Tópico sobre cães.

Como qualquer Terrier, é um cão de pulso forte, com um temperamento complicado para inexperientes. E sim, é cão altamente energético.

Se por acaso consegui-se um já vi que quando a minha mulher o fosse passear andava sempre com medo que ele se metesse com os maiores[:D]. Obrigado pela dica.

A minha anda com outra Gastrointerite acho... Ainda à uns meses apanhou uma, agora acho que é mais leve, ando a ver se a curo sem medicamentos, desta vez... Vomitou à 3 dias atras, agora já não vomita, anda com diarreia a 1a vez ainda fez 1 pouco de sangue, mas agora já é só amarela. Tem diarreia desde ontem de manha. Fez um jejum e agora ando a dar-lhe frango c arroz cozido. Come normalmente, não perdeu apetite. Por isso acho que vou ver se melhora até amanha.

Muito cuidado com a desidratação. Se não melhorar, vet com ela. Controla a diarreia com Ultra Levure.

Muito cuidado com a desidratação. Se não melhorar, vet com ela. Controla a diarreia com Ultra Levure.
Pois, eu tenho atenção a isso... Já me parece melhor... Comeu bem agora ao jantar, frango desfeito com arroz cozido. Tem o focinho húmido, brinca, mas a diarreia ainda não sei se parou. Desde manhã que não faz... Os gases que solta é que empestam... lololol
Obrigado Texuga

20102011736.jpg
13102011690.jpg
19102011710.jpg
Ver anexo 103762Esta é a Lili ... a nossa basset linda .

20102011730.jpg

tem 2 meses.
Comno companhia tem as nossas gatinhas, e o Hulk , um dálmata de 1 ano e meio.

Mais fotos da Lili tiradas na semana passada ...

452508__img.jpg

452506__img.jpg

452505__img.jpg

452504__img.jpg

Lá tive de a levar ao vet... Fez bastante sangue na diarreia, e não perdi mais tempo... Já está com antibióticos, oral e injectável, para curar mais rápido... Sempre pensei que se curasse só com dieta, mas nada. A próxima vez logo que veja diarreia com sangue vai logo ao vet. Se calhar se a tivesse levado logo não tinha de levar com dois antibióticos. :(

Lá tive de a levar ao vet... Fez bastante sangue na diarreia, e não perdi mais tempo... Já está com antibióticos, oral e injectável, para curar mais rápido... Sempre pensei que se curasse só com dieta, mas nada. A próxima vez logo que veja diarreia com sangue vai logo ao vet. Se calhar se a tivesse levado logo não tinha de levar com dois antibióticos. :(

Por acaso reparei nesse pormenor, mas como disseste que isso tinha parado, não liguei grande importância... Mas fazes bem, eu com os meus também não arrisco...

Há dias falavam aí de um Jack Russel... Então nem de propósito! Só para terem uma ideia do que é o nível energético de um JR:

Jack Russel deve estar ao nivel dos beagle.
tenho um vizinho que comprou um macho porque o achou amoroso, não sabia era da hiperactividade daquela raça de cães de caça e de busca....resumindo, o cão não da descanso em casa.
e olhem que o meu vizinho já teve rotws, e sempre tiveram um comportamento exemplar, mas com este os mesmos métodos não funcionam.....

Por acaso reparei nesse pormenor, mas como disseste que isso tinha parado, não liguei grande importância... Mas fazes bem, eu com os meus também não arrisco...

Há dias falavam aí de um Jack Russel... Então nem de propósito! Só para terem uma ideia do que é o nível energético de um JR:

Vai lá vai, caia eu primeiro ao chão![:D]

Argila verde na agua resulta bastante eficaz, penso que já falei nisso é excelente para problemas gastrointestinais e mesmo como suplemento alimentar, os meus cães bebem disso de vez quando.

Mas como já disseram por aqui no caso de duvidas é mellhor mesmo procurar a ajuda de um Veterinario.

Argila verde na agua resulta bastante eficaz, penso que já falei nisso é excelente para problemas gastrointestinais e mesmo como suplemento alimentar, os meus cães bebem disso de vez quando.

Mas como já disseram por aqui no caso de duvidas é mellhor mesmo procurar a ajuda de um Veterinario.

Mendes77, desculpa mas "mezinhas" em situações de gastroentrites não é aconselhável, especialmente quando há infecções virais, com fezes com sangue, ainda matas um cão.

Já agora, onde é que retiraste a informação de que argila verde é boa para os cães??

Mendes77, desculpa mas "mezinhas" em situações de gastroentrites não é aconselhável, especialmente quando há infecções virais, com fezes com sangue, ainda matas um cão.

Já agora, onde é que retiraste a informação de que argila verde é boa para os cães??

Aquilo que chamam de "mezinhas", muitas vezes com um tom depreciativo, por vezes resulta mais eficaz do que os tratamentos "xptos" 100 efeitos colaterias, a literatura cientifica esta cheia de exemplos, acontece que muitas dessas mezinhas não são patenteaveis e ninguem da industria lhe pega, o motivo é obvio de mais.

Quanto aos fundamentos dessa "mezinha" é saudavel querer saber, mas ela merece um post "especial argila", quero ver se ainda hoje o publico. [;)]

Antes de mais nada devemos acrescentar que episodios de desaranjos gastrointestinais (diarreias, vomitos, gases) são provocados normalmente pela ingestão de alimentos em excesso, mal combinados e/ou de má qualidade, ou pela intoxicação por farmacos.

Diarreias e vomitos são mecanismos de auto-cura do proprio organismo, e que só por si não representam motivos para grandes alarmes, a menos que se apresentem com outros sintomas associados e/ou de forma cronica.

A diarreia mesmo que se manifeste de forma cronica, costuma ser tratado pelos naturopatas com o recurso da argila (conhecida como uma terapia universal), funciona muito bem, de efeito rapido (testado por mim). De qualquer forma quem não se sente a vontade nestas coisas (e nem tem pachorra) deve e como já foi referido levar o bicho ao Veterinario de preferencia um que domine também a veterinaria holistica, o vet ortodoxo na minha opinião tem uma visão limitada, fortemente condicionada pela formação $ectaria que recebem.

A argila é uma dessas “mezinhas” usada há já muito de tempo com resultados mais do que testado e esta ao alcance de qualquer um. É uma “mezinha” que já salvou muitas vidas e continua a salvar principalmente em paises do 3º mundo.

Quanto a fontes cientificas, baseadas em pesquisas cientificas rigorosas que atestem a sua aplicação em cães não conheço nada de relevante, baseio-me em grande parte na observação do que acontece na natureza (ingestão de argila em quantidades generosas em algumas especies de animais na vida selvagem, psitacideos por ex), em relatos de experiencias feitas em animias, e na minha propria experiencia.

Abaixo algumas informações tiradas da net, valem o que valem, estas informações fazem parte da Naturopatia, geoerapia (cura com argila):

ARGILA PROPRIEDADE E BENEFICIOS.
FOI UMA DAS PRIMEIRAS FORMAS DE MEDICINA NATURAL e as suas virtudes terapêuticas continuam a ser reconhecidas

A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno. A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é selectiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.
Tal explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.

Propriedades da argila

A composição mineralógica da argila propicia o desenvolvimento de reacções químicas com a água e com os sais nela dissolvidos. A sua estrutura molecular e a estrutura em camadas conferem-lhe propriedades de absorção, adsorção e libertação dos seus próprios constituintes.

A argila é capaz de absorver água e exsudados do meio onde se encontra, exercendo por isso efeitos benéficos sobre os edemas e as inflamações. A adsorção, por seu lado, é um fenómeno físico-químico pelo qual a argila retém impurezas e toxinas, substituindo-as por minerais.
Esta propriedade é a mais utilizada para uso interno. Além disto, a argila liberta os seus constituintes activos para os líquidos envolventes.

Por exemplo, o silicato de alumínio pode depositar-se obre a mucosa digestiva tendo um efeito protector. Quanto mais a argila tiver sido exposta ao Sol, ao ar e à água da chuva, mais aêtiva se torna porque ab60rve e armazena uma notável parte da energia dos outros elementos, sobretudo do Sol. No que concerne às suas propriedades terapêuticas, destacamos o grande poder de absorção que permite reter bactérias, toxinas e impurezas; a capacidade cicatrizante e anti-séptica graças ao silicato de alumínio que contém e ainda a capacidade estimulante e regeneradora dos tecidos.

Tipos de argila
As diferenças entre os tipos de argila dependem da sua composição em minerais, o que lhes confere diferentes cores, propriedades e aplicações.

Argila verde
É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Pode ser tomada oralmente ou usada topicamente para um grande número de problemas. A ilite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos selectivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica.

Argila branca
É composta por caulinite, rica em silício e alumínio e é a mais suave de todas as argilas. O silício é um componente dos aminoácidos das proteínas da pele e dos cabelos. A elevada percentagem de alumínio presente na sua composição justifica as suas propriedades cicatrizantes. Utiliza-se em máscaras de beleza e em cataplasmas pelos seus benefícios sobre a pele e sobre o organismo. Graças ao seu pH neutro, é particularmente bem adaptada ao cuidado da pele seca e delicada. Como não é alergizante, é adequada à pele sensível dos bebés e pode ser usada como talco. Tem propriedades anti-sépticas, muito úteis para as peles irritadas. Pode ser ainda aplicada como máscara capilar para cabelos fragilizados. É absorvente, descongestionante, regenera dor a e suavizante. Elimina as toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.

Argila amarela
Rica em silício, alumínio e oligoelementos como o ferro e o potássio, é estimulante e tonificante. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Activa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo.

Argila rosa
Rica em ferro e outros oligoelementos é recomendada para peles muito sensíveis e reactivas sendo principalmente usada em máscaras de beleza facial, corporal e capilar. É absorvente, estimulante, anti-séptica e favorece a circulação. Revitaliza a pele, devolvendo-lhe uma luminosidade natural. Auxilia ainda na drenagem de gordura localizada, reduzindo a celulite e a flacidez.

Benefícios e formas de aplicação da argila

Os tratamentos naturais pela argila são muito úteis nas afecções prolongadas ou recorrentes, porque constituem uma alternativa a tratamentos químicos e favorecem um processo de desintoxicação. É aconselhável que sejam acompanhados por uma melhoria dos hábitos alimentares e de higiene e por um aumento de ingestão de água.

Benefícios da argila a nível interno

A argila tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias e quando ingerida é muito útil no tratamento de patologias inflamatórias do tubo digestivo como a gastrite, a colite e outras inflamações da mucosa intestinal. Assim que é ingerida, a argila reveste a mucosa gastrointestinal, protegendo-a como um penso gástrico. Absorve os gases presentes no tubo digestivo e está ainda indicada nas diarreias agudas e crónicas porque absorve toxinas bacterianas no lúmen intestinal. O uso de argila está contra-indicado em casos de obstipação, hérnia, náuseas ou alimentação com muitas gorduras. Não se deve utilizar argila em conjunto com medicamentos alopáticos ou homeopáticos, pois a argila absorveria os princípios activos dos mesmos, anulando o seu efeito. O tratamento com argila não deve ultrapassar as três semanas.

Alguns cuidados

Prepare a argila num recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objectos de metal, para não alterar a sua estrutura física.
Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais do que uma vez.
Não se deve interromper bruscamente os tratamentos iniciados.
É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Tal deve-se à libertação das toxinas do organismo.

No domingo chegou esta a casa :)

DSCF7076.jpg

DSCF7075.jpg

DSCF7074.jpg

Tao brincalhona!eheh
A minha irma chama-lhe Fany [:D]

De manha quando vou sair de casa, enrosca-se nas minhas pernas e lambe me..custa tanto deixa la aqui sozinha...

Voltar
Superior