Toyota Prius

O Prius fá-lo normalmente, a sair do parque de estacionamento, a acelerar, a subir...

Em carga máxima de bateria qual a distância máxima que pode percorrer exclusivamente em modo eléctrico esta sim é a questão principal.

O que a marca diz sobre isto, ambas a Honda e a Toyota.

Mas de certeza que os teus 3.8Km são a velocidade constante e com uma pena no acelerador. O Prius fá-lo normalmente, a sair do parque de estacionamento, a acelerar, a subir...

sim é um facto que no civic ando 4 km's e nem gasto as baterias, já no caso do prius duvido que faças 2 km's com subidas e arranques[;)] .
a potência do motor electrico não perdoa e consome muito rapidamente as baterias.
mesmo com essa vantagem (do arranque)os consumos não são muito diferentes[;)]

Em carga máxima de bateria qual a distância máxima que pode percorrer exclusivamente em modo eléctrico esta sim é a questão principal.

Que me recorde, a honda diz que o HCH não anda somente em modo eléctrico nem disponibiliza qualquer outra informação.
O Prius é mesmo isso: 2 ou 3 Km.

2 a 3 km de distância percorridos exclusivamente em termos eléctricos não compensa o investimento (actualmente) no meu ponto de vista.

no prius podes usar tal como usas o motor termico (são 68cv do motor electrico)o que faz esgotar as baterias rapidamente, no caso do civic tens que usar o acelerador com muito cuidado (não tem o botão EV como no prius) o que já fiz 3.8 km's só em modo electrico, só deixa ir as baterias até +\- 50% aí arranca o motor termico, penso que no prius é igual.
portanto o hch tem maior autonomia em modo electrico mas é muito sensivel ao acelerador e ao terreno.

sim é um facto que no civic ando 4 km's e nem gasto as baterias, já no caso do prius duvido que faças 2 km's com subidas e arranques[;)] .
a potência do motor electrico não perdoa e consome muito rapidamente as baterias.
mesmo com essa vantagem (do arranque)os consumos não são muito diferentes[;)]

Andas 4Km sem gastar baterias? Só com o motor eléctrico?
Os consumos não são diferentes, mas a aceleração é superior e a sensação de torque do prius é engraçada. Parece que estamos a andar de metro, mas muito mais silencioso.

sim ando qual é o espanto?
e olha que as acelerações tambem não são diferentes, vê bem.
tambem deves saber que a conjugação das potências o prius debita no maximo 101cv e o civic 115cv

Última edição:
no prius podes usar tal como usas o motor termico (são 68cv do motor electrico)o que faz esgotar as baterias rapidamente, no caso do civic tens que usar o acelerador com muito cuidado (não tem o botão EV como no prius) o que já fiz 3.8 km's só em modo electrico, só deixa ir as baterias até +\- 50% aí arranca o motor termico, penso que no prius é igual.
portanto o hch tem maior autonomia em modo electrico mas é muito sensivel ao acelerador e ao terreno.

No máximo podemos estar a falar de cerca de 4/5 km percorridos então e com muita cautela.

Mas se andares assim no prius, com as mesmas condições do que no civic, também andas mais no prius... Mas de qualquer forma, o facto do civic mexer todo o conjunto motor (caixa de velocidades e cambota/cilindros) e o prius a mexer os planetários da caixa faz com que haja grande perda de rendimento.

sim ando qual é o espanto?
e olha que as acelerações tambem não são diferentes, vê bem.
tambem deves saber que a conjugação das potências o prius debita no maximo 101cv e o civic 115cv

Se achas que 1.5s a 2s menos dos 0-100Km/h não é significativo...
E as recuperações são mais vigorosas no prius.

Para mim o Prius é o híbrido e ainda bem que tem um design diferente é óptimo para as vendas nos states [;)]

Só a questão de pressionar o botão EV e circular em modo eléctrico diz muito, mas se o que queremos é poupar dinheiro então o Civic é a opção racional, 4.000 Euros dão para muita gasolina...

Se achas que 1.5s a 2s menos dos 0-100Km/h não é significativo...
E as recuperações são mais vigorosas no prius.

não sei onde viste isso mas os valores que tenho são estes.

para o hch:

0-50 : 4,5 seg
0-100:11,8 seg
0-400: 18,4 seg
0-1000:33,4 seg

40 a 100 : 9 seg
60 a 100 : 6,7 seg
80 a 120 : 8,1 seg

para o prius

0-50 : 4,2 seg
0-100 : 12,1 seg
0-400 : 18,4 seg
0-1000 : 33,8 seg

40 a 100 : 9,2 seg
60 a 100 : 6,8 seg
80 a 120 : 8,6 seg

valores da auto hoje[;)]

não sei onde viste isso mas os valores que tenho são estes.

para o hch:

0-50 : 4,5 seg
0-100:11,8 seg
0-400: 18,4 seg
0-1000:33,4 seg

40 a 100 : 9 seg
60 a 100 : 6,7 seg
80 a 120 : 8,1 seg

para o prius

0-50 : 4,2 seg
0-100 : 12,1 seg
0-400 : 18,4 seg
0-1000 : 33,8 seg

40 a 100 : 9,2 seg
60 a 100 : 6,8 seg
80 a 120 : 8,6 seg

valores da auto hoje[;)]

Todos os sites (pelos vistos não o da AH) dizem que o prius é mais rápido.

Vê este da Automotor:

http://www.automotor.xl.pt/0506/2402.shtm

-----------------Civic-------Prius---------

0-100 km/h-------13,4------11,1
0-1000 m---------34,9------32,8

em D 60-120------7,1-------6,2
em D 80-120------9,6-------8,3

Média ponderada--5,5-------5,3

Não são meras diferenças, tirando o consumo...

Última edição:
é obvio, pois se reparares foram feitas em D e como deves saber o civic em S é mais rápido

Por aquilo que constatei, é mais rápido na resposta ao acelerador, daí poder melhorar as reprises. Também utiliza mais o travão motor, mas por aquilo que tenho lido, o modo S não traz grandes vantagens e é desaconselhado pelos utilizadores do HCH.

Por aquilo que constatei, é mais rápido na resposta ao acelerador, daí poder melhorar as reprises. Também utiliza mais o travão motor, mas por aquilo que tenho lido, o modo S não traz grandes vantagens e é desaconselhado pelos utilizadores do HCH.

é certo, pois apenas utilizo o modo S para fazer reduções, comporta-se dessa maneira fazendo a passagem de D para S, mas é certo que nesse modo é mais rápido embora isso não tenha grande importância no dia a dia.[;)]

é certo, pois apenas utilizo o modo S para fazer reduções, comporta-se dessa maneira fazendo a passagem de D para S, mas é certo que nesse modo é mais rápido embora isso não tenha grande importância no dia a dia.[;)]

O que interessa, pelo menos para mim, é que são duas alternativas válidas e dois excelentes carros.

O que interessa, pelo menos para mim, é que são duas alternativas válidas e dois excelentes carros.

concordo, pois não fosse o preço e eu tería ponderado qualquer um deles, assim nem liguei muito ao prius, embora ache o civic bonito (pois gosto de sedan's) já não acho tanto o prius.
alem de que aqui em viseu prefiro o atendimento honda ao da toyota.

Voltar
Superior