Traço continuo

O facto de estar em obras não te dá o direito de pisar o traço continuo. Infelizmente as marcações não são perfeitas e no caso de obras deveriam ser alteradas, e se pisares o traço numa situação dessas e o sr. agente implicar que deves ser autuado serás autuado e ao abrigo do código bem autuado.

O código diz claramente que não se pode pisar nem transpor o traço contínuo em NENHUMA situação.

O instrutor sempre me avisou para pedir ao examinador para pisar o risco se necessário. No dia do exame por várias vezes tive de pedir ás tantas o homem tava tão farto que me respondeu que se voltasse a perguntar e não fizesse logo a manobra tava chumbada!!![:D] Tava outro rapaz dentro do carro q assim que se sentou para começar o exame lhe disse logo, que ía pisar os riscos e não ia perguntar pois nao queria chumbar!![:D] [:D] Rimos os três que nem doidos. mas o examinador era porreiro!

Agora no dia a dia, não sei se um agente a querer imbirrar nao imbirra mesmo!

Não podes em caso algum pisar um traço contínuo.

[:D] [:D] Não podes é como quem diz eu todos os dias da semana paro á frente da PSP cá na terra e a rua tem parquimetros por isso tem sempre lugares disponiveis como eu tenho um carro um bocado comprido faÇo pisca para estacionar chego á frente para fazer a manobra em marcha a trás e apesar de haver traço continuo é vê-los a passar por mim mesmo por cima do traço continuo e nas barbas da PSP [:D] [:D]

Se for como hoje em que passei pela passagem inferior do Campo Alegre (ao pé do Jardim Botanico) que tinha a sinalização temporária a encurtar a via (para quem desce) e a largura que tenho na mesma não é suficiente para um carro passar e com a linha contínua ao lado, acham que iam ficar ali à espera que as obras acabassem?

Pode ultrapassar-se uma linha contínua, legalmente, sempre que o trânsito esteja impedido. Não pode ser pisada para ultrapassar, ainda que o veículo da frente circule em marcha lenta.

Acrescento que a legislação recente prevê que não se pode parar ou estacionar numa via com linha contínua desde que não haja espaço útil para que o trânsito flua sem pisar a linha.

sinceramente estou 1 pouco espantado...

somos todos condutores...e sinceramente n tava a espera q houvesse tanta duvida e versoes sobre este assunto.

se alguem puder agradecia q trocasse opiniao sobre isto com alguem da DGV ou assim...

é q estamos a falar de uma infracçao muito grave...

Eu sinceramente perante carros mal estacionados ( o famoso "é só 5 minutos" para o talho, multibanco, farmácia, creche, etc) não sei o que fazer.

A mim aprendi com um amigo o seguinte: Costumo (se não vier ninguém atrás de mim) dar a volta ao carro super-devagarinho, e todo atrapalhadão, para desse modo "dar a ideia que tive um transtorno" ao dar a volta ao carro. Não mando bocas, não digo nada, não gesticulo pois essa gente costuma ter o Rei na Barriga e mesmo se mandarmos vir e com razão, partem logo para a violência e não estou para isso. Ao menos eu com esta atitude normalmente as pessoas vêem-se obrigadas a sair de onde estão (porque pensam que é preciso arredar o carro) quando afinal não!!! E vou à minha vida sorridente porque prejudiquei os "5 minutos sagrados" do Imbecil.

É a única forma de protesto que temos.

Eu sinceramente perante carros mal estacionados ( o famoso "é só 5 minutos" para o talho, multibanco, farmácia, creche, etc) não sei o que fazer.

A mim aprendi com um amigo o seguinte: Costumo (se não vier ninguém atrás de mim) dar a volta ao carro super-devagarinho, e todo atrapalhadão, para desse modo "dar a ideia que tive um transtorno" ao dar a volta ao carro. Não mando bocas, não digo nada, não gesticulo pois essa gente costuma ter o Rei na Barriga e mesmo se mandarmos vir e com razão, partem logo para a violência e não estou para isso. Ao menos eu com esta atitude normalmente as pessoas vêem-se obrigadas a sair de onde estão (porque pensam que é preciso arredar o carro) quando afinal não!!! E vou à minha vida sorridente porque prejudiquei os "5 minutos sagrados" do Imbecil.

É a única forma de protesto que temos.

Ou então encosta-se por trás e dá-se um empurrãozinho, lol

Eu no meu exame tive que pisar um traço contínuo, mas perguntei primeiro se podia fazer isso, por que o meu instrutor disse-me sempre para fazer isso.

eu esqueci de perguntar...ela virou se para mim e perguntou: Voce sabe o que fez? disse eu ja com medo: pisei um traço continuo para me desviar do carro...devia ter pedido. desculpe ....

e passei...lol

Pode ultrapassar-se uma linha contínua, legalmente, sempre que o trânsito esteja impedido. Não pode ser pisada para ultrapassar, ainda que o veículo da frente circule em marcha lenta.

Acrescento que a legislação recente prevê que não se pode parar ou estacionar numa via com linha contínua desde que não haja espaço útil para que o trânsito flua sem pisar a linha.

Tirei a carta há mais de meia dúzia de anos e, na altura, já não se podia estacionar se não sobrassem 3 metros entre o nosso veículo e uma linha contínua. [;)]

Boas.

Para mim muros de betão são os outros carros, como tal se para facilitar me uma manobra e/ou a outro carro tiver que passar o traço contínuo why not?!
(Atanção, isto desde que não coloque em risco a minha segurança e a de outros.)

Até agora não me dei mal, quando tiver que pagar uma factura aí talvez comece a pensar bater nos outros carros para não trespassar o muro(risco contínuo).[8b]

No meu exame tive de pisar um traço continuo... Isto porque apanhei um acidente em plena faixa de rodagem! O examinador disse-me para fazer sinal e passar!

Já um amigo meu ao fazer uma ultrapassagem a um veiculo longo, no final teve de pisar o traço continuo pois aquelas setas que antecedem o dito traço só apareceram a meio da ultrapassagem... Azar dos azares um carro de patrulha na berma mandou-o logo parar... Não se safou!

No meu exame tive de pisar um traço continuo... Isto porque apanhei um acidente em plena faixa de rodagem! O examinador disse-me para fazer sinal e passar!

Já um amigo meu ao fazer uma ultrapassagem a um veiculo longo, no final teve de pisar o traço continuo pois aquelas setas que antecedem o dito traço só apareceram a meio da ultrapassagem... Azar dos azares um carro de patrulha na berma mandou-o logo parar... Não se safou!

Essa é outra situação que conheço outra pessoa que passou por ela. Iniciou a ultrapassagem com descontinuo e acabou no contínuo... Temos pena estava lá a BT e deram-lhe um convite para o baile no fim de semana. Se continuam a achar que podem pisar, rezem para não apanharem um agente mal disposto nesse dia. Atenção que eu também os piso. Não vou ficar eternamente à espera que desviem o obstáculo, mas no dia que for multado só tenho que 'comer e calar'.

Essa é outra situação que conheço outra pessoa que passou por ela. Iniciou a ultrapassagem com descontinuo e acabou no contínuo... Temos pena estava lá a BT e deram-lhe um convite para o baile no fim de semana. Se continuam a achar que podem pisar, rezem para não apanharem um agente mal disposto nesse dia. Atenção que eu também os piso. Não vou ficar eternamente à espera que desviem o obstáculo, mas no dia que for multado só tenho que 'comer e calar'.

Não - esse caso é diferente, porque ele não precisava de ultrapassar para seguir a marcha. Quando iniciou a ultrapassagem o condutor devia ter visto se a conseguia fazer sem pisar o traço contínuo... se não o fez, zí é falha do condutor e não uma "falta de alternativa".

Pois, mas o facto de não existir 'alternativa' não torna o pisar do traço contínuo legal, e se te quiserem multar multam e a multa é legal.

Voltar
Superior