Afcivic
Well-known member
Yaris, Auris, C-HR, RAV4...não te diz nada?
Claro que não, não te apercebeste que falo apenas do Prius normal, nem sequer falo do plug-in?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Yaris, Auris, C-HR, RAV4...não te diz nada?
Não vale a pena para quem não quer perceber. Há quem não passe do raciocínio de 1 motor a carros com 3.
Como continuo com tempo, ajudo-te a compreender este mundo ( como se não soubesses [] ...mas como queres canal...)
No spritmonitor o anterior (1.5vvti+bat 110cv) tem 5.35 de média...O seguinte e actual passaram para 1.8...e são 0.66 L/100 que os separam...5.07 vs 4.41...Partindo da mesma base ( 1.8vvti +bat+HSD ) e no campo de valores em questão, qualquer análise imparcial, percebe que é uma melhoria substancial...temos portanto 5.35...5.07...4.41...O caminho correcto...[]...menos 14cv para a filosofia do prius vale zero para o que se ganhou no geral...maior agradabilidade do conjunto e mais utilização em ev...(ponto)...fruto, entre outros, do aumento em 28% da capacidade de regeneração...Ou se aceita ou se inventa...[
]
https://www.spritmonitor.de/de/uebe...ear_e=2005&power_s=90&power_e=111&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/de/uebe...ar_e=2015&power_s=130&power_e=140&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/de/uebe...ar_e=2018&power_s=115&power_e=130&powerunit=2
E já agora, os tdis (Audi A4 2002/2003 100 a 140cv) com 15 anos...6.23 L/100...[]...só naquela...pois eu até aceito que tenha velocidades médias superiores...
https://www.spritmonitor.de/de/uebe...ar_e=2003&power_s=100&power_e=140&powerunit=2
Nada como alguns factos de quando a quando para quebrar mitos...[]
Este não é plug in, apenas uma arrastadeira com 122cv, NA, com um motor 1800cc que paga de IUC 200 euros.
Os consumos, nada de extraordinário, 4.5 litros aos 100, reais segundo o sprit monitor.
Nem é bom, nem bonito, nem barato.
Consumos de um 1.9 TDI de á 15 anos atrás, a andar a pastar não é complicado. Não estou a falar quem polui mais, consumos apenas.
Mais bonito, mais barato, igualmente eficiente e com uma caixa de velocidades em condições, caixas CVT no ano de 2018.... que lol
https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-ioniq-1-6-gdi-hybrid-tech-ID8LVRtC.html#fe94e2108a
Caixa CVT? O prius não tem sequer caixa de velocidades nem embraiagem...
E mesmo as CVT, quer se queira quer não, ainda são muito práticas, tendo uma boa eficiência e conseguindo emular uma caixa auto normal, se assim for programada.
Será que eu li bem?!
Estão a dizer que não é relevante o prius ter passado a gastar menos 0,6 l/100 porque piorou as prestações nuns mirabolantes 0,2 s dos 0-100km/h?!
Por acaso não vejo muito prius e agora que penso nisso a ultima vez que vi um foi nuns semáforos à minha frente no picanço e a queimar pneu no arranque. []
Bem, um gajo quando quer embirrar....[]:sh)
E às tantas o "novo" Prius até é mais pesado do que o anterior...
Eu como disse, andava de prius na boa, mas se comprava um? Nem pensar. E deve ser fácil de perceber porque razão esta geração de prius vende menos do que a anterior, antigamente a Toyota só tinha como hibrido o Prius, e hoje em dia, felizmente, tem uma gama alargada de híbridos em que quase que apetece dizer que há um para cada tipo de cliente, ainda por cima a maioria da concorrência interna do Prius até é mais barata...
Mas já agora pegando na nova paixão do Afcivic e fazendo um bocado o papel da Maya: acho que não é difícil de adivinhar quão grande seria a cacetada nas poucas vendas do Leaf se a Nissan começasse a vender agora o QQ com motor eléctrico e se ainda por cima este fosse mais barato do que o Leaf...[]
msantos, a caixa da Toyota não tem troca prevista de lubrificante ?
Leste mal, o que tenho dito é que este prius foi o menor salto evolutivo de todas as gerações no que diz respeito à performance / economia, só isso, é difícil de perceber?
A minha nova paixão? []Vê-se bem que não me conheces, tomara o Leaf chegar aos calcanhares do HCH como driver car, comprei o Leaf porque não há opções no mundo dos eléctricos, isso não faz dele o ultimo biscoito da caixa, quanto mais conheço os outros mais gosto da Honda, é pena tal como a Toyota estarem tão agarrados ao passado.
Epá... [][
][
][
][
][
][
]
Claro que não, não te apercebeste que falo apenas do Prius normal, nem sequer falo do plug-in?
Até pode ter 15 motores, falo de prestações vs consumos, é difícil de entender isso?
Sim, já aprendi muito com esta conversa toda, mas leva-me a que estava certo quando a comecei, sem duvida que esta geração do Prius é a que menos evoluiu em relação ao seu antecessor, claro que falo e falei sempre do binómio prestações vs consumos e do Prius normal, pois parece-me que o foco nesta geração estava mais centrado em fazer um plug-in do que um hibrido normal. Se não querem entender o meu ponto de vista tudo bem, fiquem na vossa que eu fico na minha e podem chamar-me de nomes que não me importo.[]
À vontade. Eu também fico na mesma, acho que foi a geração que mais evoluiu em consumos mantendo as prestações inalteradas (na verdade, melhorando até a resposta na maioria da faixa de utilização dos motores).