Tópico sobre cães.

RojerAjacto, reperei que o teu BullTerrier já tirou os ferros . . . . ele recuperou bem??

Cumps

Recuperou bem mas como um deles se soltou ficou a moer o osso e tem um buraco e pode partir por ali. Vai andar mais uma semana sem se mexer muito e a tomar cálcio para fechar.

Em principio vai ficar tudo ok. Ele já anda e não se nota nada. Só vai ficar é com a perna feia porque como tem pelo curto fica a cicatriz a ver-se. Mas isso é o menos.

Recuperou bem mas como um deles se soltou ficou a moer o osso e tem um buraco e pode partir por ali. Vai andar mais uma semana sem se mexer muito e a tomar cálcio para fechar.

Em principio vai ficar tudo ok. Ele já anda e não se nota nada. Só vai ficar é com a perna feia porque como tem pelo curto fica a cicatriz a ver-se. Mas isso é o menos.

O importante agora é mantê-lo quieto... importante e difícil[:p]

Boa continuação[;)]

Tá um calor do caraças para os bichos :(

Quando o meu cão vai ao quintal anda sempre pela sombra, o esperto [:D]

Em casa deita-se onde tá fresco, agora tá aqui a dormir no chão.

Nem digas nada.
Mais alguem tem serra da estrela por aqui? Sei que é um cão mais preparado para o frio mas é normal sofrerem assim tanto com o calor?
A minha assim que a rega automática liga vai se la deitar e dorme toda encharcada, as outras olham para ela mas o medo da água é maior que o desconforto do calor.

Conheci um rapaz que tinha um Husky e em dias destes, enquanto era cachorro, punha o dentro da arca dos gelados daquelas com a parte de cima de vidro e o gajo dormia assim.

Nem digas nada.
Mais alguem tem serra da estrela por aqui? Sei que é um cão mais preparado para o frio mas é normal sofrerem assim tanto com o calor?
A minha assim que a rega automática liga vai se la deitar e dorme toda encharcada, as outras olham para ela mas o medo da água é maior que o desconforto do calor.

Conheci um rapaz que tinha um Husky e em dias destes, enquanto era cachorro, punha o dentro da arca dos gelados daquelas com a parte de cima de vidro e o gajo dormia assim.

Serra não, mas São Bernardo... a saga é a mesma, mas com este calor não há cão que não sofra...:(

Banhos de água fria só são bons se forem constantes, tipo a rega que falaste, porque se for molhar para deixar secar, é pior a emenda que o soneto, porque a água a secar no corpo, ainda aquece mais do que em seco.
O que eu costumo fazer é molhar só a barriga com água fria, bem como o pescoço, mas não molho por cima, só mesmo por baixo do corpo... Não é milagroso, mas ajuda qualquer coisa...

Bom dia...

Também tenho andado preocupado com isso, mas fazer o quê?:confused:

Ontem fui à praia às 20h com ele, lá foi ao banho todo contente, mas tem passado estes dias com aquele "escalope" sempre de fora a bufar[:D]...

Eram 22h bebeu cerca de 3 litros de agua gelada que está no frig. exclusivamente para o senhor...

...e a conta da luz deve prometer, A/C ligado a noite inteira a ver se ele não é incomodado com o calor..
[:)][:)]

O meu bouvier sofre mas em casa até está fresquinho e no chão de pedra é uma maravilha. Lembrei me foi ontem de congelar um dos kongs (e por cubos de gelo lá dentro), dei-lhe um à hora do almoço e ficou feliz a lamber aquilo, penso que se deve ter sentido refrescado. É um gelado versão canina [;)]

Nem digas nada.

Eu tenho um e passa pelo mesmo, como qualquer cão com as mesmas características.

Passa os dias à sombra e sempre que pode vem deitar-se na cozinha... [:D]

Bom dia...

Também tenho andado preocupado com isso, mas fazer o quê?:confused:

Ontem fui à praia às 20h com ele, lá foi ao banho todo contente, mas tem passado estes dias com aquele "escalope" sempre de fora a bufar[:D]...

Eram 22h bebeu cerca de 3 litros de agua gelada que está no frig. exclusivamente para o senhor...

...e a conta da luz deve prometer, A/C ligado a noite inteira a ver se ele não é incomodado com o calor..
[:)][:)]

Muito cuidado com essas quantidades de água gelada, ou não gelada. Eles ao beber água, ingerem também uma grande quantidade de ar, e uma quantidade exorbitante como esses 3 litros, são "óptimos" para as torções do estômago...:(
Deves dar água faseadamente, mesmo que ele esteja a beber com muita satisfação [;)]

Jfamendes,

É uma excelente opção, mas em vez de pores só gelo, podes fazer uma mistura de ração húmida, de lata mesmo, biscoitos, ração, tudo lá para dentro e congelar na mesma. Eles deliram![kiss]

Jfamendes,

É uma excelente opção, mas em vez de pores só gelo, podes fazer uma mistura de ração húmida, de lata mesmo, biscoitos, ração, tudo lá para dentro e congelar na mesma. Eles deliram![kiss]

Não disse a composição total, my bad [;)], levou gelo, biscoitos e ração. Não tenho nada de ração húmida em casa. Ponderei por uma salsicha daquelas pequeninas mesmo só para dar um gostinho, mas fiquei-me só pela ponderação [:D]

Muito cuidado com essas quantidades de água gelada, ou não gelada. Eles ao beber água, ingerem também uma grande quantidade de ar, e uma quantidade exorbitante como esses 3 litros, são "óptimos" para as torções do estômago...:(
Deves dar água faseadamente, mesmo que ele esteja a beber com muita satisfação [;)]

Pois, até acredito, mas não tenho condições de lhe dar agua em pequenas porções...várias vezes ao dia...:confused: a não ser que lha dê de manha um pouquinho, e ao fim do dia outro...e quando saio cm ele outro...não é possível...não sou mais papista que o Papa[;)]...

...sempre ouvi dizer que é essencial os cães terem sempre água à disposição...são situações que não se podem gerir...se lhe encho a terrina cm 5 lts de água, ele bebe o que quer[:D]

Aliás, ele até fica cm cerca de 10lts à disposição, prefiro que a beba toda a chegar a casa e vê-lo com o pernil esticado...ms tem dias que tb nem lhe toca o dia inteiro, não percebo porquê:sh)

..de qq forma obrigado pela dica...

Não disse a composição total, my bad [;)], levou gelo, biscoitos e ração. Não tenho nada de ração húmida em casa. Ponderei por uma salsicha daquelas pequeninas mesmo só para dar um gostinho, mas fiquei-me só pela ponderação [:D]

A lata é só mesmo para dar gosto, porque eu também não tenho latas em casa por norma, mas quando faço os kong's, compro latas só para isso[;)]

O que são Kong's? :sh)

Filhos do Donkey Kong? [:D]

attachment.php

Uma coisa, que no meu entender é mais uma invenção sem grande interesse...custam cerca de 20 e poucos €€..

Comprei um há uns tempos, supostamente para fazer o que os utilizadores já referiram, aquilo a derreter tudo deve ser uma badalhoquice, na minha opinião[:)][:)][:)]

...comprei porque me disseram que havia um produto em que se punham biscoitos dentro e os cães passavam o dia de volta daquilo a tentar tirá-los...tanga!!!

...depois falaram-me em fazer "pastas" e congelar e depois dar ao cão, para mim...tangas também...só se fôr gelo mesmo[:blush:]!!

Anexos

• kong2.jpg
    kong2.jpg
    19,9KB · Visualizações: 0
Boas,

Por acaso desconhecia essa cena do Kong.

Agora no verão como a minha beiças come muito menos, vou fazer como o criador dela faz aos Boxers deles. Comprar ração puppy e misturar com a ração adulto. No entanto alterei uma questão, a ração puppy que lhe comprei em vez de comprar ração seca comprei tipo paté e junto com a ração seca de adulto.

Ela adora [:D]

Boas,

Por acaso desconhecia essa cena do Kong.

Agora no verão como a minha beiças come muito menos, vou fazer como o criador dela faz aos Boxers deles. Comprar ração puppy e misturar com a ração adulto. No entanto alterei uma questão, a ração puppy que lhe comprei em vez de comprar ração seca comprei tipo paté e junto com a ração seca de adulto.

Ela adora [:D]

O meu cão por muito que coma tem sempre fome [:D] aliás, tenho a sensação que se deixasse a saca de ração inteira à mercê do animal, ele iria devorar e pedir mais. É um boi [:D]

caxuxu, o meu tem dois kongs, um semelhante a esse mas para cachorro (big mistake, tem de ser o mais duro existente) e outro com umas ranhuras... Claro que aquilo acaba por ser uma mera brincadeira porque como comprei um mais "mole", ele basicamente morde com força e esmaga os biscoitos, comendo depois as migalhas que saem com facilidade. Dura vá, 5 segundos.

Congelado dura bastante mais porque ele em vez de morder põe-se a lamber aquilo. E pela minha experiência, lambe o brinquedo e o chão, porque volto e nunca há vestígios (já ponderei por a esfregona de lado e espalhar migalhas pela casa. Ele é bastante mais eficaz que a esfregona [:D])

Eu tenho 2 Kongs (um Extreme e um Red) e aquilo é bastante bom porque os gajos não dão cabo deles, ao contrário de todos os outros brinquedos de borracha.

Então para cães destruidores não há melhor.

O importante agora é mantê-lo quieto... importante e difícil[:p]

Boa continuação[;)]

Agora anda solto com os outros. Está calor e eles não se dão para brincar. Além disso já passaram 15 dias desde que tirou os ferros. Hoje vou ao veterinário porque acabou o antibiótico e quero saber se continua ou não a tomar.

Está bom tempo para eles andarem quietinhos e sem fazerem asneiras. É uma fase de hibernação. lol

Pessoal, a minha "cena" é essa mesma...aquilo dura 5 segundos, e que biscoitos ficam ali "presos" para eles lutarem a tirá-los, aquilo caí tudo...

E não congelo nada por isso mesmo, fica uma javardeira, é patas, é chão...mas isso acontece comigo!

...Claro que como é borracha e rija, ele ás vezes se agarra a mordê-la, mas mesmo assim, não liga muito, prefere uma bola de borracha, em bruto...para roer[:cool:]

Bem se é normal vou deixar a bicha ter os seus banhos de regua. A seguir vai toda encharcada recolher se no chao da garagem que é de pedra, e o sitio mais fresco sem contar com a casa em si, e ali fica a secar, demora é muito tempo. Não é parva nenhuma.
A cão de fila dos açores é que parece um robot, acho que não há assim muita coisa que a incomode, nem frio nem calor extremo, ás vezes faz me um bocado de confusão.

Voltar
Superior