Tópico sobre cães.

A coleira Scalibor são peanuts para as pulgas...

O que eu te aconselho é a dares um banho com um champô anti-parasitário, pergunta ao vet qual o ideal, penteares durante o banho com esse pente, e passadas 24h coloca uma pipeta de Advantix, só há à venda em Veterinários.

Há quanto tempo puseste as pipetas de pulvex? Atenção é sobredosagem e possível intoxicação...

Eu coloquei na Luna duas pipetas de pulvex porque era a dose recomendada na embalagem visto ela ser um animal de raça grande.

No ano passado usei advantix e ela continuou com pulgas, tinha de a catar com o pente para lhe copseguir tirar as pulgas. Parece que nada lhe faz efeito contra as pulgas.
Ela agora também anda pior por causa do calor, quando está tempo de chuva tiro-lhe muito menos pulgas, nem, ela se coça muito.

P.S. - Já fui com ela ao veterinário e ela disse que a coleira seria o suficiente, mas não foi o caso. Nem com coleira e com bisnagas parece funcionar contra as pulgas.

Última edição:
Mas atenção sempre às pulgas, porque a Scalibor NÃO funciona para pulgas. Os meus usam todos Scalibor, mas ando sempre atenta a possíveis pulgas, porque se aparecer um pulga que seja, ataco logo com Advantix[;)]

O meu usa a Scalibor juntamente com advantix, por enquanto está tudo bem. Se bem que naquele pêlo enorme, farto e preto é sempre complicado de detectar, mas eu ando à caça [;)]

P.S. - Já fui com ela ao veterinário e ela disse que a coleira seria o suficiente, mas não foi o caso. Nem com coleira e com bisnagas parece funcionar contra as pulgas.

Estranho... No caso do meu a vet disse logo Scalibor principalmente para mosquito e sempre conjugada com as pipetas contra as pulgas..

Estranho... No caso do meu a vet disse logo Scalibor principalmente para mosquito e sempre conjugada com as pipetas contra as pulgas..

Eu acho que o problema está neste calor e do pó. Estou desejosa que chova para ver desaparece algumas pulgas. Como tenho a cadela muito perto do quintal as pulgas devem conseguir chegar ao patio. Porque já nem a levo a passear em sitios com ervas para evitar que ela apanhe as pulgas.

Ofereceram-me a semana passada uma cadela Labrador preta com 2 meses.

Dá pelo nome de Milka e é uma mimada :)

Quando puder coloco umas fotos....

Boas,

Nas citações que fizeste, Texuga, por acaso já sabia no caso do Boxer. A minha com frio dorme comigo e com a minha esposa mas dentro dos lençois :sh) toda enroscadinha, no verão só quer o puf dela [:D]
Apesar de ter pelo curto ela suporta muito mal o calor. Ás vezes só vou com ela à rua para ela fazer as necessidades dela e quando chega a casa está toda derretida.

Cumps.

É normal os cães arrotarem de boca aberta e ouvirem-se na casa toda? [:)]

O meu é perito nisso :sh)[:D]

P.S - Ponho mensalmente uma pipeta de Advantix ao meu cão e ele tem-se dado bem, nada de bichos.

As minhas cadelas são do campo e nem usam a coleira anti pulgas, apenas aquela bisnaga no dorso e pronto ficam livres de parasitas.

No mesmo patio onde está a minha cadela temos outra mas é uma rafeira e não tem pulgas. Por precaução por causa da Luna até lhe colocamos uma coleira.
A minha labradora parece que tem "mel". As pulgas só param no pelo dela [:D]

No mesmo patio onde está a minha cadela temos outra mas é uma rafeira e não tem pulgas. Por precaução por causa da Luna até lhe colocamos uma coleira.
A minha labradora parece que tem "mel". As pulgas só param no pelo dela [:D]

Os rafeiros são tipo cães todo o terreno lol. Agora que tenho duas de raça e duas rafeiras vejo isso.

Eu coloquei na Luna duas pipetas de pulvex porque era a dose recomendada na embalagem visto ela ser um animal de raça grande.

No ano passado usei advantix e ela continuou com pulgas, tinha de a catar com o pente para lhe copseguir tirar as pulgas. Parece que nada lhe faz efeito contra as pulgas.
Ela agora também anda pior por causa do calor, quando está tempo de chuva tiro-lhe muito menos pulgas, nem, ela se coça muito.

Vilina, utilize o program (comprimido) que torna as pulgas estéreis, para além do que já usa.

A coleira é muito importarte, por causa da Leshmeiniose,...quandose descobre que o cão tem, já pode ser mortal. Se o cão fôr de grande porte, o tratamento pode vir a ser muito caro e pode já não ir a tempo. O meu cão tem essa doença, sei infelizmente bem o que é,...

Falando de coisas mais alegres, hoje fiz uns videos e umas fotos do meu dog espectaculares!!!

Ganda Smart!!

As fotos e videos só depois das férias.

Prepare-se MariaHelena!

Voltar
Superior