Toyo Vs Yoko

Toyo Vs Yoko

• Total de eleitores
    22
  • Sondagem encerrada .

ELgatu

Banido
boas

estou indeciso entre estes dois pneus, qual me aconselham?
a medida é em 195/50R15

Toyo Proxes T1R
fcf34c96684f4bafbd9b4ab.jpg

Yokohama Parada
yokohamaparada.jpg

Estás indeciso mais pelos looks não?

[;)]

Os Toyo são "all-around" superiores, na minha humilde opinião. Mas gostos, são apenas e só gostos. Como tal podes não apreciar o comportamento/qualidade.

De notar ainda que nem todos os carros se comportam da mesma forma com o mesmo tipo de pneu.

Estás indeciso mais pelos looks não?

como chegas-te a essa conclusao? nao sei o quanto estas convencido do teu poder de deduçao, mas aqui de onde estou esta muito fraco!

quero saber qual deles tem melhor feedback...se algum deles em tipo de borracha é supeior a outro! entre outros promenores, aderencia, durabilidade, flexibilidade, conforto, segurança, etc...visto que os dois tem o mesmo preço, gostava de esclarecer esta minha duvida, que me parece no minimo razoavel!

visto que nao votas-te na poll, nao parece tua a intençao de ajudar e se tiveres que tentar advinhar mais alguma coisa, ou deduzir algo, agradecia outro tipo de abordagem.

Última edição:
como chegas-te a essa conclusao? nao sei o quanto estas convencido do teu poder de deduçao, mas aqui de onde estou esta muito fraco!

quero saber qual deles tem melhor feedback...se algum deles em tipo de borracha é supeior a outro! entre outros promenores, aderencia, durabilidade, flexibilidade, conforto, segurança, etc...visto que os dois tem o mesmo preço, gostava de esclarecer esta minha duvida, que me parece no minimo razoavel!
visto que nao votas-te na poll, nao parece tua a intençao de ajudar e se tiveres que tentar advinhar mais alguma coisa, ou deduzir algo, agradecia outro tipo de abordagem.

Bastava leres qual o proposito de cada pneu antes de abrires a poll [;)]

Para mim os Toyo são superiores aos Yokohama, especialmente em piso molhado.

Já agora, espera mais um pouco e mete já os novos Toyo R1R

img55306077_jpg1_.jpg

Conheço na pratica ambos os pneus. Em diferentes carros, obtive diferentes comportamentos, mas no geral, os Toyo são superiores - na minha opinião. Em pista essa diferença tende a aumentar para o lado dos Toyo.
Os T1R têm uma maior aptidão para "colar" o carro ao pavimento, tanto a seco como em molhado.

Conheço na pratica ambos os pneus. Em diferentes carros, obtive diferentes comportamentos, mas no geral, os Toyo são superiores - na minha opinião. Em pista essa diferença tende a aumentar para o lado dos Toyo.
Os T1R têm uma maior aptidão para "colar" o carro ao pavimento, tanto a seco como em molhado.

É exactamente essa a opinião que tenho.

Conduzi á bem pouco tempo num Ibiza Sport o Parada Spec 2, e apesar de terem um Grip em seco brutal quando passam o seu limite tornam-se meio perigosos. Outra coisa que reparem é que a frio não funcionam muito bem.

O T1R conduzi num Civic embora por pouco tempo, mas gostei, silenciosos QB bom grip, só que desgastam-se demasiado nas laterais. Mas são melhor aposta para o dia-a-dia

Perdão?

Houve alguma falha de comunicação ou não estamos a falar a mesma linguagem? Para que conste fui a primeira pessoa a votar precisamente nos Toyo e em segundo lugar fui bastante claro no meu post que os Toyo no geral são superiores aos Parada. Sendo estes últimos medianos em tempo molhado, mas não me vou alongar mais dado que aparentemente não estamos no mesmo comprimento de onda no que toca ao português.

Para mim os Toyo são superiores aos Yokohama, especialmente em piso molhado.

Já agora, espera mais um pouco e mete já os novos Toyo R1R

Ver anexo 53167

Esses já não são a fugir para uma utilização mais "agressiva"? Ou ainda são perfeitamente aceitáveis para estrada? Sabes alguns detalhes? Não tarda estarei a trocar de pneus e pouco deverei fugir dos "habituais". Salvo apareça algo interessante...

[:cool:]

É exactamente essa a opinião que tenho.

Conduzi á bem pouco tempo num Ibiza Sport o Parada Spec 2, e apesar de terem um Grip em seco brutal quando passam o seu limite tornam-se meio perigosos. Outra coisa que reparem é que a frio não funcionam muito bem.

O T1R conduzi num Civic embora por pouco tempo, mas gostei, silenciosos QB bom grip, só que desgastam-se demasiado nas laterais. Mas são melhor aposta para o dia-a-dia

Isto é um bom exemplo do que menciono. Com estes pneus num 320 do que menos me posso queixar é do desgate nas laterais! Quanto a isso no carro/setup em questão os piores foram uns ContiSportContact 2. E os alinhamentos e pressões contam muito nisto mas posso atestar que estava tudo nos trincos.

obg pela ajuda.

ja estou um pouco mais esclarecido, sendo assim parece ser unanime q os Toyo sao melhores allround. pois tem os dois o mesmo preço!

esperar pelos R1R nao me interessa, pois o preço devera ser outro, e pelos preços q consigo estas 2 marcas acho q nao encontro melhor.

de qualquer forma, vou dar mais um tempo para receber mais feedback.
agradeço a vossa ajuda e tempo dispendido.

cumprimentos

Esses já não são a fugir para uma utilização mais "agressiva"? Ou ainda são perfeitamente aceitáveis para estrada? Sabes alguns detalhes? Não tarda estarei a trocar de pneus e pouco deverei fugir dos "habituais". Salvo apareça algo interessante...

[:cool:]

Os R1R são pneus de alta performance que foram concebidos para serem também utilizados em pista.
São a alternativa aos R888 para uso em pista molhada.

Quanto ao resto, é ainda muito cedo para ter mais detalhes, pois é um piso ainda muito recente e só no próximo mês é que irá estar á venda em Portugal.

O pouco que se sabe é por comentários de utilizadores lá fora.

Os T1R num A3 2.0 tdi casaram muito bem. Dava confiança curvar, mesmo no molhado.

Em termos de durabilidade não foram nenhum prodigio mas tb n desiludiram, Foram usados pelo meu pai com a sua condução soft...

Outro ponto que achei, foi um ligeiro ruido de rolamento, que me pareceu ser superior aos goodyear que vinham de origem, mas ai pode ser apenas sugestão.

Os Yoko n conheço.

pessoal, obg pela vossa ajuda!

ajudaram-me a decidir! desconhecia a superioridade dos Toyo em relaçao aos yoko!
infelizmente nao posso esperar por mais feedback, nem me parece q valha a pena...tenho urgencia em trocar os pneus

ja comprei os Toyo Proxes T1R, na proxima semana devem chegar. o melhor de tudo foi o preço, 140€ 4 pneus novos! os portes é q estragaram um pouco as contas, mas ficou de qualquer forma muito abaixo do q é pedido no pneucity e em Portugal entao nem se fala.

obg mais uma vez, q este topico/poll ajude outros a tomar uma decisao.

cumprimentos

Última edição:
Os Toyo têm o defeito de durarem muito pouco, pelo menos no meu carro. Por durar pouco entenda-se 15 mil km, sendo que os últimos têm sido a poupar.

Quanto às capacidades dinâmicas, apesar de ir com boas expectativas, fiquei surpreendido. Os pneus são mesmo bastante bons!

pessoal, obg pela vossa ajuda!

ajudaram-me a decidir! desconhecia a superioridade dos Toyo em relaçao aos yoko!
infelizmente nao posso esperar por mais feedback, nem me parece q valha a pena...tenho urgencia em trocar os pneus

ja comprei os Toyo Proxes T1R, na proxima semana devem chegar. o melhor de tudo foi o preço, 140€ 4 pneus novos! os portes é q estragaram um pouco as contas, mas ficou de qualquer forma muito abaixo do q é pedido no pneucity e em Portugal entao nem se fala.

obg mais uma vez, q este topico/poll ajude outros a tomar uma decisao.

cumprimentos

Já agora podes indicar o link ou loja que compras-te os pneus.

Se quiseres manda antes PM [;)]

Voltar
Superior