Toyota Auris, boa compra?

Para mim carros Italianos= carros apaixonantes e fiabilidade.

Carros japoneses= meios de transporte de fiabilidade duvidosa.

Sim...é isso...É do consenso geral de quem conhece bem os carros e as marcas que os Italianos são os fiáveis e os Japunas os de fiabilidade duvidosa...[:)]...És é um gajo cheio de sorte...[:D]

Sim...é isso...É do consenso geral de quem conhece bem os carros e as marcas que os Italianos são os fiáveis e os Japunas os de fiabilidade duvidosa...[:)]...És é um gajo cheio de sorte...[:D]

Desculpa mas estou-me nas tintas para o "consenso geral".

Eu dou opiniao com base na minha experiencia e nao na expericia dos outros ou no que o papa diz.

Se vou a um restaurante fomoso e a comida é uma porcaria, nao vou dizer que é bom só para nao criar atrito.

Não sou uma ovelha nem sigo a manada do consenso geral.

Dou a opiniao sobre os carros que conduzo (e conduzi um yaris 1.4 d4d por muitos km) e mais nada.

Se os toyotas que conheço deram problemas nao vou deixar de o dizer só para nao afectar o consenso geral e os falsos experts, era so o que faltava.

O único conselho que dou é tentar comprar após o restailyng. Não sei se foi no fim de 2009, se foi em 2010.

Os 1ºs Auris deram alguns problemas em várias coisas.

Eu penso que o motor actual da Toyota a gasolina é 1.33

Eu dou opiniao com base na minha experiencia e nao na expericia dos outros ou no que o papa diz.

Se vou a um restaurante fomoso e a comida é uma porcaria, nao vou dizer que é bom só para nao criar atrito.

Dou a opiniao sobre os carros que conduzo (e conduzi um yaris 1.4 d4d por muitos km) e mais nada.

Se os toyotas que conheço deram problemas nao vou deixar de o dizer só para nao afectar o consenso geral e os falsos experts, era so o que faltava.

Claro que sim, que deve dar a sua opinião, mas uma opinião não é representativa.

Eu gosto dos Japoneses. Reconheço que o gap que existia entre a qualidade dos Japoneses e as demais marcas nos últimos anos é inferior ou mesmo inexistente e que a Toyota "paga" pelo facto de não estar à frente como sempre esteve.

Acho exagerado dizer que são carros de transporte de fiabilidade reduzida, mas respeito opiniões.

As experiências e as opiniões de todos os users devem ser respeitadas, e como tal, não posso deixar de o fazer.

Mas posse dar-te a minha, que, no que diz respeito a Toyotas que andaram pela familia desde há muito (e ainda andam), em termos de fiabilidade, têm sido o melhor que se pode ter. E digo isto, quando já por cá passaram diesel e gasolina, em vários segmentos. Concordo que os italinos ganharam alguma má fama em tempos, mas acho que nesta altura (e desde há alguns anos a esta parte), têm niveis de fiabilidade tão bons ou melhores que a concorrência.

Acho que não há necessidade de elevar isto a outro tipo de discussão, até porque não interessa a ninguém.

Edit: só coloquei o não na última frase, que acho que é importante

Última edição:
Penso que há melhores escolhas dentro desse segmento a gasolina,tens o Astra J 1.4 100cv ou o Honda Civic 1.4 100cv,tens o Leon e o Octavia tsi que são tb boas propostas.

Relativamente à pergunta que formulaste devo dizer-te que possuo um Yaris c/ o mesmo motor do Auris (1.3-101cv). Motor bastante económico, no meu caso dentro da cidade faço 6/6.5, na auto-estrada em velocidades dentro dos limites 4,5/5. Todavia este motor tem um senão, apesar de ter 101cv tem um binário muito fraco, o que nas ultrapassagens tem de se ter muito cuidado, caso contrário ficamos a meio do caminho. A caixa de 6 está voltada para os consumos.
Quanto à manutenção a Toyota tem tabelas de custo standart, no meu caso a ultima (20.000kms) ficou-me por 150€.
O motor de que falamos existe a partir de 2010.
Outras questões dispõe.

Boa tarde,
quero comprar um automovel semi-novo(3/4 anos) possivelmente a gasolina, e estou muito virado para o tuyota auris.
Mas ao falar com um vendedor de automoveis este disse-me que o auris dava muitos problemas e o motor ja nao e toyota, é verdade?
e falou-me por exemplo num golf ou focus, estou um pouco indeciso pois gosto muito do auris...

Se procuras um usado com 3/4 anos 1.4 a gasolina vê o Cee'd 1.4 cvvt no nível de equipamento EX. Se o plafond puder ser esticado, vai ver o Focus 1.0 ecoboost, que se devem arranjar de serviço por preços a rondar os 17.000.

Cumprimentos

Concordo contigo.

Eu só tenho boa opinião da Fiat, mas muitos não partilham da mesma.

Mas o que mais se vê são Fiats Unos independente do estado a rolarem o pais inteiro, sejam em bom estado ou muito escafiados.
Na minha familia houve um Uno 45S, durou 14 anos, só nos livramos dele porque a embraiagem foi á vida, e o sistema de transmissão igual, e agora eu tenho um Uno mas a versão 60SX...

Depois ás vezes pergunto-me o porquê das pessoas terem má opinião da Fiat, mas se acontecesse o mesmo problema a um BMW ou Merc, diziam todos que era de ser tão fiavel que até deu problema. [:vm)]

É claro que é boa compra pois estás a comprar um carro que gostas; acho que nem vale a pena considerar outros, SE gostas mesmo do carro é claro. Toyota é uma excelente marca, os carros geralmente são bons, muito fiáveis. E eu gosto particularmente da condução deles (pelo menos com caixa manual), é fácil e confortável. Já conduzi 1 yaris dos recentes (acho que tinha esse motor a gasolina; sei que não era o mais fraco) e gostei. O Auris também é interessante, sobretudo aquele interior[br:)][br:)]

Compra o que gostas!

O grande problema do Auris são mesmo os interiores um pouco mais fracos que a anterior geração Corolla, de resto está ao nível da concorrência e nalguns pontos até acima como a nível de travagem, nesse capítulo é até superior ao VW Golf por exemplo.

Boas,

Aviso muito importante!
Se fores comprar o Auris, compra o modelo que saio no inicio de 2010, não compres a primeira geração (2007/2009) onde esse se inclui, são carros cheios de problemas a todos os níveis, para te dar alguns exemplos, muitos deles nem ESP têm, quando na altura toda a concorrência tinha de origem.
Esse era o modelo mais bem equipado e não têm sensor de chuva nem de luminosidade, regulador e limitador de velocidade, Bluetooth e nem apoio de braço.
A Chave não recolhe e é um autentico bacalhau fura bolsos.
A Megane do meu tio de 2004 têm esse equipamento todo de serie.
Esse Auris nem os comandos iluminados têm, de noite não sabes onde estão os comandos para abrir os vidros entre outros, pois não são iluminados.
Se o deixares ao sol no verão vais ouvir e muito uma sinfonia de barulhos parasitas, dos piores "tablies" que vi na vida, por alguma razão fizeram uma revolução no interior do novo!
Quanto ao motor dão menos problemas que os Diesel, mesmo assim é um motor que dá conta do recado mas com alguns consumos elevados.
Na minha opinião arranjas bem melhor,
Eu não o comprava.
Esse Auris não têm nada a ver com a Toyota!

Voltar
Superior