Toyota Auris, boa compra?

saltoni

New member
Boa tarde,
quero comprar um automovel semi-novo(3/4 anos) possivelmente a gasolina, e estou muito virado para o tuyota auris.
Mas ao falar com um vendedor de automoveis este disse-me que o auris dava muitos problemas e o motor ja nao e toyota, é verdade?
e falou-me por exemplo num golf ou focus, estou um pouco indeciso pois gosto muito do auris...

Boa tarde,
quero comprar um automovel semi-novo(3/4 anos) possivelmente a gasolina, e estou muito virado para o tuyota auris.
Mas ao falar com um vendedor de automoveis este disse-me que o auris dava muitos problemas e o motor ja nao e toyota, é verdade?
e falou-me por exemplo num golf ou focus, estou um pouco indeciso pois gosto muito do auris...

Adoro o termo semi novo, dá para tudo actualmente já da para carros com 4 anos lol

Foge desse vendedor...[:D]...os motores do Auris são todos toyota e provavelmente o melhor item do carro...

A primeira parte é verdade, a segunda não.

Pelo que sei, o motor é das coisas que deu bastante raia nesse carro. Além disso, no binómio prestações/consumos não é nada de especial.

-

Eu ia ver a concorrência, sobretudo com o 1.6 PSA. 308, Focus, até o Astra ou o Mégane, parecem-me melhores propostas. E sei do que falo quanto ao Auris [;)]

EDIT: De motores no Auris refiro-me ao 1.4 D4-D

Boa tarde,

Hoje em dia, diz-se muita coisa! A verdade, poucos sabem...
Basicamente, não acredites em verdades absolutas...
O Auris não creio que seja tão problemático quanto alguns querem que seja e apesar de não ser um digno defensor da imagem conquistada pela Toyota, não é assim tão mau.
A comprar, evitava os motores PSA (308, C4, Focus) por causa do FAP... De resto, considero-os bons, tanto em refinamento como consumos.
O Fiat Bravo para muitos aqui no fórum, até parece ser o novo Toyota Corolla, só oiço falar bem dele, mas tenho as minhas dúvidas... Sendo o típico Fiat, é bonito e barato.
A meu ver, os DCi da Renault são bastante bons, o Mégane é um bom carro e arranjas bastantes a bom preço.
Os Tdi também são bons no global e equilibrados, quanto à fiabilidade, sofrem do mesmo estigma que o Auris, má fama aqui no fórum, mas a meu ver, são bons carros!
Também podes ver os CRDi da Hyundai, que também equipam os Kia, que também são fiáveis e globalmente equilibrados.
Boa sorte! [;)]

Última edição:
Anda sempre tudo tão formatado para diesel que já nem sabem ler, eu próprio também sofro desse mal e tenho pouca informação dos motores a gasolina mas ao que tenho ouvido o 1.0 da Ford é bastante linear no que toca a cosumo vs pretações, Honda também e já agora PSA
Ao que percebi o user pretende 1.4 ou semelhante e agora com o downsizing existem poucos carros com estas motorizações semi-novos

O user pediu opiniões sobre o motor do Toyota Auris a GASOLINA.

Não tou a perceber bem as respostas que aqui foram dadas, a falar de filtros de particulas, e a sugerir este e aquele carro...

Pelo que sei, o motor é das coisas que deu bastante raia nesse carro. Além disso, no binómio prestações/consumos não é nada de especial.
EDIT: De motores no Auris refiro-me ao 1.4 D4-D
Problemas de motor?...Olha que não...Agora se falares em caixa de velocidades, barulhos, bancos, travões, coluna de direcção, etc...Alguns desses eu confirmo...[:D]

A gasolina...o 1.4 vvti é igualmente um excelente motor...

como referi ando a ver soluções mas a gasolina.
o motor 1.4 tem dado problemas?
é isto que ando a ver:Toyota Auris 1.4 VVT-I SOL NACIONAL, € 10.900, Aguas Santas MAIA - Standvirtual

Esse carro deve ter custado cerca de 20mil € novo, pelo que o valor pode descer um pouco mais, e como lá diz que é negociável.....

Sempre ouvi 2 coisas sobre esses motores: muito fiáveis, mas nada explosivos de performance (apesar dos 97cv). Para mim estava bem, mas há quem não goste.

Eu tenho duvidas. A minha companheira teve 3 japunas todos novos e todos deram barracada, caixas de velocidades, travões, barulhos cronicos, tudo em carros novos. O meu pai tem um alemao e está na garagem para venda pois preferem um dos meus italianos.

Eu tive 7 carros italianos e nunca nenhum deles levou nada mais caro do que uma embraiagem, todos usados, todos fiaveis.

Para mim carros Italianos= carros apaixonantes e fiabilidade.

Carros japoneses= meios de transporte de fiabilidade duvidosa.

Isto é a minha opinião baseada na minha experiencia pessoal, pode vir quem vier dizer que o fiat da tia incendiou ou se transformou numa baleia que eu estou-me nas tintas.

Até ao dia em que comprar um italiano que avarie (já vou no 7º), mudo a minha opinião.

Até lá mantenho aquilo que disse, Toyota foje disso, antes de comprar todos os experts cheios de dogmas e pre-concepções sobre marcas te dizem que dá a volta ao mundo. Em meia duzia de dias estás com ele numa oficina nas maos de um mecanico toyota com seu bigode e grande sorriso.

Voltar
Superior