduo comprar uma carrinha para ter o depósito cilíndrico e espaço para a bagagem. Acho mais lógico do que comprar um coupé e roubar-lhe por completo a capacidade da mala[:p]

Faz mais sentido colocar cilíndrico num Coupé, porque não é a mala o chamariz do carro, é o aspecto e as performances. Alguém se queixa da mala dum Ferrari, dum Porsche ou dum Lamborghini? Não. Já que é pequeno, e se se quiser ter mais autonomia, força.

Agora numa Break é que não faz o mínimo de sentido. Vejamos porquê: Qual a razão principal de se ter uma? Para aproveitar ao máximo a bagageira. Para dobrar os bancos de trás e ter um compartimento de carga plana e maior. Aí sim, o depósito cilíndrico estorva e muito.

No Coupé, a mala já é pequena, por isso mesmo que fique reduzida a metade, ainda dá para metar lá sacos de compras e um guarda-chuva.

V70 t5

V70 t5

Olá boa noite a todos, não sou propriamente novo no fórum mas confesso que já há alguns anos não passava por aqui....
amanhã vai começar uma nova aventura pra mim, pois vou buscar a minha nova aquisição..... Uma Volvo V70 T5...
É o modelo de 2005, já trás 260cv, e caixa automática.
O sistema GPL só vai ser montado na quarta e por isso só para a semana posso dar as primeiras impressões.

Relativamente ao motor e caixa não sei se alguém me pode dar opiniões, uma vez que está evolução como é normal em todas as evoluções traga melhores consumos..... Embora não esteja à espera de menos de 15L.
A caixa pelo pouco que andei com ela agradou me bastante, pois em módulo sequencial consegue ser bastante rápida.... Claro que não é uma DSG, e mais mudanças dava jeito.... Só espero é que não me dê problemas....

As caixas automaticas dos volvo's costumam dar muitos problemas, um dos motivos é a volvo não contemplar no plano de manutenção a troca do óleo da caixa.

Deve-se trocar de 80 em 80 mil para evitar ter chatices

As caixas automaticas dos volvo's costumam dar muitos problemas, um dos motivos é a volvo não contemplar no plano de manutenção a troca do óleo da caixa.

Deve-se trocar de 80 em 80 mil para evitar ter chatices
Para já encontrei o primeiro defeito que não sei o que será.......

depois de lançado em auto estrada, e tenho de travar mais a fundo, a carrinha treme muito típico de discos empenados, ou falta de calços, mas o curioso é que depois de largar o travão ela continua a vibrar durante uma pequena fracção de segundos..... Será isto sintoma de algum problema da caixa automática???

Voltar
Superior