Tópico Skoda

Skoda_Superb-TFL-2.jpg

Se há automóvel que merecia maior reconhecimento era este...

É sem dúvida um excelente automóvel a um excelente preço... Pena o símbolo no capot que o impede de vender mais[s)] pois tem muito bons detalhes...

Plenamente de acordo.

Um óptimo produto, com (talvez) a melhor relação value for money do mercado, neste momento.

De acordo com as previsões do km77

Superb Combi: Segundo semestre de 2009

Vamos ver no que resulta... Para já ficamos com os shops que circulam pela net:

171134skoda-superb-estate-spy-4m.jpg

skoda-superb-combi-01.jpg

316029521.jpg

This is an artist's representation of what the Skoda Octavia Mk3 could look like. The current editon has been on the road since 2004, with a facelift out in 2009. Sharing the same platform as the VW Golf Mk5, the second generation car received a good deal of buzz, particularly because engineers managed to improve rear passenger space, and increase clearance, effectively addressing two of the car's most annoying aspects.

Even though the Octavia was already Skoda's most successful vehicle, the company still wheeled out a bundle of improvements for the facelift, including a new engine and transmission choice, in addition to the car's new styling.

Nonetheless, fans of the car are certainly eager to see what the Czech automaker has up their sleeves for the third generation car. Expected to be based on the same platform used by the new Volkswagen Golf Mk6, the next Octavia could grow in size like its VW cousin.

Here, the artist has taken inspiration from the Skoda Joyster concept, introduced at the Paris Motor Show in 2006. The artist used the same dark-background headlamps from the Joyster, and keeping the shape of the lights in place. In the rendering, you also notice a front fascia that combines the top half of the current Octavia with the Joyster's wider grille, spoiler, and thin-strip fog lights. The drawing also shows a car with a lower roofline, giving the extended body a more muscular stance.

Let us know what you would like to see on the next Skoda Octavia by leaving a comment below!

Fonte: worldcarfans

li houje uma noticia na automotor, sobre o scoda yeti.
pelas fotos não desgostei do carro.
agora falta velo ao vivo.
pelo que escreveram o motor 1.2 tsi, parece ser agradavel de conduzir.
se for verdade que vão tentar propor a versão 2.0 tdi 110cv, por menos de 27000€,para concorrer directamente com o qasqai,
é capaz de ter uma boa açeitação.
pelo que percebi, o 2.0 tdi 110cv, vem com 4x4?
se assim for, acho que terá um preço muito bom!

li houje uma noticia na automotor, sobre o scoda yeti.
pelas fotos não desgostei do carro.
agora falta velo ao vivo.
pelo que escreveram o motor 1.2 tsi, parece ser agradavel de conduzir.
se for verdade que vão tentar propor a versão 2.0 tdi 110cv, por menos de 27000€,para concorrer directamente com o qasqai,
é capaz de ter uma boa açeitação.
pelo que percebi, o 2.0 tdi 110cv, vem com 4x4?
se assim for, acho que terá um preço muito bom!

Espero ansiosamente pela saída do Yeti, e se os preços não forem abusivos espero comprar um no final deste ano.
Pela comparação q fiz com o preço UK (passei de libras para €, pus mais 5% de IVA e tirei o ISV) O 2.0 Tdi de 110cv começará na casa dos 26 800€ na versão mais "despida" até aos 30 300€ na versão mais equipada, q inclui tudo e mais alguma coisa (inclusive bancos dianteiros aquecidos), menos sensores de estacionamento à frente e tecto panorâmico. Isto na versão UK, claro, porque pelo q li a versão alemã e restante europeia terá algumas diferenças no equipamento (é possível q tirem algumas "mariquices" na versão "não UK" para poder baixar o preço final dado q em UK não se paga ISV e o IVA é só de 15%).
A versão 2.0 Tdi de 110 cv q vem competir com o Qasqhai não será 4x4 (também seria pedir de mais), já q apesar do nível de Co2 ser igual nos 2 modelos, depois a cilindrada do Yeti (1968 cm3) faz mossa nas contas finais do ISV... [8b]
Já li seguramente entre 20 a 30 reviews em revistas e artigos e todas elas elogiam bastante o Yeti, chegando uma delas dizer q "gostariam muitos carros de primeira linha (numa alusão à rotulagem à Skoda de "marca branca") ter a qualidade interior e mecânica do Yeti". Outros realçam o interior de qualidade semelhante à Audi, a boa prestação off road, etc. Toda a gente sabe q o Yeti não será o melhor carro do mundo (nem pouco mais ou menos), mas a verdade é q até agora só li maravilhas do carro. Quem tiver curiosidade procure na net, há imensas reviews.
Já agora deixo aqui uma fotografia dum Yeti bordeaux realmente muito engraçado. A minha primeira opção era o vermelho, mas parece-me q esta cor também não fica nada mal e q terei de pensar melhor. [;)]

2mx2ulv.jpg

Esta semana tenho tido algum contacto com o novo Yeti. Já vi que a Autofoco o colocou em confronto com o QQ e que ganhou o comparativo (com o que de fiável ou não isso tem).

No entanto, como disse, tenho tido algum contacto com o Yeti, pois como passo algumas horas, todos os dias, perto de um stand da Skoda (na Dq de Ávila, em Lisboa). Tenho por lá visto um cinzento e um branco (TSI).

Nas fotos não lhe achei grande piada mas ao vivo acho-o bastante mais interessante. E a nível de interior também me parece estar bastante bem, ainda que aí só possa opinar com mais propriedade após uma análise mais profunda. O que me tenho apercebido é que, ao final do dia, o Yeti (naquele stand) tem sempre uma bela lista de test drives[:cool:].

Pessoalmente, se estivesse comprador de um carro deste tipo ou até de alguns da classe C, olharia com olhos de ver para este carro. A nível pessoal, penso que em preto deve ficar bem porreiro, especialmente com a opção dos vidros escurecidos.

Estive hoje a ver no site e já há preços!

+-26.000€ pelo 2.0tdi 4x2 parecem-me bem tentadores!!!

Será que temos carro?... Sou gajo pra trocar o C4!!

Estou muitíssimo curioso por este carro!!!

Estou há 1h a ver vídeos e reviews!!!

Quero ir fazer um test drive sem dúvida!!!!

Quando é que estão nos stands?

Ai a minha vida... ai ai... se a Maria gostar... ai ai... [:D]

Estou muitíssimo curioso por este carro!!!

Estou há 1h a ver vídeos e reviews!!!

Quero ir fazer um test drive sem dúvida!!!!

Quando é que estão nos stands?

Ai a minha vida... ai ai... se a Maria gostar... ai ai... [:D]

Já andam aí pelos stands... no fim de semana passado foi o inicio das hostilidades para os test-drives :)

Voltar
Superior