Tópico sobre cães.

Acabou assim:

IMG-20181106-232030.jpg

Ficaram juntos ?

Bem vou deixar aqui o meu casalinho de patudos, pequeninos :)

LhBrUXR.jpg

8r4tSGE.jpg

pPBmOsu.jpg

A estes literalmente só lhes falta abrir a boca e comecarem a falar
Que lindos e fofos... se o meu já é o que é sendo arraçado de pastor alemão nem quero imaginar se tivesse um a sério...[br:)]sempre gostei dessa raça talvez por causa da série inspector max...[:D]

Os descontos do pingo doce não são só na black friday, são todas as terças feiras e estão em vigor durante o resto da semana, há muitos produtos que ciclicamente estão em promoção de 50%, esses ossos podem ser um deles.
por acaso não tenho estado atenta, mas sei que eles não fazem promoções a ossos..porque quando estava atenta nunca faziam...mas é uma questão de ir espreitando...

Alguém tem feedback dos brinquedos Kong com o spray alimentar Kong?

Tenho aqui em casa uma pequena peste ( [:D] ) Labrador, com quase 6 meses, que há um par de meses atrás me comeu os morangos todos e arrancou os tomates a que conseguia chegar, despejou metade dos vasos, já roeu fio de uma televisão, cavou um buraco ou outro, e nem vou falar da quantidade de sapatos que já matou.

Queria ver se o Kong+pasta Kong ajuda a entretê-lo quando fica um bocadinho sozinho, para evitar ele destruir-me a casa e quintal...

Pois, também tenho um labrador e em pequenos são terríveis. Tudo o que apanham é para brincar ou para comer.

O outro, o pastor alemão é mais sério e menos problemático!

Só vejo uma solução: colocares umas cercas a dividir o quintal do resto da casa... ou esperar que ele faça 1 ou 2 anos e se comporte melhor [:D]

Eu nunca usei a pasta Kong, mas o que fazemos lá por casa é por ração/biscoitos e iogurte natural para dentro do Kong. Depois podes dar assim ou congelar e ele fica entretido a tirar de lá aquilo.

Essa raça é propícia a roer, mas essa característica diminui se foram estimulados mentalmente. Podes esconder ração/biscoitos por zonas da casa para ele andar à procura, alguns brinquedos, comprar daqueles brinquedos que para retirar de lá ração/biscoitos ele tenha que descobrir como.

Pelo menos estas coisas funcionam com o meu Golden, e só dá para o disparate quando está aborrecido/entediado.

Tenho já cerca para a horta e parte do jardim, mas não dá para pôr em todo o lado.

Pensei que brinquedos ajudassem para quando fica um bocadinho de tempo sozinho, mas tendo tido pouca sorte. Os do Continente são, infelizmente, dinheiro janela fora, aguentam um dia ou outro. Ainda o mês passado fiquei contente por um aguentar 1 semana.

Ele parece que só fica mesmo satisfeito quando faz traquinices. Há dois meses o malandro despejou um vaso, e ficou à espera ao lado dele para eu ver. Limpei aquilo, voltei a pôr terra no vaso, fui arrumar as coisas e quando voltei tinha-o despejado de novo e estava deitado em cima da terra a sorrir para mim. [:D]

Enfim, vou experimentar o Kong a ver se isso ajuda. Também não é por 15€, e caso funcione é de certeza absoluta mais barato do que o que ele vai estragando.

Se não funcionar só me resta mesmo esperar que cresça. [:D]

Já agora, alguma dica em como ensiná-lo a ter mais calma quando se vai passear? Ele dá diariamente uma volta de 45-60 minutos, e puxa sempre pela trela que nem um maluquinho. É preciso começar eu a correr com ele, e subir e descer escadas, até ele ficar completamente cansado para andar com mais calma. Eu já há mais de um mês, quando ele vai a andar ao meu lado sem puxar pela trela, dou-lhe uma recompensa, mas isso até agora não surtiu grande efeito. Nas outras coisas, como sentar e deitar, a recompensa funcionou mas andar ao meu lado quando lho digo ele não está a querer.

EDIT: Ramrod, obrigado! Boa sugestão essa de esconder alguns biscoitos pelo quintal, vou experimentar. Em relação aos brinquedos, estive a pesquisar mais um pouco e vou mesmo comprar o Kong. Se vir que funciona vejo se encontro mais um ou outro brinquedo para pôr comida, mas diferente, para ele não se aborrecer por ser sempre o mesmo.

Última edição:
Alguém tem feedback dos brinquedos Kong com o spray alimentar Kong?

Tenho aqui em casa uma pequena peste ( [:D] ) Labrador, com quase 6 meses, que há um par de meses atrás me comeu os morangos todos e arrancou os tomates a que conseguia chegar, despejou metade dos vasos, já roeu fio de uma televisão, cavou um buraco ou outro, e nem vou falar da quantidade de sapatos que já matou.

Queria ver se o Kong+pasta Kong ajuda a entretê-lo quando fica um bocadinho sozinho, para evitar ele destruir-me a casa e quintal...

Arrancou-te os tomates? Comeu-os ou ficaram no chão?

Há alimentos que os cães não podem comer, não sei se é o caso dos tomates.

Arrancou e ficaram no chão. Não os comeu. Falei já com o veterinário, pode comer fruta desde que não tenha sementes, portanto os tomates estão na lista do que não pode comer.

Os tomates estão por detrás de uma cerca, o problema é que alguns cresceram para fora de cerca, e foram esses que ele atacou. Para o ano se vir que voltam a crescer para fora se calhar arranco-os logo para evitar ele ir lá.

Tens vários brinquedos que os entretêm um par de horas. Experimenta também umas hastes de veado, são óptimas para eles roerem e ficam bem entretidos.

Quanto aos passeios, nesse capítulo também tenho o mesmo mal. Aliás, passeia melhor sem trela do que com a trela. Dependendo das zonas onde o passeio levo uma trela um bocado mais comprida (180cm) e aí como consegue chegar a mais lados e ir cheirando não puxa tanto.

Evolução...
146342d1544566331-topico-sobre-caes-becky-pequena.jpg

146343d1544566376-topico-sobre-caes-becky-grande.jpg

146344d1544566424-topico-sobre-caes-becky-e-lolita.jpg

Anexos

• becky pequena.jpg
    becky pequena.jpg
    99,5KB · Visualizações: 0
  • becky grande.jpg
    becky grande.jpg
    95,5KB · Visualizações: 0
  • becky e lolita.jpg
    becky e lolita.jpg
    73,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
FilipeCunha os teus "póneis" a comer são obra...
Espetaculares mas super sensíveis, gabo-te a paciência para raças gigantes, aparentam estar umas máquinas.
Boa linhagem, não padecem da anomalia nos olhos, da mebrana que cresce e obstrui a visão.

Voltar
Superior