Um traço contínuo é uma parede.
Não te pões para aí a atravessar paredes... [pois não?]
Teimoso....
...ainda te vamos ver a deixar crescer a barba numa qualquer estrada em obras...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um traço contínuo é uma parede.
Não te pões para aí a atravessar paredes... [pois não?]
Tb te diz que nunca poderias andar a mais de 50 numa localidade ou 120 em auto-estradas... e essas nem têm tanta desculpa como esta...O código diz claramente que não se pode pisar nem transpor o traço contínuo em NENHUMA situação.
Não podes em caso algum pisar um traço contínuo.
Eu sinceramente perante carros mal estacionados ( o famoso "é só 5 minutos" para o talho, multibanco, farmácia, creche, etc) não sei o que fazer.
A mim aprendi com um amigo o seguinte: Costumo (se não vier ninguém atrás de mim) dar a volta ao carro super-devagarinho, e todo atrapalhadão, para desse modo "dar a ideia que tive um transtorno" ao dar a volta ao carro. Não mando bocas, não digo nada, não gesticulo pois essa gente costuma ter o Rei na Barriga e mesmo se mandarmos vir e com razão, partem logo para a violência e não estou para isso. Ao menos eu com esta atitude normalmente as pessoas vêem-se obrigadas a sair de onde estão (porque pensam que é preciso arredar o carro) quando afinal não!!! E vou à minha vida sorridente porque prejudiquei os "5 minutos sagrados" do Imbecil.
É a única forma de protesto que temos.
Eu no meu exame tive que pisar um traço contínuo, mas perguntei primeiro se podia fazer isso, por que o meu instrutor disse-me sempre para fazer isso.
Pode ultrapassar-se uma linha contínua, legalmente, sempre que o trânsito esteja impedido. Não pode ser pisada para ultrapassar, ainda que o veículo da frente circule em marcha lenta.
Acrescento que a legislação recente prevê que não se pode parar ou estacionar numa via com linha contínua desde que não haja espaço útil para que o trânsito flua sem pisar a linha.
pODES PISAR SIM SE SE TRATAR DE UM OBSTÁCULO!
pODES PISAR SIM SE SE TRATAR DE UM OBSTÁCULO!
No meu exame tive de pisar um traço continuo... Isto porque apanhei um acidente em plena faixa de rodagem! O examinador disse-me para fazer sinal e passar!
Já um amigo meu ao fazer uma ultrapassagem a um veiculo longo, no final teve de pisar o traço continuo pois aquelas setas que antecedem o dito traço só apareceram a meio da ultrapassagem... Azar dos azares um carro de patrulha na berma mandou-o logo parar... Não se safou!
Essa é outra situação que conheço outra pessoa que passou por ela. Iniciou a ultrapassagem com descontinuo e acabou no contínuo... Temos pena estava lá a BT e deram-lhe um convite para o baile no fim de semana. Se continuam a achar que podem pisar, rezem para não apanharem um agente mal disposto nesse dia. Atenção que eu também os piso. Não vou ficar eternamente à espera que desviem o obstáculo, mas no dia que for multado só tenho que 'comer e calar'.