Toyota Prius

O modelo do "test drive" era deste ano. Preço do "Hi pack" antes da baixa do imposto, 33000€. Todo equipado menos estofos em pele. Até estaciona automaticamente e tudo.

O que eu queria saber, era, a experiencia de alguem que tenha um. O testedrive é demasiado curto para decidir largar tanta "massa" numa tecnologia, que embora já tenha 10 anos, ainda é bastante nova.[/quotu

eu disse preço antes de impostos, base

O modelo do "test drive" era deste ano. Preço do "Hi pack" antes da baixa do imposto, 33000€. Todo equipado menos estofos em pele. Até estaciona automaticamente e tudo.

O que eu queria saber, era, a experiencia de alguem que tenha um. O testedrive é demasiado curto para decidir largar tanta "massa" numa tecnologia, que embora já tenha 10 anos, ainda é bastante nova.[/quotu

eu disse preço antes de impostos, base

Podes dar uma espreitadela aqui

www.hibridosclube.pt.vu

existe lá uma secção onde encontras fotos e descrições tecnicas bem detalhadas sobre o Prius e o seu sistema HSD
embora o forum seja 99% sobre o Civic Hybrid, que tambem é uma boa opção e custa menos 9.000 € :)

cpts

Prius - a vossa opinião

Prius - a vossa opinião

Viva,

Estou a pensar em adquirir um Toyota Prius.
Como não conheço nenhum dono de um carro destes, solicitava assim a vossa opinião sobre o veículo em causa.

As minhas maiores dúvidas são:
- vida útil das baterias (que devem ser mais caras do que a de um telemóvel);
- performance do carro;
- qualidade geral do mesmo;
- prazer de condução.

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Muito mal te vão dizer deste carro. É um carro de coragem! Foi precisa coragem para o produzir, para o lançar, e para o comprar.

Digo que é preciso coragem para o comprar porque, mesmo sendo um Toyota, a tecnologia ainda á muito recente quando aplicada aos automóveis. E eu nisso sou um bocado céptico.

Já guiei um (durante 1 semana) e gostei. Muito. É um carro silencioso, puxa relativamente bem, gasta pouco. Não esperes nenhuma bomba nem nenhum 1.5d a gastar mas relativamente às outras opções a gasolina deste segmento e preço (sem contar co o civic híbrido) é bem melhor que os outros. Vou trocar de carro daqui a um ano e ainda estou a pensar num híbrido (neste caso o Civic, gosto mais).

Boas compras!!

Viva,

Estou a pensar em adquirir um Toyota Prius.
Como não conheço nenhum dono de um carro destes, solicitava assim a vossa opinião sobre o veículo em causa.

As minhas maiores dúvidas são:
- vida útil das baterias (que devem ser mais caras do que a de um telemóvel);
- performance do carro;
- qualidade geral do mesmo;
- prazer de condução.

Muito obrigado pela vossa ajuda!

Quanto ás baterias podes estar descansado por pelo menos 300.000 kms (surgiram alguns casos isolados de baterias exaustas nos EUA por volta dos 350.000)
Por força de um binário enorme e do sistema de transmissão tem uma recuperações fantásticas, está muito bem construido (com algumas ideossincrasias á japonês, na estética), por causa das carcteriticas do HSD (sistema hibrido da toyota) não é grande coisa em velocidades mais elevadas (>120)
Tens que dizer o que entendes por prazer de condução,

Eu gosto muito da Toyota mas não era capaz de comprar um prius.

Quer dizer, se viesse com a cameron diaz (que tem um) como extra era já...[:D]

É feio todos os dias, e tem um preço em PT pouco interessante.

O honda civic hibrido é mais bonito, tem mais equipamento e é substancialmente mais barato. [;)]

Entre o Civic e o Prius, venha o Prius. O Civic só ganha no preço e na retoma, porque de resto, o verdadeiro hibrido é o Prius, que consegue andar apenas com as baterias.

Entre o Civic e o Prius, venha o Prius. O Civic só ganha no preço e na retoma, porque de resto, o verdadeiro hibrido é o Prius, que consegue andar apenas com as baterias.

Para dizer disparates, mais vale ficar quieto, o HCH desloca-se em modo exclusivamente electrico normalmente até aos 50 km/h (o limite não é a velocidade) como o Prius, a diferença é que o Prius pode arrancar em modo exclusivamente electrico e o HCH não, mas para que isso seja possível são necessários alguns pressupostos, tais como baterias com bom nivel de carga, motor termico á temperatura de funcionamento.

Não conheço baterias que produzam movimento.

Só com o motor electrico,talvez...
O HCH tambem.

Saludos

Não, o Civic não consegue andar apenas com as baterias como o Prius. Tu no Prius consegues arrancar com o carro e andar até aos 30/40 km/h apenas com as baterias e o motor desligado, ao passo que no Civic o motor está sempre a trabalhar, só se desligando em movimento quando atinge umas certas caracteristicas a nivel de temperatura, velocidade, etc...

Não, o Civic não consegue andar apenas com as baterias como o Prius. Tu no Prius consegues arrancar com o carro e andar até aos 30/40 km/h apenas com as baterias e o motor desligado, ao passo que no Civic o motor está sempre a trabalhar, só se desligando em movimento quando atinge umas certas caracteristicas a nivel de temperatura, velocidade, etc...

Pois a diferença entre os 2 é que um pode arrancar só em modo electrico e o outro arranca sempre em modo hibrido mas os pressupostos são os mesmos para os 2 carros carga nas baterias e motor á temperatura de funcionamento, o Prius com o motor frio não arranca em modo electrico.

Pois a diferença entre os 2 é que um pode arrancar só em modo electrico e o outro arranca sempre em modo hibrido mas os pressupostos são os mesmos para os 2 carros carga nas baterias e motor á temperatura de funcionamento, o Prius com o motor frio não arranca em modo electrico.

Olha que arranca. Garanto-te eu que já andei num.

Não sei se estás ao corrente, mas o prius possui um acumulador de calor que preserva a temperatura do líquido de refrigeração do motor até 2 dias à mesma temperatura...
A frio, arranca só com o motor eléctrico, como já pude constatar quando estive a fazer inúmeros test drive.
Gosto do civic, acho uma boa compra.
Gosto muito mais do prius e acho que é um carro que prima pela diferença.
O facto de andar só em modo eléctrico é uma experiência única, que o civic não consegue igualar. Quando o experimentei, fui de 0 até 75Km/h só com o motor eléctrico.
Equacionei em comprá-lo, pois a versão base ficava-me praticamente ao preço do civic, sendo que a versão mais equipada com estofos em pele ficava por menos de 30.000€... Valia a pena. Se me ficasse ao preço que realmente custa, pensava duas e três vezes, mas nunca muydando a minha opinião sobre o carro.

Voltar
Superior