Tópico Ford...

Former Ford Engineer Dreams Up Engine With Turbos For Each Cylinder

Turbo-Engine-1%2B%25281%2529.jpg

Jim Clarke, a former engineer at Ford responsible for the modular V8 and Duratec V6, has an idea to revolutionize the internal combustion engine.

Designed to maximize fuel efficiency, Clarke’s novel idea involves using two throttle bodies and an individual turbocharger for each cylinder of an engine.

The engineer, who has partnered with the former president of the engine divisions at Navistar and Kohler, Dick Fotsch, says the result means each cylinder fills significantly quicker than a normal ICE, thus creating almost instantaneous levels of torque.

Furthermore, the installation of a turbocharger for each cylinder means they can be placed incredibly close to the exhaust valves, are significantly smaller than a normal turbo and can therefore spool up more quickly. In the patent application for the engine, Clarke says this setup could eliminate turbo lag.

Car and Driver reports that Clarke’s engine design remains all theoretical at this stage as no prototype has been built. However, this type of engine, as well as Koenigsegg’s camless engine, perhaps show that the ICE is far from dead.

Interessante [:cool:]

Europa: como fica o Ford Ka por fora e por dentro

Ford-Ka-Plus-01.jpg

Depois da Índia e do Brasil, agora é a Europa que conhece o Ford Ka “aventureiro”. Por lá a versão se chamará Ka+ Active, seguindo a opção similar do novo Fiesta, enquanto o brasileiro será Ka Freestyle e para os indianos apenas Freestyle. Além dos adereços de estilo e da altura de rodagem 23 mm maior que no Ka+, o Active teve revelado seu interior, que a Ford daqui não havia mostrado.

O acabamento melhorou com novos plásticos e apliques cromados. O ecrã central de toque de 6,5" traz o sistema de áudio Sync 3, compatível com Android Auto e Apple Car Play, e o revestimento dos bancos usa leves inserções em tom laranja. O carro oferece ar-condicionado automático, partida do motor por botão, controlador e limitador de velocidade, monitor de pressão dos pneus e apoio de braço central.

A Ford europeia mostrou também o Ka+ convencional, que recebe novos elementos nos faróis e para-choque com aplique cromado na seção dos faróis de nevoeiro, mas continua com o emblema da marca acima da grelha (no Active ele vem na própria grelha). O Ka adota o novo motor de 1.2 e três cilindros do indiano, com potência de 70 ou 85 cv, e oferece um 1.5 turbodiesel de 95 cv. O 1.2 tem 10% mais torque até 3.000 rpm que o quatro-cilindros anterior de mesma cilindrada e consome 4% menos. Essa opção não deve chegar ao Brasil, onde se espera o uso do novo 1.5 de 137cv do Ecosport.

Ford-Ka-Plus-03.jpg

Ford-Ka-Plus-05.jpg

Ford-Ka-Plus-04.jpg

Viva, a há muito aguardada nova geraçao do Ford Bronco, está cada vez mais perto de ser revelada e a Ford mostrou-o ainda nao totalmente de uma forma bem original...

ford-bronco-teaser.jpg

Acho que ainda conseguiu piorar.

A traseira está muito má, perdeu identidade e muitos angulos esquisitos.

O interior melhorou um pouco (não era dificil) mas mesmo assim está muito fraquinho

Por fora é muito mau, por dentro não sei dizer, pois mostrou sempre a mesma coisa, o selector de velocidades e uma panorâmica generica da consola central.
Eu sempre adorei todos os focus, mas o design deste é muito mau, na minha opinião, a traseira é uma coisa :sh). O mercado deles tambem não é o "Europeu" é o ingles e o chinês .

Traseira mais consensual relativamente aos focus precedentes mas sem trazer nada de novo em relação ao segmento em que se insere. De qualquer forma, como sempre achei as traseiras dos focus hatch estranhas, acho que ficou a ganhar neste aspeto.

Dianteira, perdeu assertividade em relação ao anterior com o "aston"facelift, ficando com um ar mais mole.

Interior também nada de muito surpreendente.

De resto, tem no geral um aspeto solido para alem de alguma colagem á volvo em certos pormenores.

https://youtu.be/rBVPBKwxits

Última edição:
honestamente o novo focus a versão SW foi unica que me convenceu o carro da ares a muitas parecenças com outros modelos, especialmente logo ao primeiro olhar ao 308 aquela traseira pelo menos...

o interior até nem desgosto, mas em relação as gerações anteriores a consola central preferia a antiga do mk3.5, esta do mk4 parece uma coisa parecida com o que já existe por ai em muitos outros...

veremos mais desenvolvimentos...

Desapontou-me bastante. As proporções estão bem conseguidas mas a frente é muito "mole", a traseira demasiado genérica (parece um mix da traseira do i30 e do Tipo). Eu diria que este parece mais um KIA que o próprio KIA Ceed.

Não tem nada que o destaque dos rivais em termos estéticos. Já a geração anterior era mais interessante. O interior segue a norma do i30, Auris, Tipo...
Enfim.

Por um lado, percebe-se a colagem de família ao novo fiesta, que mais parece um facelift do anterior, mas de facto, é o 1º Focus sem impacto visual, não rompendo visualmente com o modelo precedente.

Por um lado, percebe-se a colagem de família ao novo fiesta, que mais parece um facelift do anterior, mas de facto, é o 1º Focus sem impacto visual, não rompendo visualmente com o modelo precedente.
Eu gosto bastante desta nova versão. Dizes que ficou colado ao novo Fiesta, mas depois referes que não rompe visualmente com o modelo precedente?

Voltar
Superior